Portugal 28-28 Lituânia: Seleção empata no último jogo de qualificação

- Advertisement -

A seleção das quinas entrou este domingo em campo, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, para defrontar a Roménia, no sexto e último jogo da fase de qualificação do campeonato da Europa de andebol. A jogar em casa, e com uma extraordinária moldura humana – que contava com mais de 3.000 apoiantes – Portugal não conseguiu repetir o feito da primeira ronda desta fase de qualificação, e, não foi além de um empate a 28 golos.

Já qualificada, desde a passada quinta-feira, a turma de Paulo Pereira, não baixou de forma, e presenteou todos os portugueses que se deslocaram até Matosinhos. Com algumas surpresas no sete inicial – como a presença de Jorge silva na lateral direita e Gustavo Capdeville na baliza – a seleção portuguesa entrou por cima no encontro, com Diogo Branquinho a inaugurar o marcador.

Durante todo o primeiro tempo, os lusos procuraram alargar a vantagem e sentenciar o encontro, mas a crença dos visitantes em consagrar-se no melhor terceiro lugar, dos quatros grupos de qualificação (condição que garante acesso ao Euro), fez-se sentir impetuosamente, e, sempre que Portugal conquistava uma vantagem de dois e três golos, os lituanos não tardavam em recuperar.

Note-se, que ainda assim, Portugal foi para intervalo a ganhar por (16-13).

Já na segunda metade, tal como acontecera na primeira, a seleção nacional não foi capaz de se superiorizar aos bálticos, e, nem mesmo as sensacionais defesas do luso-cubano Alfredo Quintana, nos últimos dez minutos da partida, foram suficientes para os lusitanos saírem vitoriosos do encontro.

Portugal, termina assim, a fase de qualificação de forma brilhante, onde em seis jogos perdeu apenas um encontro, frente a uma das maiores potências do andebol mundial – a França.

Equipas:

Seleção portuguesa:

Alfredo Quintana Belone Moreira; Pedro Portela (3); Gilberto Duarte (3); Carlos Martins (1); Diogo Branquinho (3) ; Pedro Seabra (3); Tiago Rocha (3); Miguel Martins (2); Humberto Gomes; Jorge Silva; Sérgio Barros (2); Fábio Magalhães (3);Gustavo Capdeville; Daymaro Salina (2); Alexis Borges (3).

Seleção da Lituânia:

Antanavicius; Barbarskas (4); Buronko; Dumcius (9); Grosas (3); Gurskis; Lapiniauskas ;Morkunas; Pleta; Simenas; Stankevicius; Tarcijonas (1); Truchanovicius (4); Urbonas (6); Urbonas; Virbauskas (1).

Fábio Dias Costa
Fábio Dias Costahttp://www.bolanarede.pt
Um jovem estudante com um amor enorme por jornalismo e desporto. Estuda atualmente na Universidade Lusófona do Porto no curso de Ciências e Comunicação. Desde tenra idade é fanático por quase todas as modalidades e, sempre almejou poder desfrutar do melhor dos dois mundos, que, embora paralelos, em muito se complementam - jornalismo e desporto.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Estrela da Amadora apresentado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação do defesa-lateral de 18 anos, Wedtoin Ouedraogo, que foi apontado ao Estrela da Amadora neste mercado de janeiro.

Antevisão UFC 324: As Tartarugas na Árvore

Antevisão: A luta principal do UFC 324, pode ser...

Treinador do Torino e a chegada de Rafael Obrador: «Tem qualidade, técnica e capacidade de corrida»

Marco Baroni, treinador do Torino, falou sobre a contratação de Rafael Obrador. Lateral foi emprestado pelo Benfica ao emblema de Turim.

PUB

Mais Artigos Populares

AVS SAD recupera desvantagem de 3 golos a partir dos 75′ e empata na Primeira Liga

O Casa Pia empatou 3-3 com o AVS SAD na jornada 19 da Primeira Liga. Equipa de Vila das Aves recuperou desvantagem de três golos.

Levante de Luís Castro ganha ao Elche de Martim Neto e André Silva com final muito dramático

O Levante de Luís Castro venceu ao Elche por 3-2 na jornada 21 da La Liga. Final dramático com dois golos nos descontos.

Fernando Gomes reage e quer que FPF conteste pagamento de 2,6 milhões à Segurança Social

Fernando Gomes reage e quer que a FPF conteste o pagamento de cerca de 2,6 milhões de euros à Segurança Social.