Portugal 28-28 Lituânia: Seleção empata no último jogo de qualificação

- Advertisement -

A seleção das quinas entrou este domingo em campo, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, para defrontar a Roménia, no sexto e último jogo da fase de qualificação do campeonato da Europa de andebol. A jogar em casa, e com uma extraordinária moldura humana – que contava com mais de 3.000 apoiantes – Portugal não conseguiu repetir o feito da primeira ronda desta fase de qualificação, e, não foi além de um empate a 28 golos.

Já qualificada, desde a passada quinta-feira, a turma de Paulo Pereira, não baixou de forma, e presenteou todos os portugueses que se deslocaram até Matosinhos. Com algumas surpresas no sete inicial – como a presença de Jorge silva na lateral direita e Gustavo Capdeville na baliza – a seleção portuguesa entrou por cima no encontro, com Diogo Branquinho a inaugurar o marcador.

Durante todo o primeiro tempo, os lusos procuraram alargar a vantagem e sentenciar o encontro, mas a crença dos visitantes em consagrar-se no melhor terceiro lugar, dos quatros grupos de qualificação (condição que garante acesso ao Euro), fez-se sentir impetuosamente, e, sempre que Portugal conquistava uma vantagem de dois e três golos, os lituanos não tardavam em recuperar.

Note-se, que ainda assim, Portugal foi para intervalo a ganhar por (16-13).

Já na segunda metade, tal como acontecera na primeira, a seleção nacional não foi capaz de se superiorizar aos bálticos, e, nem mesmo as sensacionais defesas do luso-cubano Alfredo Quintana, nos últimos dez minutos da partida, foram suficientes para os lusitanos saírem vitoriosos do encontro.

Portugal, termina assim, a fase de qualificação de forma brilhante, onde em seis jogos perdeu apenas um encontro, frente a uma das maiores potências do andebol mundial – a França.

Equipas:

Seleção portuguesa:

Alfredo Quintana Belone Moreira; Pedro Portela (3); Gilberto Duarte (3); Carlos Martins (1); Diogo Branquinho (3) ; Pedro Seabra (3); Tiago Rocha (3); Miguel Martins (2); Humberto Gomes; Jorge Silva; Sérgio Barros (2); Fábio Magalhães (3);Gustavo Capdeville; Daymaro Salina (2); Alexis Borges (3).

Seleção da Lituânia:

Antanavicius; Barbarskas (4); Buronko; Dumcius (9); Grosas (3); Gurskis; Lapiniauskas ;Morkunas; Pleta; Simenas; Stankevicius; Tarcijonas (1); Truchanovicius (4); Urbonas (6); Urbonas; Virbauskas (1).

Fábio Dias Costa
Fábio Dias Costahttp://www.bolanarede.pt
Um jovem estudante com um amor enorme por jornalismo e desporto. Estuda atualmente na Universidade Lusófona do Porto no curso de Ciências e Comunicação. Desde tenra idade é fanático por quase todas as modalidades e, sempre almejou poder desfrutar do melhor dos dois mundos, que, embora paralelos, em muito se complementam - jornalismo e desporto.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jaime Faria segue para os quartos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro

Jaime Faria venceu o bósnio Damir Dzumhur em dois sets e qualificou-se assim para os quartos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro.

Rafael Leão elogia Roberto Martínez: «É o homem certo para estar ao comando»

Rafael Leão elogia Roberto Martínez. Avançado português acredita que é o «homem certo para estar ao comando» da Seleção Nacional.

Rafael Leão recorda Diogo Jota e olha para o Mundial: «Vamos dar o nosso máximo por ele e tentar deixá-lo orgulhoso»

Rafael Leão falou sobre Diogo Jota. Avançado português do AC Milan olhou ainda para o Mundial e elogiou Roberto Martínez.

Há novidades relativamente ao futuro de Paulo Fonseca no Lyon

O Lyon quer renovar o contrato de Paulo Fonseca. Emblema da Ligue 1 trabalha na extensão do vínculo até 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Jorge pode voltar ao ativo para assumir a seleção de Angola

Rui Jorge está na lista de potenciais candidatos para assumir a seleção de Angola. O antigo selecionador de Sub-21 está a disputar o cargo com mais cinco treinadores.

Filipe Luís pede prudência na análise do caso Vinícius Júnior x Prestianni: «Agora é a palavra de um contra o outro, é muito delicado»

Filipe Luís reagiu também ao caso entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni. O técnico pediu alguma precaução na análise do caso.

Benfica reage em comunicado aos atos de violência entre adeptos antes do dérbi de Futsal

O Benfica reagiu em comunicado às ações de violência entre adeptos do clube encarnado e do Sporting, antes do dérbi de Futsal, que se realizou nesta quinta-feira.