Que comece a batalha

- Advertisement -

O campeonato nacional de andebol arrancou na quarta feira com o FC Porto – Madeira SAD. Os azuis e brancos fizeram um jogo tranquilo, que demonstrou bons indícios para a época que se avizinha. Miguel Martins e André Gomes, do Porto, e Eledy Semedo, que marcou o primeiro golo da temporada, do Madeira SAD, foram os artilheiros do encontro com cinco golos cada. Destaque para o jovem portista, Miguel Martins, que é claramente uma das maiores promessas portuguesas. O jogador comandou o FC Porto e mostrou (aliás, voltou a mostrar) que deve ser aposta forte. O resultado foi uma vitória clara dos dragões por 27-19. O FC Porto fica a ocupar o quarto lugar e o Madeira SAD o nono.

Já no sábado, o Benfica venceu o Maia/Ismai no pavilhão da Luz por 25-20. Uma vitória bem conseguida dos encarnados. Os pupilos de Carlos Resende foram consistentes na defesa e incisivos no ataque – as combinações da meia distância com o pivot resultaram em cinco golos de Paulo Moreno. Belone Moreira foi o melhor marcador com sete golos; o melhor do MAIA/ISMAI foi Hugo Santos com quatro. Benfica e Maia estão no quinto e no oitavo lugar respetivamente.

Belone Moreira foi o melhor jogador do Benfica com sete golos apontados
Fonte: SL Benfica

No mesmo dia realizaram-se mais quatro jogos:  Belenenses 38 – 23 Arsenal, seguido pelo jogo mais equilibrado da jornada, ABC 26 – 23 Avanca, Águas Santas 34 – 23 Boa Hora e SC Horta 23 – 35 Sporting.

O Belenenses contou com a veia goleadora de Nuno Santos (ex-Boa Hora) que marcou 12 golos e já é o melhor marcador do campeonato. O canhoto mostrou-se numa tarde de grande inspiração e contruiu a vitória dos azuis, que venceram o Arsenal confortavelmente por 15 golos de diferença – o Belenenses está no primeiro lugar da primeira fase.

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.