📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal 34-25 Tunísia (Sub 19): Quem sabe, sabe

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

 

Portugal defrontava esta quarta-feira a Tunísia nos oitavos de final do Campeonato do Mundo de Sub-19, após no último jogo ter perdido diante de um, supostamente, acessível Brasil. A seleção tunisina terminou a fase de grupos no segundo lugar do grupo D portanto, se Portugal quisesse levar vencido, o adversário teria de estar no seu melhor.

E assim foi. A partida começou com um golo do inevitável Luís Frade, pivot da AA Águas Santas, que voltou a fazer uma exibição de grande qualidade. Os jovens lusos ganharam vantagem logo no começo da partida e ao sexto minuto de jogo já tinham quatro golos de vantagem (5-1) no momento em que Ruben Ribeiro, lateral esquerdo da AA Avanca, marcou o seu primeiro golo da partida. Apesar de o seu treinador não ter pedido time-out, a Tunísia conseguiu recuperar da desvantagem e aos 14 minutos apenas tinha um golo de desvantagem (7-6).

A partir desse momento, a Tunísia começou a crescer no jogo e Portugal teve muito mais dificuldades, tendo, inclusive, a seleção africana chegado ao empate quando faltavam nove minutos para o fim do primeiro tempo (10-10) e logo em seguida colocou-se, pela primeira vez, em vantagem (10-11). No entanto, esta mudança “acordou” os comandados de Paulo Pereira, que voltaram a conquistar a liderança do marcador e saíram para o intervalo a vencer 17-14.

A força de vontade e capacidade de superação são fatores determinantes na boa campanha portuguesa Fonte: Handballgeo2017
A força de vontade e capacidade de superação são fatores determinantes na boa campanha portuguesa
Fonte: Handballgeo2017

No retornar da partida Portugal voltou a entrar muito forte no jogo e não consentiu novamente uma recuperação da Tunísia. Os principais fatores para a segunda parte de grande qualidade foram a defesa forte e segura e as apostas nas saídas rápidas para o ataque, potencializadas pela qualidade defensiva apresentada. Mais uma vez, a equipa das quinas conseguiu gerir o jogo e o resultado, conseguindo acentuar a vantagem que trazia da primeira parte. O resultado final foi 34-25.

Luís Frade voltou a apresentar uma eficácia de 100%, marcando oito golos em oito tentativas e voltou a ser o melhor marcador português.

Nos quartos de final a Seleção irá defrontar a França. O jogo realizar-se-á esta quinta-feira, por volta das 15h30.

Foto de Capa: Handballgeo2017

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.