Portugal 33-24 Coreia do Sul (Sub-19): Firme conquista do primeiro lugar

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

No jogo a contar para a 3ª jornada do Campeonato Mundial Sub-19 Masculinos recebeu e venceu a Coreia do Sul, impondo assim a única derrota, até ao momento, dos asiáticos na competição.

Foi o ponta direito do AA Avanca, Jenilson Monteiro, que marcou o primeiro golo da partida, através de um contra-ataque, logo no começo da partida. Nos momentos seguintes a Coreia conseguiu dar a volta ao marcador e colocar-se a vencer 2-1. No entanto, este seria o único momento em que os coreanos estariam na frente do marcador, o que demonstra a qualidade da exibição da seleção lusa. A reação portuguesa foi imediata e a seleção nacional conseguiu dois golos de vantagem (2-4). Esta vantagem iria manter-se até ao final da partida. O resultado ao intervalo era 16-11.

Luís Frade foi uma dor de cabeça constante para os defesas coreanos Fonte: Handballgeo2017
Luís Frade foi uma dor de cabeça constante para os defesas coreanos
Fonte: Handballgeo2017

Apesar de no início do segundo tempo Portugal ter voltado a entrar forte e determinado, a Coreia conseguiu um parcial de 3-0 e colocou-se apenas com quatro golos de desvantagem (19-15). Esta aproximação da equipa asiática levou Paulo Pereira a pedir um time-out aos 38 minutos. A sua equipa corrigiu os erros e nunca mais permitiu que o adversário se voltasse a aproximar do marcador, gerindo o jogo, o resultado e a condição física dos jogadores para os desafios que se seguem. O resultado final foi 33-24.

O pivot da AA Águas Santas, Luís Frade, com sete golos em sete remates e o lateral direito do ISMAI, Diogo Silva, com sete também foram os melhores marcadores portugueses. De destacar, também, a exibição de Diogo Valério, guarda-redes do SL Benfica, que apresentou uma eficácia de defesa de 41,4%.

Portugal assume, assim, o comando do grupo C, com cinco pontos, que resultam de duas vitórias e um empate em três jogos. A próxima partida é Domingo contra a Polónia.

Foto de Capa: Handballgeo2017

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Uli Hoeness afasta saída no Bayern Munique: «Não será vendido nem por 200 milhões de euros»

Uli Hoeness garantiu que Michael Olise é inegociável. O presidente honorário do clube alemão garantiu que o Bayern Munique não venderá o extremo francês nem por 200 milhões de euros.

Hat-trick de Gyokeres no triunfo da Ucrânia frente à Suécia, Polónia elimina a Albânia com estreia especial e Itália avança: e Eis os resultados...

Esta quinta-feira, Itália bateu a Irlanda do Norte por 1-0, a Ucrânia eliminou a Suécia com um triunfo por 2-0 e a Dinamarca venceu a Macedónia do Norte por 1-0.

Bernardo Silva rendido: «Se o Manchester City fosse em Lisboa, eu ficaria até aos 40 anos»

Bernardo Silva assumiu a sua paixão pelo Manchester City. O médio internacional português falou sobre o seu percurso em Inglaterra.

Nandinho analisa evolução de Paulinho e atira: «Portugal tem muita capacidade para ser campeão do Mundo»

Nandinho falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre o futebol português e internacional. O técnico falou sobre a Seleção Nacional e sobre Paulinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Extremo ex-Sporting pode ser o primeiro reforço de Artur Jorge no Cruzeiro

O Cruzeiro de Artur Jorge apresentou uma proposta de empréstimo pelo extremo Gonzalo Plata, mas o Flamengo procura uma troca de jogadores.

O brilhante ouro de Agate, o salto impossível de Baldé e a grandeza de Nader | Atletismo

O que a seleção portuguesa de atletismo fez neste Campeonato do Mundo de atletismo em pista coberta, é digno de todos os elogios.

Nandinho destaca qualidade do FC Porto e Sporting e avalia Benfica: «Melhorou bastante agora com a entrada do José Mourinho»

Nandinho falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre o futebol português e internacional. O técnico elogiou o FC Porto, o Sporting e o Benfica.