Portugal 27-27 Polónia: Agora, vamos fazer o que há muito não é feito

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNum dos meus anteriores artigos tinha referido que a diferença de golos poderia ser decisiva neste acesso ao Play-off para o Mundial de 2019. Tal como eu “previ” esta diferença de golos foi decisiva na derradeira jornada no nosso grupo.

Em primeiro lugar, devo realçar a excelente moldura humana presente na Póvoa do Varzim, que de certeza deu ânimo e força aos nossos jogadores na altura em que eles mais precisaram. Apesar de ainda faltar muito para se equiparar aos ambientes frenéticos dos países com mais tradição no Andebol a presença de adeptos nos Pavilhões é o primeiro passo para lá chegar.

Vamos, então, ao jogo. Portugal entrou bem na partida, confiante, e aos cinco minutos de jogo já vencia 4-2. O jogo continuou morno e quando a Seleção das Quinas ganhou mais um golo de vantagem o treinador polaco parou o jogo para tentar impedir que o seu adversário se adiantasse no resultado.

A equipa de Paulo Pereira manteve-se no comando da partida e a Polónia só conseguiu causar problemas a Portugal quando se encontrava em superioridade numérica. Aos 20 minutos da primeira parte já só vencíamos 11-10 e Paulo Pereira pediu time-out. Nesses dez minutos finais Hugo Figueira fez algumas intervenções importantes e Portugal saiu para o intervalo a vencer 15-13.

Era esta a moldura que se encontrava no Pavilhão na Póvoa de Varzim Fonte: Federação de Andebol Portugal
Era esta a moldura que se encontrava no Pavilhão na Póvoa de Varzim
Fonte: Federação de Andebol Portugal

Seis minutos após o descanso a Polónia chegou ao empate (17-17). A Polónia ganhou confiança e poucos minutos depois passou para a frente. Este resultado não agradava a Portugal e todos sabiam isso. Paulo Pereira uniu as tropas, os jogadores motivaram-se e os adeptos deram-lhes força.

Depois de algumas alterações em termos defensivos conseguimos voltar a alcançar a Polónia e passar para a frente (25-24). Ainda deixamos que a Polónia empatasse a partida a 27, mas sendo este o resultado final.

Portugal garantiu a presença no Play-off de acesso ao Campeonato do Mundo de 2019. Nessa fase poderá encontrar: Áustria, Bielorrússia, Croácia, Eslovénia, Espanha, Hungria, Islândia, Macedónia, Montenegro, Noruega, República Checa, Sérvia e Suécia. Deste lote de equipas certamente seria preferível que nos saísse em sorte uma destas quatro: Áustria, República Checa, Montenegro ou Sérvia. Seja quem for será um adversário muito complicado.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo pondera deixar o Al Nassr no final da temporada e regressar à Europa

Cristiano Ronaldo está afastado do Al Nassr devido a um descontentamento com a gestão da Liga Saudita e pode regressar à Europa no final da temporada.

Rui Borges admite mudanças no onze do Sporting para o AVS SAD: «Tranquilo com as minhas decisões»

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x AVS SAD. Encontro vai decidir última equipa nas meias-finais da Taça de Portugal.

Rui Borges satisfeito com renovação iminente de Francisco Trincão: «Tem dado a cara, não se esconde e assume»

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x AVS SAD. Encontro vai decidir última equipa nas meias-finais da Taça de Portugal.

Rui Borges perspetiva regresso de Nuno Santos e aborda golos nos descontos: «Os adeptos devem estar felizes com as 4 vitórias»

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x AVS SAD. Encontro vai decidir última equipa nas meias-finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto recupera desvantagem de dois golos e empata frente ao Vitória SC na meia-final da Taça de Portugal Feminina

O Vitória SC e FC Porto empataram 2-2, no jogo da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal Feminina.

Rui Borges confirma Morten Hjulmand a titular e aborda momento do médio: «Tenho um grande capitão»

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x AVS SAD. Encontro vai decidir última equipa nas meias-finais da Taça de Portugal.

Mikel Arteta responde às criticas de Paul Scholes: «Por toda a Europa dizem que somos a equipa mais entusiasmante da Europa»

Mikel Arteta respondeu às declarações de Paul Scholes, que classificou o Arsenal como uma equipa aborrecida.