📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal 36-22 Kosovo: Play-off aqui tão perto

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesDepois da vitória frente ao Chipre, desta vez Portugal defrontou o Kosovo, uma equipa que, em princípio, não causaria problemas, mas à qual não podia ser dada muito espaço.

A entrada da Seleção das Quinas no jogo não foi a melhor. Nos primeiros minutos os empates sucederam-se e Portugal não conseguiu assumir o jogo como pretendia. O jogo não se encontrava fácil e, aos nove minutos, o Kosovo vencia 6-3, obrigando Paulo Pereira a pedir o primeiro time-out do jogo. Depois da paragem de jogo, Gilberto Duarte, Rui Silva e Sérgio Barros assumiram a reviravolta e, alguns minutos depois, a Seleção Nacional já vencia 7-6. Portugal conseguiu anular os pontos fortes da equipa do Kosovo e impedir que a equipa chegasse à nossa baliza com facilidade. O jogo dos comandados por Paulo Pereira melhorou e ao intervalo o resultado era 17-11.

A equipa portuguesa tem de estar mais unida que nunca para ultrapassar a Polónia Fonte: Andebol Portugal
A equipa portuguesa tem de estar mais unida do que nunca para ultrapassar a Polónia
Fonte: Andebol Portugal

A entrada na segunda parte foi ainda melhor do que o final da primeira e Portugal fez um parcial de 5-0, passando a vencer por 11 golos. Como seria de esperar, assumimos o controlo do jogo e gerimos o resultado. Seria importante fazer melhor do que a Polónia, ou seja, vencer por mais de 11 golos. E assim foi. Portugal acabou por vencer o Kosovo por 36-22. Com este final da partida, há dois resultados frente à Polónia que permitem que Portugal alcance o play-off de acesso ao mundial de 2019: o empate ou a vitória. A verdade é que a Polónia é uma grande figura do Andebol Europeu, mas encontra-se em processo de renovação, portanto esta é a oportunidade para Portugal superar esta seleção. De realçar que, caso Portugal chegue ao play-off, poderá encontrar equipas muito fortes, inclusive algumas que se encontram a disputar o Europeu.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ronald Araújo viaja até Israel à procura de paz interior e pausa competitiva e desfalca Barcelona

Ronald Araújo, defesa do Barcelona, afasta-se temporariamente dos relvados para recuperar mentalmente, após o impacto provocado pela expulsão na Champions League.

Agente de Benjamin Sesko revela conversa com o jogador e elogia Ruben Amorim: «Ele tem a sua própria visão e sabe como levar o...

Elvis Basanovic, agente de Benjamin Sesko, garante que o avançado não tem dúvidas sobre a escolha pelo Manchester United e destaca o perfil humano e profissional de Ruben Amorim.

Artur Jorge elogia o trabalho de Filipe Luís no Flamengo: «É um treinador que eu aprecio»

Artur Jorge relembra a sua curta experiência na Taça Intercontinental, aponta o descanso como o principal trunfo do Flamengo e destaca a competência de Filipe Luís no comando do campeão do Brasileirão e da Libertadores.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Sporting contra o Bayern Munique na Champions League

O Sporting perdeu com o Bayern Munique na Champions League. Leões não somaram qualquer ponto a Portugal no Ranking UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o FC Porto x Malmo da 6ª jornada da Europa League?

O FC Porto recebe o Malmo na sexta jornada da fase de liga da Europa League. Jogo realiza-se no Estádio do Dragão.

262 dias depois: Alphonso Davies regressa aos relvados no Bayern Munique x Sporting

Alphonso Davies está de regresso aos relvados. Lateral canadiano sofreu uma rotura de ligamentos em março e voltou no Bayern Munique x Sporting.

Onde ver o Nice x Braga da Europa League que pode aproximar arsenalistas do apuramento direto?

O Nice recebe o Braga na sexta jornada da Europa League. Arsenalistas procuram regressar às vitórias na competição.