📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal 33-24 Coreia do Sul (Sub-19): Firme conquista do primeiro lugar

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

No jogo a contar para a 3ª jornada do Campeonato Mundial Sub-19 Masculinos recebeu e venceu a Coreia do Sul, impondo assim a única derrota, até ao momento, dos asiáticos na competição.

Foi o ponta direito do AA Avanca, Jenilson Monteiro, que marcou o primeiro golo da partida, através de um contra-ataque, logo no começo da partida. Nos momentos seguintes a Coreia conseguiu dar a volta ao marcador e colocar-se a vencer 2-1. No entanto, este seria o único momento em que os coreanos estariam na frente do marcador, o que demonstra a qualidade da exibição da seleção lusa. A reação portuguesa foi imediata e a seleção nacional conseguiu dois golos de vantagem (2-4). Esta vantagem iria manter-se até ao final da partida. O resultado ao intervalo era 16-11.

Luís Frade foi uma dor de cabeça constante para os defesas coreanos Fonte: Handballgeo2017
Luís Frade foi uma dor de cabeça constante para os defesas coreanos
Fonte: Handballgeo2017

Apesar de no início do segundo tempo Portugal ter voltado a entrar forte e determinado, a Coreia conseguiu um parcial de 3-0 e colocou-se apenas com quatro golos de desvantagem (19-15). Esta aproximação da equipa asiática levou Paulo Pereira a pedir um time-out aos 38 minutos. A sua equipa corrigiu os erros e nunca mais permitiu que o adversário se voltasse a aproximar do marcador, gerindo o jogo, o resultado e a condição física dos jogadores para os desafios que se seguem. O resultado final foi 33-24.

O pivot da AA Águas Santas, Luís Frade, com sete golos em sete remates e o lateral direito do ISMAI, Diogo Silva, com sete também foram os melhores marcadores portugueses. De destacar, também, a exibição de Diogo Valério, guarda-redes do SL Benfica, que apresentou uma eficácia de defesa de 41,4%.

Portugal assume, assim, o comando do grupo C, com cinco pontos, que resultam de duas vitórias e um empate em três jogos. A próxima partida é Domingo contra a Polónia.

Foto de Capa: Handballgeo2017

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Boas notícias: Portugal vai organizar o Europeu Feminino de Sub-19

Portugal vai ser o organizar do Europeu de Sub-19 de Futebol Feminino. A confirmação foi dada pela UEFA nesta quarta-feira.

José Mourinho e Rui Borges: as horas das conferências de antevisão para o Benfica x Sporting já estão marcadas

José Mourinho e Rui Borges fazem as antevisões do jogo entre o Benfica e o Sporting já nesta quinta-feira. O técnico dos leões fala primeiro do que o treinador das águias.

Nuno Espírito Santo antevê encontro com o Manchester United de Ruben Amorim: «Esperamos um adversário difícil, cheio de jogadores talentosos»

Nuno Espírito Santo fez a antevisão ao jogo da Premier League entre o West Ham e o Manchester United na próxima quinta-feira.

Agente de jogador apontado ao Benfica e FC Porto fala sobre o futuro: «Para já, ele só está focado no Utrecht»

O agente de Souffian El Karouani abordou o interesse de vários clubes no defesa-lateral, entre os quais estão o Benfica e o FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Florentino Luís revela o jogador que admira desde criança

Florentino Luís falou sobre a sua experiência na Premier League, revelando que o seu ídolo no futebol desde criança é Yaya Touré.

Ruben Amorim elogia Nuno Espírito Santo na antevisão ao Manchester United x West Ham: «É muito inteligente na preparação dos jogos»

Ruben Amorim fez a antevisão ao duelo entre Manchester United e o West Ham, da 14.ª jornada da Premier League.

APAF: Árbitros podem entrar em «paragem total»

Em comunicado oficial, a APAF revelou que a arbitragem pode parar por completo, em protesto aos acontecimentos recentes.