📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal 34-25 Tunísia (Sub 19): Quem sabe, sabe

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

 

Portugal defrontava esta quarta-feira a Tunísia nos oitavos de final do Campeonato do Mundo de Sub-19, após no último jogo ter perdido diante de um, supostamente, acessível Brasil. A seleção tunisina terminou a fase de grupos no segundo lugar do grupo D portanto, se Portugal quisesse levar vencido, o adversário teria de estar no seu melhor.

E assim foi. A partida começou com um golo do inevitável Luís Frade, pivot da AA Águas Santas, que voltou a fazer uma exibição de grande qualidade. Os jovens lusos ganharam vantagem logo no começo da partida e ao sexto minuto de jogo já tinham quatro golos de vantagem (5-1) no momento em que Ruben Ribeiro, lateral esquerdo da AA Avanca, marcou o seu primeiro golo da partida. Apesar de o seu treinador não ter pedido time-out, a Tunísia conseguiu recuperar da desvantagem e aos 14 minutos apenas tinha um golo de desvantagem (7-6).

A partir desse momento, a Tunísia começou a crescer no jogo e Portugal teve muito mais dificuldades, tendo, inclusive, a seleção africana chegado ao empate quando faltavam nove minutos para o fim do primeiro tempo (10-10) e logo em seguida colocou-se, pela primeira vez, em vantagem (10-11). No entanto, esta mudança “acordou” os comandados de Paulo Pereira, que voltaram a conquistar a liderança do marcador e saíram para o intervalo a vencer 17-14.

A força de vontade e capacidade de superação são fatores determinantes na boa campanha portuguesa Fonte: Handballgeo2017
A força de vontade e capacidade de superação são fatores determinantes na boa campanha portuguesa
Fonte: Handballgeo2017

No retornar da partida Portugal voltou a entrar muito forte no jogo e não consentiu novamente uma recuperação da Tunísia. Os principais fatores para a segunda parte de grande qualidade foram a defesa forte e segura e as apostas nas saídas rápidas para o ataque, potencializadas pela qualidade defensiva apresentada. Mais uma vez, a equipa das quinas conseguiu gerir o jogo e o resultado, conseguindo acentuar a vantagem que trazia da primeira parte. O resultado final foi 34-25.

Luís Frade voltou a apresentar uma eficácia de 100%, marcando oito golos em oito tentativas e voltou a ser o melhor marcador português.

Nos quartos de final a Seleção irá defrontar a França. O jogo realizar-se-á esta quinta-feira, por volta das 15h30.

Foto de Capa: Handballgeo2017

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Nuno e o terceiro golo do Sporting: «Não me lembro de o Fresneda alguma vez ter marcado de cabeça»

João Nuno analisou a vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora. O técnico comentou o golo feito por Iván Fresneda.

Antigo alvo do Benfica ganha importância no Atlético Madrid

Marc Pubill tem ganho importância no Atlético Madrid, sendo que foi titular no triunfo contra o Real Oviedo.

‘Guerra’ à vista em Inglaterra? Liverpool de olho em jogador do Everton

O Liverpool é um dos emblemas interessados em Ilman Ndiaye, jogador que pertence aos quadros do Everton, os seus rivais da cidade.

Boston Celtics com vitória apertada sem Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram os Cleveland Cavaliers na última madrugada, num jogo que não contou com Neemias Queta.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Braga foi apresentado no Internacional e já está a gerar polémica: «Eu não quero a minha equipa a treinar de camisola rosa, parece...

Abel Braga foi apresentado recentemente como novo treinador do Internacional e já realizou declarações polémicas.

Dezembro promete ser apertado: eis os jogos a disputar por Sporting, Benfica e FC Porto

Sporting, Benfica e FC Porto vão ter vários desafios ao longo do mês de dezembro, que podem ser importantes para o resto da temporada.

AVS SAD prepara ataque forte ao mercado de inverno

O AVS SAD está interessado em avançar para a aquisição de alguns nomes na próxima janela de transferências de inverno.