Portugal 35-23 Cabo Verde: 5 momentos-chave da vitória portuguesa em novo duelo lusófono

5. As exclusões de Cabo Verde

- Advertisement -

Semelhante ao que tinha acontecido no jogo frente à Hungria, Portugal apanhou-se em vantagem numérica numa fase muito madrugadora da partida. Um puxão de Paulo Moreno a Miguel Martins, levou o cabo-verdiano do Benfica a receber a primeira exclusão do encontro. A equipa africana até se aguentou bem em desvantagem numérica, graças a boas intervenções do guarda redes Edmilson Araújo e até abriu o marcador graças a um livre de 7 metros, apontado por Délcio Pina.

Aos 7 minutos, foi Bruno Landim a receber uma exclusão, por uma falta sobre Alexandre Cavalcanti, lateral esquerdo do HBC Nantes fazia o remate para marcar o terceiro golo dos portugueses. A seleção de Cabo Verde tornou a aguentar o resultado com menos um jogador, impedindo a formação portuguesa de passar para a frente.

A terceira exclusão em apenas 10 minutos foi para Délcio Pina, lateral esquerdo que atua ao serviço do Marítimo. Délcio foi penalizado por uma simulação, depois de embater com Cavalcanti. Esta terceira exclusão revelar-se-ia mais determinante para o rumo da partida, pois marcava o momento em que Portugal passava para a frente do marcador, construindo uma vantagem de 7 bolas a 4. 

As exclusões de jogadores cabo-verdianos não terminaram na primeira parte, sendo que a equipa africana acabou mesmo com um total de 8 suspensões na partida. Três destas suspensões foram atribuídas a Paulo Moreno, com o pivô de Cabo Verde a ser expulso no minuto 48 da partida.

Filipe Pereira
Filipe Pereira
Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.