Portugal 26 vs Alemanha 29: O Futuro vai ser sorridente

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesHoje jogou-se no Pavilhão Municipal de Gondomar a penúltima jornada da qualificação para o Campeonato Europeu 2018 na Croácia. Este jogo colocou frente a frente Portugal e a atual campeã europeia, a Alemanha. Se Portugal conseguisse conquistar algum ponto seria importantíssimo para ajudar a garantir a qualificação.

A missão era quase impossível, mas essa palavra não é usada no andebol e a seleção de todos nós entrou em campo determinada a não dar o jogo de “mão beijada” à claramente favorita Alemanha. E esta missão só não foi concretizada por muito, muito, pouco… No inicio da primeira parte a Alemanha colocou-se na frente do marcador, tendo estado a vencer 9-5, mas Portugal aproveitou a primeira exclusão da partida para chegar à frente do marcador, indo para o intervalo a vencer 16-15.

Na segunda parte manteve-se o equilíbrio e Portugal jogou olhos nos olhos com a campeã europeia. Durante vários minutos o jogo esteve empatado, com grandes intervenções de quatro gigantes guarda-redes: Alfredo Quintana, Hugo Figueira, Andreas Wolff e Silvio Heinevetter. Nas bancadas cantava-se “É possível” e todos acreditavam na vitória de Portugal. No entanto, quando faltavam cerca de dez minutos, Daymaro Salina foi expulso e a Alemanha começou a ganhar vantagem no jogo, apresentando uma defesa coesa que impossibilitou a concretização de Portugal, com Heinevetter em grande forma e muito mais experiência na finalização, o que levou a que o resultado final fosse 26-29.

Fonte: XXX
Fonte: Federação Portuguesa de Andebol

Nada está perdido. Se Portugal apresentar a mesma qualidade de jogo no sábado, juntamente com um pouco mais de inspiração e concentração em termos ofensivos, certamente levará de vencida a Eslovénia e irá estar presente na Croácia em 2018.

Algo que é notório e que é de louvar é o grande trabalho da Federação que está a fazer com que Portugal volte aos grandes palcos do andebol mundial. Falhada a qualificação para o Mundial 2017 por uma “unha negra” (play-off com a Islândia), Portugal encontra-se novamente muito perto da qualificação num grupo complicado e defrontou os atuais campeões europeus olhos nos olhos. Mesmo que não se consiga alcançar a qualificação o projeto da Federação deve continuar, porque o Futuro vai ser muito risonho.

Foto de Capa: Facebook Oficial da Deutscher Handballbund

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Vicente assegura Weverson Costa como reforço para esta temporada

O Gil Vicente anunciou a contratação de Weverson. Chega do Fortaleza para reforçar o plantel, com contrato até 2028.

Club Brugge pretende jogador do Sporting por empréstimo

O Club Brugge gostaria de contar na segunda metade da temporada com Chris Grombahi, extremo que pertence aos quadros do Sporting.

Jorge Jesus recebe Hayder Abdulkareem como reforço no Al Nassr

Hayder Abdulkareem, foi anunciado como reforço do Al Nassr, clube saudita comandado por Jorge Jesus e junta-se agora a Cristiano Ronaldo e João Félix no plantel.

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

Danny Rohl: «O adversário era complicado, o treinador é ótimo»

Danny Rohl analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.