Portugal 35-23 Cabo Verde: 5 momentos-chave da vitória portuguesa em novo duelo lusófono

1. A aposta no contra-golo

Um aspeto que não pode ser reduzido a um momento em particular, sendo que foi uma tática recorrente de Portugal nesta partida, que teve um grande impacto na decisão final da partida. Os golos de baliza aberta aconteceram sobretudo quando Portugal jogava com vantagem numérica, o que obrigava Ljubomir Obradovic (selecionador de Cabo Verde) a abdicar do guarda-redes em prol de um sexto homem no ataque,

Para além da recorrência das exclusões que se observou em toda a partida com Cabo Verde, sendo que, no segundo tempo, os cabo-verdianos chegaram a apostar num ataque em 7 para 6, o que deixou baliza de seleção africana, completamente desprotegida. 

Portugal apontou mais de cinco golos a partir de situações como esta em toda a partida, exercendo grande influência na margem avultada que o resultado final apresenta entre as duas equipas. Cabo Verde vai agora despedir-se do Campeonato do Mundo com um jogo frente à Hungria e Portugal joga no mesmo dia um “tudo ou nada” em que está praticamente obrigado (caso a Islândia derrote o Brasil) a vencer a Suécia, campeã europeia em título, coanfitriã do Mundial e uma das principais candidatas à vitória no torneio.

Filipe Pereira
Filipe Pereira
Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mauro Xavier contra adeptos do Benfica: «Quem põe o Benfica em risco não pode continuar a ter lugar no nosso clube»

Mauro Xavier admitiu que os adeptos do Benfica que fazem uso da pirotecnia deveriam ser castigados pela direção do clube.

Renato Sanches sai do Benfica: como foram os últimos anos do internacional português?

Renato Sanches viu o empréstimo ao Benfica ser terminado. O internacional português está assim de regresso ao PSG.

Foi flop no FC Porto e pode ser reforço de equipa da La Liga

José Campaña passou sem sucesso pelo FC Porto em 2014/15. O médio está livre no mercado, mas pode acabar por assinar pelo Levante.

Allan Saint-Maximin e a passagem pelo Fenerbahçe: «Tentaram até dopar-me»

Allan Saint-Maximin esteve emprestado ao Fenerbahçe na última temporada, mas a sua passagem por Istambul não correu da melhor maneira.

PUB

Mais Artigos Populares

Ángel Di María já se encontra na Argentina

Ángel Di María foi confirmado como reforço do Rosario Central. O extremo deixou assim o Benfica depois de duas temporadas.

Inter Miami procura renovar contrato com Lionel Messi

O Inter Miami quer renovar o contrato de Lionel Messi. O jogador finaliza o seu vínculo com os americanos em dezembro de 2025.

Al Nassr quer contratar jogador do Real Madrid e Cristiano Ronaldo já aprovou contratação

O Al Nassr tem a contratação de Rodrygo como prioridade no mercado. Cristiano Ronaldo já aprovou extremo brasileiro.