Portugal 34-25 Tunísia (Sub 19): Quem sabe, sabe

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

 

Portugal defrontava esta quarta-feira a Tunísia nos oitavos de final do Campeonato do Mundo de Sub-19, após no último jogo ter perdido diante de um, supostamente, acessível Brasil. A seleção tunisina terminou a fase de grupos no segundo lugar do grupo D portanto, se Portugal quisesse levar vencido, o adversário teria de estar no seu melhor.

E assim foi. A partida começou com um golo do inevitável Luís Frade, pivot da AA Águas Santas, que voltou a fazer uma exibição de grande qualidade. Os jovens lusos ganharam vantagem logo no começo da partida e ao sexto minuto de jogo já tinham quatro golos de vantagem (5-1) no momento em que Ruben Ribeiro, lateral esquerdo da AA Avanca, marcou o seu primeiro golo da partida. Apesar de o seu treinador não ter pedido time-out, a Tunísia conseguiu recuperar da desvantagem e aos 14 minutos apenas tinha um golo de desvantagem (7-6).

A partir desse momento, a Tunísia começou a crescer no jogo e Portugal teve muito mais dificuldades, tendo, inclusive, a seleção africana chegado ao empate quando faltavam nove minutos para o fim do primeiro tempo (10-10) e logo em seguida colocou-se, pela primeira vez, em vantagem (10-11). No entanto, esta mudança “acordou” os comandados de Paulo Pereira, que voltaram a conquistar a liderança do marcador e saíram para o intervalo a vencer 17-14.

A força de vontade e capacidade de superação são fatores determinantes na boa campanha portuguesa Fonte: Handballgeo2017
A força de vontade e capacidade de superação são fatores determinantes na boa campanha portuguesa
Fonte: Handballgeo2017

No retornar da partida Portugal voltou a entrar muito forte no jogo e não consentiu novamente uma recuperação da Tunísia. Os principais fatores para a segunda parte de grande qualidade foram a defesa forte e segura e as apostas nas saídas rápidas para o ataque, potencializadas pela qualidade defensiva apresentada. Mais uma vez, a equipa das quinas conseguiu gerir o jogo e o resultado, conseguindo acentuar a vantagem que trazia da primeira parte. O resultado final foi 34-25.

Luís Frade voltou a apresentar uma eficácia de 100%, marcando oito golos em oito tentativas e voltou a ser o melhor marcador português.

Nos quartos de final a Seleção irá defrontar a França. O jogo realizar-se-á esta quinta-feira, por volta das 15h30.

Foto de Capa: Handballgeo2017

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho de olho no futuro do Real Madrid: merengues estiveram interessados em jovem e agora é Ruben Amorim que prepara o ataque

O Real Madrid esteve interessado durante o último mercado em Owen Emeka. O AC Milan é um dos emblemas atentos ao jogador.

Lionel Messi compra oficialmente o Eldense

Lionel Messi é o novo proprietário do Eldense, atualmente na 19.ª posição da La Liga 2. O anúncio foi feito nesta quinta-feira.

Portugal x Noruega: já se sabe que árbitro vai orientar o encontro

Maurizio Mariani foi o árbitro escolhido pela UEFA para arbitrar o encontro entre Portugal e a Noruega, para a Liga das Nações.

Sporting: médio procura mais minutos depois de paragem para seleções

Pedro Lima quer ganhar mais protagonismo nas próximas semanas. O médio chegou ao Sporting no mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga tem de pagar mais 500 mil euros por reforço de janeiro e custo total da operação chega aos 7,5 milhões de euros

Demir Tiknaz ficou 500 mil euros mais caro ao Braga. Objetivos estipulados foram atingidos pela seleção da Turquia.

Revelado o autor e o custo dos cartazes sobre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus e rejeita estatuto de incendiário: «Não pretende criar mais polémica»

Já é conhecido o autor dos cartazes sobre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Chama-se Fernando Maia e garante que foi tudo orquestrado em nome individual.

Benfica vence Estoril Praia por 3-1 em jogo particular: eis os marcadores dos golos

O Benfica realizou esta sexta-feira um jogo particular diante do Estoril Praia. Vitória sorriu às águias por 3-1.