Portugal 33-24 Coreia do Sul (Sub-19): Firme conquista do primeiro lugar

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

No jogo a contar para a 3ª jornada do Campeonato Mundial Sub-19 Masculinos recebeu e venceu a Coreia do Sul, impondo assim a única derrota, até ao momento, dos asiáticos na competição.

Foi o ponta direito do AA Avanca, Jenilson Monteiro, que marcou o primeiro golo da partida, através de um contra-ataque, logo no começo da partida. Nos momentos seguintes a Coreia conseguiu dar a volta ao marcador e colocar-se a vencer 2-1. No entanto, este seria o único momento em que os coreanos estariam na frente do marcador, o que demonstra a qualidade da exibição da seleção lusa. A reação portuguesa foi imediata e a seleção nacional conseguiu dois golos de vantagem (2-4). Esta vantagem iria manter-se até ao final da partida. O resultado ao intervalo era 16-11.

Luís Frade foi uma dor de cabeça constante para os defesas coreanos Fonte: Handballgeo2017
Luís Frade foi uma dor de cabeça constante para os defesas coreanos
Fonte: Handballgeo2017

Apesar de no início do segundo tempo Portugal ter voltado a entrar forte e determinado, a Coreia conseguiu um parcial de 3-0 e colocou-se apenas com quatro golos de desvantagem (19-15). Esta aproximação da equipa asiática levou Paulo Pereira a pedir um time-out aos 38 minutos. A sua equipa corrigiu os erros e nunca mais permitiu que o adversário se voltasse a aproximar do marcador, gerindo o jogo, o resultado e a condição física dos jogadores para os desafios que se seguem. O resultado final foi 33-24.

O pivot da AA Águas Santas, Luís Frade, com sete golos em sete remates e o lateral direito do ISMAI, Diogo Silva, com sete também foram os melhores marcadores portugueses. De destacar, também, a exibição de Diogo Valério, guarda-redes do SL Benfica, que apresentou uma eficácia de defesa de 41,4%.

Portugal assume, assim, o comando do grupo C, com cinco pontos, que resultam de duas vitórias e um empate em três jogos. A próxima partida é Domingo contra a Polónia.

Foto de Capa: Handballgeo2017

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Raúl Asencio absolvido no caso do vídeo íntimo: «Agora é a minha vez de falar»

Raúl Asencio foi absolvido no caso do vídeo sexual. As duas vítimas perdoaram o defesa do Real Madrid, permitindo a retirada da acusação.

Taça de Itália: Palermo e Hellas Verona avançam para os oitavos-de-final

Nos 16-avos de final da Taça de Itália, o Palermo bateu o Mantova por 5-2 e o Hellas Verona eliminou o Cagliari, com uma vitória por 2-1.

Real Sociedad e Celta Vigo empatam no arranque da quarta jornada da La Liga

Na quarta jornada da La Liga, a Real Sociedad e Celta Vigo não foram além do empate a zero no País Basco.

Imprensa italiana revela o plano B de Rui Costa para o Benfica como alternativa a Marco Silva

Nicolò Schira avança que Rui Costa falou com Vicenzo Italiano em maio, como plano B para o Benfica, caso não chegasse a acordo com Marco Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Anderlecht de Vítor Bruno regressa às vitórias na Liga Belga

Na terceira jornada da Liga Belga, o Anderlecht de Vítor Bruno recebeu e venceu o Kortrijk pela margem mínima.

Rui Pedro Braz abandona o cargo de diretor desportivo do Al Ahli

O Al Ahli anunciou um acordo de rescisão de contrato com Rui Pedro Braz, por mútuo acordo. Português chegou ao clube em outubro de 2025.

Ange Postecoglu entusiasmado com o recorde de Cristiano Ronaldo: «Está perto dos 1000 golos… vai ser incrível»

Cristiano Ronaldo está a 22 golos do recorde histórico e Ange Postecoglu deixou fortes elogios ao capitão do Al Nassr.