Portugal 33-24 Coreia do Sul (Sub-19): Firme conquista do primeiro lugar

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

No jogo a contar para a 3ª jornada do Campeonato Mundial Sub-19 Masculinos recebeu e venceu a Coreia do Sul, impondo assim a única derrota, até ao momento, dos asiáticos na competição.

Foi o ponta direito do AA Avanca, Jenilson Monteiro, que marcou o primeiro golo da partida, através de um contra-ataque, logo no começo da partida. Nos momentos seguintes a Coreia conseguiu dar a volta ao marcador e colocar-se a vencer 2-1. No entanto, este seria o único momento em que os coreanos estariam na frente do marcador, o que demonstra a qualidade da exibição da seleção lusa. A reação portuguesa foi imediata e a seleção nacional conseguiu dois golos de vantagem (2-4). Esta vantagem iria manter-se até ao final da partida. O resultado ao intervalo era 16-11.

Luís Frade foi uma dor de cabeça constante para os defesas coreanos Fonte: Handballgeo2017
Luís Frade foi uma dor de cabeça constante para os defesas coreanos
Fonte: Handballgeo2017

Apesar de no início do segundo tempo Portugal ter voltado a entrar forte e determinado, a Coreia conseguiu um parcial de 3-0 e colocou-se apenas com quatro golos de desvantagem (19-15). Esta aproximação da equipa asiática levou Paulo Pereira a pedir um time-out aos 38 minutos. A sua equipa corrigiu os erros e nunca mais permitiu que o adversário se voltasse a aproximar do marcador, gerindo o jogo, o resultado e a condição física dos jogadores para os desafios que se seguem. O resultado final foi 33-24.

O pivot da AA Águas Santas, Luís Frade, com sete golos em sete remates e o lateral direito do ISMAI, Diogo Silva, com sete também foram os melhores marcadores portugueses. De destacar, também, a exibição de Diogo Valério, guarda-redes do SL Benfica, que apresentou uma eficácia de defesa de 41,4%.

Portugal assume, assim, o comando do grupo C, com cinco pontos, que resultam de duas vitórias e um empate em três jogos. A próxima partida é Domingo contra a Polónia.

Foto de Capa: Handballgeo2017

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola destaca artigo a Anísio Cabral e elogia: «O Benfica demonstrou mais uma vez que possui a melhor academia de jovens do futebol português»

Anísio Cabral mereceu destaque no jornal Marca. Jovem avançado do Benfica elogiado depois de minutos mágicos pelas águias.

Pep Guardiola aborda possível saída de Bernardo Silva: «Disse-lhe: ‘Quando tomares uma decisão, avisa-me’. Mas não faço ideia»

Pep Guardiola revelou uma conversa com Bernardo Silva sobre a possibilidade de renovar contrato com o Manchester City no final da temporada.

Vítor Pereira já assinou com o seu novo clube e está concluído o regresso do português à Premier League

Vítor Pereira já assinou com o Nottingham Forest. Treinador português regressa à Premier League depois do início de época no Wolverhampton.

Michael Carrick e Igor Thiago vencem os prémios de janeiro na Premier League

A Premier League anunciou os vencedores dos prémios de janeiro. Michael Carrick e Igor Thiago foram distinguidos.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho recorda 2011/12 e triunfo do seu Real Madrid contra o Barcelona de Pep Guardiola: «Continua a ser “A liga”»

José Mourinho concedeu uma entrevista à Champions League Magazine, da UEFA. O treinador recordou vitória na La Liga 2011/12 pelo Real Madrid.

Martín Anselmi e os maus resultados do Botafogo: «Está à vista o que está a acontecer»

Martín Anselmi abordou uma nova derrota do Botafogo e afirmou que a equipa não pode perder mais nenhum jogador.

José Mourinho e o regresso esperado ao Santiago Bernabéu: «Não é nunca uma situação normal voltar a um sítio onde se foi feliz»

José Mourinho concedeu uma entrevista à Champions League Magazine, da UEFA. O treinador abordou o regresso ao Santiago Bernabéu.