Portugal 28-28 Lituânia: Seleção empata no último jogo de qualificação

- Advertisement -

A seleção das quinas entrou este domingo em campo, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, para defrontar a Roménia, no sexto e último jogo da fase de qualificação do campeonato da Europa de andebol. A jogar em casa, e com uma extraordinária moldura humana – que contava com mais de 3.000 apoiantes – Portugal não conseguiu repetir o feito da primeira ronda desta fase de qualificação, e, não foi além de um empate a 28 golos.

Já qualificada, desde a passada quinta-feira, a turma de Paulo Pereira, não baixou de forma, e presenteou todos os portugueses que se deslocaram até Matosinhos. Com algumas surpresas no sete inicial – como a presença de Jorge silva na lateral direita e Gustavo Capdeville na baliza – a seleção portuguesa entrou por cima no encontro, com Diogo Branquinho a inaugurar o marcador.

Durante todo o primeiro tempo, os lusos procuraram alargar a vantagem e sentenciar o encontro, mas a crença dos visitantes em consagrar-se no melhor terceiro lugar, dos quatros grupos de qualificação (condição que garante acesso ao Euro), fez-se sentir impetuosamente, e, sempre que Portugal conquistava uma vantagem de dois e três golos, os lituanos não tardavam em recuperar.

Note-se, que ainda assim, Portugal foi para intervalo a ganhar por (16-13).

Já na segunda metade, tal como acontecera na primeira, a seleção nacional não foi capaz de se superiorizar aos bálticos, e, nem mesmo as sensacionais defesas do luso-cubano Alfredo Quintana, nos últimos dez minutos da partida, foram suficientes para os lusitanos saírem vitoriosos do encontro.

Portugal, termina assim, a fase de qualificação de forma brilhante, onde em seis jogos perdeu apenas um encontro, frente a uma das maiores potências do andebol mundial – a França.

Equipas:

Seleção portuguesa:

Alfredo Quintana Belone Moreira; Pedro Portela (3); Gilberto Duarte (3); Carlos Martins (1); Diogo Branquinho (3) ; Pedro Seabra (3); Tiago Rocha (3); Miguel Martins (2); Humberto Gomes; Jorge Silva; Sérgio Barros (2); Fábio Magalhães (3);Gustavo Capdeville; Daymaro Salina (2); Alexis Borges (3).

Seleção da Lituânia:

Antanavicius; Barbarskas (4); Buronko; Dumcius (9); Grosas (3); Gurskis; Lapiniauskas ;Morkunas; Pleta; Simenas; Stankevicius; Tarcijonas (1); Truchanovicius (4); Urbonas (6); Urbonas; Virbauskas (1).

Fábio Dias Costa
Fábio Dias Costahttp://www.bolanarede.pt
Um jovem estudante com um amor enorme por jornalismo e desporto. Estuda atualmente na Universidade Lusófona do Porto no curso de Ciências e Comunicação. Desde tenra idade é fanático por quase todas as modalidades e, sempre almejou poder desfrutar do melhor dos dois mundos, que, embora paralelos, em muito se complementam - jornalismo e desporto.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Lameiras responde ao Bola na Rede: «Sempre que o Sporting esticou um bocadinho mais o jogo, criou-nos muitas dificuldades»

Gil Lameiras fez a análise da derrota sofrida pelo Vitória SC contra o Sporting. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mikel Arteta confiante para o jogo contra o Atlético de Madrid: «É um sonho termos a chance de chegar à final»

Mikel Arteta e Viktor Gyokeres mostraram-se ambiciosos na véspera do jogo da segunda mão das meias-finais da Champions League.

Jornalista espanhol rendido a Maxi Araújo: «O Sporting avalia-o em 50 milhões de euros, e não é de admirar»

Maxi Araújo está a realizar uma temporada de destaque do Sporting e tem somado elogios pelas suas exibições.

Carlos Soares: «O ADN do Vitória está em entrar em qualquer campo para ganhar»

Carlos Soares analisou o desfecho do Sporting x Vitória SC. Encontro realizado em Alvalade fechou a jornada 32 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Zeno Debast com um passe direto para a própria baliza fez um caricato autogolo no Sporting x Vitória SC

O Sporting e o Vitória SC jogaram no fecho da jornada 32. Último golo do jogo foi marcado por Zeno Debast... na própria baliza.

Samu Silva: «É importante manter os princípios, não íamos mudar a nossa forma de jogar»

Samu Silva analisou o desfecho do Sporting x Vitória SC. Encontro realizado em Alvalade fechou a jornada 32 da Primeira Liga.

Daniel Bragança: «Fomos dignos do que é ser Sporting»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Vitória SC. Encontro realizado em Alvalade fechou a jornada 32 da Primeira Liga.