Portugal 35-23 Cabo Verde: 5 momentos-chave da vitória portuguesa em novo duelo lusófono

    5. As exclusões de Cabo Verde

    Semelhante ao que tinha acontecido no jogo frente à Hungria, Portugal apanhou-se em vantagem numérica numa fase muito madrugadora da partida. Um puxão de Paulo Moreno a Miguel Martins, levou o cabo-verdiano do Benfica a receber a primeira exclusão do encontro. A equipa africana até se aguentou bem em desvantagem numérica, graças a boas intervenções do guarda redes Edmilson Araújo e até abriu o marcador graças a um livre de 7 metros, apontado por Délcio Pina.

    Aos 7 minutos, foi Bruno Landim a receber uma exclusão, por uma falta sobre Alexandre Cavalcanti, lateral esquerdo do HBC Nantes fazia o remate para marcar o terceiro golo dos portugueses. A seleção de Cabo Verde tornou a aguentar o resultado com menos um jogador, impedindo a formação portuguesa de passar para a frente.

    A terceira exclusão em apenas 10 minutos foi para Délcio Pina, lateral esquerdo que atua ao serviço do Marítimo. Délcio foi penalizado por uma simulação, depois de embater com Cavalcanti. Esta terceira exclusão revelar-se-ia mais determinante para o rumo da partida, pois marcava o momento em que Portugal passava para a frente do marcador, construindo uma vantagem de 7 bolas a 4. 

    As exclusões de jogadores cabo-verdianos não terminaram na primeira parte, sendo que a equipa africana acabou mesmo com um total de 8 suspensões na partida. Três destas suspensões foram atribuídas a Paulo Moreno, com o pivô de Cabo Verde a ser expulso no minuto 48 da partida.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Pereira
    Filipe Pereira
    Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.