Portugal 27-27 Polónia: Agora, vamos fazer o que há muito não é feito

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNum dos meus anteriores artigos tinha referido que a diferença de golos poderia ser decisiva neste acesso ao Play-off para o Mundial de 2019. Tal como eu “previ” esta diferença de golos foi decisiva na derradeira jornada no nosso grupo.

Em primeiro lugar, devo realçar a excelente moldura humana presente na Póvoa do Varzim, que de certeza deu ânimo e força aos nossos jogadores na altura em que eles mais precisaram. Apesar de ainda faltar muito para se equiparar aos ambientes frenéticos dos países com mais tradição no Andebol a presença de adeptos nos Pavilhões é o primeiro passo para lá chegar.

Vamos, então, ao jogo. Portugal entrou bem na partida, confiante, e aos cinco minutos de jogo já vencia 4-2. O jogo continuou morno e quando a Seleção das Quinas ganhou mais um golo de vantagem o treinador polaco parou o jogo para tentar impedir que o seu adversário se adiantasse no resultado.

A equipa de Paulo Pereira manteve-se no comando da partida e a Polónia só conseguiu causar problemas a Portugal quando se encontrava em superioridade numérica. Aos 20 minutos da primeira parte já só vencíamos 11-10 e Paulo Pereira pediu time-out. Nesses dez minutos finais Hugo Figueira fez algumas intervenções importantes e Portugal saiu para o intervalo a vencer 15-13.

Era esta a moldura que se encontrava no Pavilhão na Póvoa de Varzim Fonte: Federação de Andebol Portugal
Era esta a moldura que se encontrava no Pavilhão na Póvoa de Varzim
Fonte: Federação de Andebol Portugal

Seis minutos após o descanso a Polónia chegou ao empate (17-17). A Polónia ganhou confiança e poucos minutos depois passou para a frente. Este resultado não agradava a Portugal e todos sabiam isso. Paulo Pereira uniu as tropas, os jogadores motivaram-se e os adeptos deram-lhes força.

Depois de algumas alterações em termos defensivos conseguimos voltar a alcançar a Polónia e passar para a frente (25-24). Ainda deixamos que a Polónia empatasse a partida a 27, mas sendo este o resultado final.

Portugal garantiu a presença no Play-off de acesso ao Campeonato do Mundo de 2019. Nessa fase poderá encontrar: Áustria, Bielorrússia, Croácia, Eslovénia, Espanha, Hungria, Islândia, Macedónia, Montenegro, Noruega, República Checa, Sérvia e Suécia. Deste lote de equipas certamente seria preferível que nos saísse em sorte uma destas quatro: Áustria, República Checa, Montenegro ou Sérvia. Seja quem for será um adversário muito complicado.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Borja Sainz continua na mira do Athletic Club: FC Porto define o preço do extremo espanhol

Segundo A Bola, o FC Porto pretende receber de volta o investimento de 13,5 milhões de euros por Borja Sainz, que atrai o interesse do Athletic Club.

Impasse nas negociações entre Atlético Madrid e Bayer Leverkusen por Alejandro Grimaldo

Depois de já ter assegurado um acordo com Alejandro Grimaldo, o Atlético Madrid negoceia os termos da transferência com o Bayer Leverkusen.

Sporting: imprensa italiana dá novidades em relação a Morten Hjulmand e revela outro valor para a saída do capitão dos leões

Morten Hjulmand tem sido apontado a uma saída do Sporting, com o AC Milan a ser relacionado como um dos interessados.

Marco Silva com os alarmes ligados: Benfica pode chegar ao jogo frente ao St. Gallen com apenas 2 extremos

Marco Silva pode contar apenas com Bruma e Tiago Gouveia como extremos disponíveis para a primeira partida contra o St. Gallen.

PUB

Mais Artigos Populares

Gary O’Neil prepara-se para trocar o Estrasburgo pelo recém-promovido Ipswich Town: Eis os detalhes

Fabrizio Romano avança que Gary O'Niel chegou a acordo com o Ipswich Town e já negoceia a rescisão de contrato com o Estrasburgo.

Ramón Álvarez de Mon e possível chegada de Mateus Fernandes ao Real Madrid de José Mourinho: «Quando me deram a informação que Mateus Fernandes...

Ramón Álvarez de Mon falou com o Bola na Rede sobre o regresso de José Mourinho ao Real Madrid, 13 anos depois.

Ramón Álvarez de Mon desenha a lista de saídas do Real Madrid de José Mourinho: «Mourinho tem uma série de jogadores que são considerados...

Ramón Álvarez de Mon falou com o Bola na Rede sobre a chegada de José Mourinho ao Real Madrid, 13 anos depois da sua saída.