Portugal 36-22 Kosovo: Play-off aqui tão perto

Cabeçalho modalidadesDepois da vitória frente ao Chipre, desta vez Portugal defrontou o Kosovo, uma equipa que, em princípio, não causaria problemas, mas à qual não podia ser dada muito espaço.

A entrada da Seleção das Quinas no jogo não foi a melhor. Nos primeiros minutos os empates sucederam-se e Portugal não conseguiu assumir o jogo como pretendia. O jogo não se encontrava fácil e, aos nove minutos, o Kosovo vencia 6-3, obrigando Paulo Pereira a pedir o primeiro time-out do jogo. Depois da paragem de jogo, Gilberto Duarte, Rui Silva e Sérgio Barros assumiram a reviravolta e, alguns minutos depois, a Seleção Nacional já vencia 7-6. Portugal conseguiu anular os pontos fortes da equipa do Kosovo e impedir que a equipa chegasse à nossa baliza com facilidade. O jogo dos comandados por Paulo Pereira melhorou e ao intervalo o resultado era 17-11.

A equipa portuguesa tem de estar mais unida que nunca para ultrapassar a Polónia Fonte: Andebol Portugal
A equipa portuguesa tem de estar mais unida do que nunca para ultrapassar a Polónia
Fonte: Andebol Portugal

A entrada na segunda parte foi ainda melhor do que o final da primeira e Portugal fez um parcial de 5-0, passando a vencer por 11 golos. Como seria de esperar, assumimos o controlo do jogo e gerimos o resultado. Seria importante fazer melhor do que a Polónia, ou seja, vencer por mais de 11 golos. E assim foi. Portugal acabou por vencer o Kosovo por 36-22. Com este final da partida, há dois resultados frente à Polónia que permitem que Portugal alcance o play-off de acesso ao mundial de 2019: o empate ou a vitória. A verdade é que a Polónia é uma grande figura do Andebol Europeu, mas encontra-se em processo de renovação, portanto esta é a oportunidade para Portugal superar esta seleção. De realçar que, caso Portugal chegue ao play-off, poderá encontrar equipas muito fortes, inclusive algumas que se encontram a disputar o Europeu.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Noronha Lopes critica preços dos bilhetes da Champions: «Sócios do Benfica não podem continuar a pagar os erros de gestão de Rui Costa»

João Noronha Lopes deixou críticas para a gestão da direção de Rui Costa. Em causa, o aumento do preços dos bilhetes do Benfica nos jogos da Champions League.

Esteve na mira do FC Porto e deixou “dica” para o Barcelona: «Não creio que tivesse assinado se fosse para jogar na equipa B»

Roony Bardghji garantiu que não tem qualquer interesse em jogar pela equipa B do Barcelona. O avançado sueco esteve na mira do FC Porto no último mercado.

Alemanha sofreu nova derrota e Julian Nagelsmann e atirou: «Talvez da próxima vez tenhamos de convocar jogadores com menos qualidade»

Julian Nagelsmann foi muito duro com os jogadores após a derrota da Alemanha frente à Eslováquia, no apuramento para o Mundial de 2026.

Portugal goleia Andorra por 11-2 e está nas meias-finais do Europeu de Hóquei em Patins

Portugal goleou a seleção de Andorra por 11-2, nos quartos de final do Europeu de Hóquei em Patins. A equipa das quinas vai agora enfrentar a Espanha.

PUB

Mais Artigos Populares

Internacional inglês sai em defesa de Alexander Isak: «Os bons rapazes não ganham»

Rio Ferdinand saiu em defesa de Alexander Isak. O avançado sueco forçou a saída do Newcastle para o Liverpool e o antigo internacional inglês entendeu a posição do jogador.

Mateus Fernandes confirma estatuto de capitão nos sub-21: «Tenho uma nova responsabilidade que aceitei com muito agrado»

Mateus Fernandes realizou esta quinta-feira a antevisão da partida entre Portugal e Azerbaijão. Jogo de qualificação para o Euro Sub-21 joga-se em Barcelos.

Ruben Amorim chegou a jantar com avançado, mas Manchester United falhou a contratação

O Manchester United tentou contratar Antoine Semenyo no mercado de verão. Exigências do Bournemouth travaram objetivo de Ruben Amorim.