Portugal 35-23 Cabo Verde: 5 momentos-chave da vitória portuguesa em novo duelo lusófono

5. As exclusões de Cabo Verde

Semelhante ao que tinha acontecido no jogo frente à Hungria, Portugal apanhou-se em vantagem numérica numa fase muito madrugadora da partida. Um puxão de Paulo Moreno a Miguel Martins, levou o cabo-verdiano do Benfica a receber a primeira exclusão do encontro. A equipa africana até se aguentou bem em desvantagem numérica, graças a boas intervenções do guarda redes Edmilson Araújo e até abriu o marcador graças a um livre de 7 metros, apontado por Délcio Pina.

Aos 7 minutos, foi Bruno Landim a receber uma exclusão, por uma falta sobre Alexandre Cavalcanti, lateral esquerdo do HBC Nantes fazia o remate para marcar o terceiro golo dos portugueses. A seleção de Cabo Verde tornou a aguentar o resultado com menos um jogador, impedindo a formação portuguesa de passar para a frente.

A terceira exclusão em apenas 10 minutos foi para Délcio Pina, lateral esquerdo que atua ao serviço do Marítimo. Délcio foi penalizado por uma simulação, depois de embater com Cavalcanti. Esta terceira exclusão revelar-se-ia mais determinante para o rumo da partida, pois marcava o momento em que Portugal passava para a frente do marcador, construindo uma vantagem de 7 bolas a 4. 

As exclusões de jogadores cabo-verdianos não terminaram na primeira parte, sendo que a equipa africana acabou mesmo com um total de 8 suspensões na partida. Três destas suspensões foram atribuídas a Paulo Moreno, com o pivô de Cabo Verde a ser expulso no minuto 48 da partida.

Filipe Pereira
Filipe Pereira
Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.