📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal 35-23 Cabo Verde: 5 momentos-chave da vitória portuguesa em novo duelo lusófono

1. A aposta no contra-golo

- Advertisement -

Um aspeto que não pode ser reduzido a um momento em particular, sendo que foi uma tática recorrente de Portugal nesta partida, que teve um grande impacto na decisão final da partida. Os golos de baliza aberta aconteceram sobretudo quando Portugal jogava com vantagem numérica, o que obrigava Ljubomir Obradovic (selecionador de Cabo Verde) a abdicar do guarda-redes em prol de um sexto homem no ataque,

Para além da recorrência das exclusões que se observou em toda a partida com Cabo Verde, sendo que, no segundo tempo, os cabo-verdianos chegaram a apostar num ataque em 7 para 6, o que deixou baliza de seleção africana, completamente desprotegida. 

Portugal apontou mais de cinco golos a partir de situações como esta em toda a partida, exercendo grande influência na margem avultada que o resultado final apresenta entre as duas equipas. Cabo Verde vai agora despedir-se do Campeonato do Mundo com um jogo frente à Hungria e Portugal joga no mesmo dia um “tudo ou nada” em que está praticamente obrigado (caso a Islândia derrote o Brasil) a vencer a Suécia, campeã europeia em título, coanfitriã do Mundial e uma das principais candidatas à vitória no torneio.

Filipe Pereira
Filipe Pereira
Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A que Porto leva este Farioli?

Francesco Farioli não tem muito mais para ensinar a este FC Porto. As suas ideias já lá estão, o seu sistema já está montado e funciona

Boa notícia para Ruben Amorim: Manchester United prepara-se para receber ‘reforço’ que esteve lesionado desde fevereiro

Lisandro Martínez treinou com a seleção da Argentina e prepara-se para ser opção no Manchester United de Ruben Amorim após a pausa internacional.

Mudança de hora nos Sub-17: Portugal x País de Gales vai começar mais tarde

O Portugal x País de Gales, em Sub-17, vai ter início às 18h00. Mudança de hora devido a condições meteorológicas.

Qualificação para o Mundial 2026: Luís Godinho vai arbitrar duelo

Luís Godinho vai arbitrar o Países Baixos x Lituânia. Equipa neerlandesa quer selar apuramento para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedri elogia jogador do Barcelona: «Parece que tudo lhe sai com facilidade»

Pedri mostrou-se rendido a Dro Fernández. O médio de 17 anos já realizou três jogos esta temporada pela equipa A do Barcelona.

Surpresa: Bélgica empata com Cazaquistão e adia apuramento para o Mundial 2026

A Bélgica empatou 1-1 com o Cazaquistão na penúltima jornada da qualificação para o Mundial 2026 e adia assim apuramento.

Efeito da paragem FIFA? Mais um jogador dispensado devido a lesão

Riccardo Calafiori foi dispensado dos trabalhos da seleção italiana devido a lesão e regressou ao Arsenal para ser avaliado.