Portugal 26 vs Alemanha 29: O Futuro vai ser sorridente

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesHoje jogou-se no Pavilhão Municipal de Gondomar a penúltima jornada da qualificação para o Campeonato Europeu 2018 na Croácia. Este jogo colocou frente a frente Portugal e a atual campeã europeia, a Alemanha. Se Portugal conseguisse conquistar algum ponto seria importantíssimo para ajudar a garantir a qualificação.

A missão era quase impossível, mas essa palavra não é usada no andebol e a seleção de todos nós entrou em campo determinada a não dar o jogo de “mão beijada” à claramente favorita Alemanha. E esta missão só não foi concretizada por muito, muito, pouco… No inicio da primeira parte a Alemanha colocou-se na frente do marcador, tendo estado a vencer 9-5, mas Portugal aproveitou a primeira exclusão da partida para chegar à frente do marcador, indo para o intervalo a vencer 16-15.

Na segunda parte manteve-se o equilíbrio e Portugal jogou olhos nos olhos com a campeã europeia. Durante vários minutos o jogo esteve empatado, com grandes intervenções de quatro gigantes guarda-redes: Alfredo Quintana, Hugo Figueira, Andreas Wolff e Silvio Heinevetter. Nas bancadas cantava-se “É possível” e todos acreditavam na vitória de Portugal. No entanto, quando faltavam cerca de dez minutos, Daymaro Salina foi expulso e a Alemanha começou a ganhar vantagem no jogo, apresentando uma defesa coesa que impossibilitou a concretização de Portugal, com Heinevetter em grande forma e muito mais experiência na finalização, o que levou a que o resultado final fosse 26-29.

Fonte: XXX
Fonte: Federação Portuguesa de Andebol

Nada está perdido. Se Portugal apresentar a mesma qualidade de jogo no sábado, juntamente com um pouco mais de inspiração e concentração em termos ofensivos, certamente levará de vencida a Eslovénia e irá estar presente na Croácia em 2018.

Algo que é notório e que é de louvar é o grande trabalho da Federação que está a fazer com que Portugal volte aos grandes palcos do andebol mundial. Falhada a qualificação para o Mundial 2017 por uma “unha negra” (play-off com a Islândia), Portugal encontra-se novamente muito perto da qualificação num grupo complicado e defrontou os atuais campeões europeus olhos nos olhos. Mesmo que não se consiga alcançar a qualificação o projeto da Federação deve continuar, porque o Futuro vai ser muito risonho.

Foto de Capa: Facebook Oficial da Deutscher Handballbund

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Rui Borges e a vitória do Sporting: «Vai ser cada vez mais difícil ganhar, as equipas jogam bem e querem os pontos»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting contra o Famalicão

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 em casa. Eis os 5 destaques do jogo da 22º jornada.

Os 82 são os novos 90+ e Sporting voltou a ter de esperar pelos últimos minutos para vencer o Famalicão e não deixar o...

O Sporting venceu o Famalicão em Alvalade. Triunfo pela margem mínima alcançado já para lá dos 80 minutos.

Daniel Bragança vai à área num canto e faz o 1-0 para o Sporting já para lá dos 80 minutos

O Sporting recebe o Famalicão em Alvalade. Primeiro golo surgiu já depois dos 80 minutos por Daniel Bragança.