Portugal 24-34 França (Sub 19): Les bleus são implacáveis

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesPortugal defrontou ontem a França, nos quartos de final do Campeonato do Mundo de Sub-19. Sendo a França um dos países com mais sucesso e tradição no panorama do Andebol europeu, esperava-se um jogo muito complicado para os jovens lusos, onde os franceses eram claramente favoritos.

O jogo teve um começo intenso, com muita vontade, garra e velocidade de ambas as equipas. No entanto, a equipa das quinas apresentou dificuldades em concretizar os ataques de que dispunha. Por outro lado, os campeões europeus na categoria aproveitavam as oportunidades, tirando partido das falhas técnicas dos jogadores portugueses e aproveitando para sair rapidamente para o contra-ataque. Apesar das dificuldades com que Portugal se deparou, aos 20 minutos da primeira parte o resultado era 8-10. O resultado ao intervalo era 12-16.

Por mais que o andebol nacional evolua, seleções como a francesa estarão sempre noutro “nível” Fonte: Handballgeo2017
Por mais que o andebol nacional evolua, seleções como a francesa estarão sempre noutro “nível”
Fonte: Handballgeo2017

Na segunda parte, as dificuldades portuguesas aumentaram. Portugal não conseguiu continuar na luta pelo resultado, devido, principalmente, à falta de soluções ofensivas para superar o 5×1 apresentado pela França e para a boa exibição do guarda-redes francês Bastien Soullier. Os comandados de Paulo Pereira lutaram até ao último instante, de forma a conseguirem o melhor resultado possível. O resultado final foi 24-34.

Portugal vai agora jogar para ficar entre o 5º e o 8º lugar. Amanhã há jogo com a Rússia ao meio dia.

Foto de Capa: Handballgeo2017

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A tranquilidade depois da tempestade | Sporting

Mesmo na exibição do Sporting, não há muito mais do que destaques antigos, do que boas exibições e do que rotinas já trabalhadas. As duas partes foram diferentes e a segurança do resultado elevou a performance dos leões na segunda metade.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Não estivemos todos ‘top’ na pressão»

O Sporting venceu o Alverca por 4-1 na 27.ª jornada. Custódio Castro analisou o jogo e respondeu ao Bola na Rede.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Com equipas de contra-ataque e ataque rápido, o corredor central é o mais perigoso»

O Sporting venceu o Alverca por 4-1 na 27.ª jornada. Rui Borges analisou o jogo e respondeu ao Bola na Rede.

Paulinho é chamada de Roberto Martínez à última hora para render 2 baixas nos convocados de Portugal

Paulinho foi chamado à convocatória de Portugal. Avançado ocupará vagas deixadas livres com as lesões de Rodrigo Mora e Rafael Leão.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens e o Braga x FC Porto: «Os detalhes fizeram a diferença»

Carlos Vicens analisou o desfecho do duelo da 27.ª jornada da Primeira Liga. Braga perdeu com o FC Porto por 2-1 neste domingo.

Diogo Costa reage ao triunfo do FC Porto em Braga e diz: «É sempre muito difícil jogar cá historicamente»

Diogo Costa analisou o desfecho do duelo da 27.ª jornada da Primeira Liga. FC Porto venceu o Braga por 2-1 com reviravolta.

Victor Froholdt aplaude coletivo do FC Porto: «Prémio de MVP? Quem merece é a equipa»

Victor Froholdt analisou o desfecho do duelo da 27.ª jornada da Primeira Liga. FC Porto venceu o Braga por 2-1 com reviravolta.