Portugal 24-34 França (Sub 19): Les bleus são implacáveis

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesPortugal defrontou ontem a França, nos quartos de final do Campeonato do Mundo de Sub-19. Sendo a França um dos países com mais sucesso e tradição no panorama do Andebol europeu, esperava-se um jogo muito complicado para os jovens lusos, onde os franceses eram claramente favoritos.

O jogo teve um começo intenso, com muita vontade, garra e velocidade de ambas as equipas. No entanto, a equipa das quinas apresentou dificuldades em concretizar os ataques de que dispunha. Por outro lado, os campeões europeus na categoria aproveitavam as oportunidades, tirando partido das falhas técnicas dos jogadores portugueses e aproveitando para sair rapidamente para o contra-ataque. Apesar das dificuldades com que Portugal se deparou, aos 20 minutos da primeira parte o resultado era 8-10. O resultado ao intervalo era 12-16.

Por mais que o andebol nacional evolua, seleções como a francesa estarão sempre noutro “nível” Fonte: Handballgeo2017
Por mais que o andebol nacional evolua, seleções como a francesa estarão sempre noutro “nível”
Fonte: Handballgeo2017

Na segunda parte, as dificuldades portuguesas aumentaram. Portugal não conseguiu continuar na luta pelo resultado, devido, principalmente, à falta de soluções ofensivas para superar o 5×1 apresentado pela França e para a boa exibição do guarda-redes francês Bastien Soullier. Os comandados de Paulo Pereira lutaram até ao último instante, de forma a conseguirem o melhor resultado possível. O resultado final foi 24-34.

Portugal vai agora jogar para ficar entre o 5º e o 8º lugar. Amanhã há jogo com a Rússia ao meio dia.

Foto de Capa: Handballgeo2017

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Duas partes, dois leões muito diferentes | Sporting x Alverca

O Sporting recebe o Alverca, este sábado, na terceira jornada da Liga Portugal, num encontro em que os leões procuram mais três pontos

Ange Postecoglu e o regresso de Cristiano Ronaldo: «Teve 30 minutos excelentes»

Cristiano Ronaldo regressou ao ativo pelo Al Nassr, estreando-se a marcar em 2026/27, depois de saltar do banco aos 62 minutos.

Liga 3: Fafe empata com o Vitória SC B e ambos desperdiçam oportunidade para saltar para o topo da tabela

O Fafe não foi além do empate a um golo na receção ao Vitória SC B, num jogo referente à terceira jornada da Liga 3.

FC Porto e Arouca na frente da Primeira Liga 2026/27: Onde ver o duelo?

O FC Porto e o Arouca enfrentam-se este domingo para a terceira jornada da Primeira Liga. Sport TV 1 vai transmitir o jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga: Real Bétis leva a melhor sobre a Real Sociedad

O Real Bétis venceu em casa a Real Sociedad por 1-0 na segunda jornada da La Liga. Rodrigo Riquelme marcou o golo.

Agente de Santiago Giménez põe fim à especulação sobre o futuro: Avançado chega a acordo com o FC Porto

Rafaela Pimenta, agente de Santiago Giménez, confirmou a informação avançada por Fabrizio Romano sobre o acordo com o FC Porto.

Arsenal vence Coventry City e entra com o pé direito na Premier League

O Arsenal venceu em casa o Coventry City por 3-0 no primeiro jogo da Premier League. Edição 2026/27 já começou.