Que comece a batalha

- Advertisement -

O campeonato nacional de andebol arrancou na quarta feira com o FC Porto – Madeira SAD. Os azuis e brancos fizeram um jogo tranquilo, que demonstrou bons indícios para a época que se avizinha. Miguel Martins e André Gomes, do Porto, e Eledy Semedo, que marcou o primeiro golo da temporada, do Madeira SAD, foram os artilheiros do encontro com cinco golos cada. Destaque para o jovem portista, Miguel Martins, que é claramente uma das maiores promessas portuguesas. O jogador comandou o FC Porto e mostrou (aliás, voltou a mostrar) que deve ser aposta forte. O resultado foi uma vitória clara dos dragões por 27-19. O FC Porto fica a ocupar o quarto lugar e o Madeira SAD o nono.

Já no sábado, o Benfica venceu o Maia/Ismai no pavilhão da Luz por 25-20. Uma vitória bem conseguida dos encarnados. Os pupilos de Carlos Resende foram consistentes na defesa e incisivos no ataque – as combinações da meia distância com o pivot resultaram em cinco golos de Paulo Moreno. Belone Moreira foi o melhor marcador com sete golos; o melhor do MAIA/ISMAI foi Hugo Santos com quatro. Benfica e Maia estão no quinto e no oitavo lugar respetivamente.

Belone Moreira foi o melhor jogador do Benfica com sete golos apontados
Fonte: SL Benfica

No mesmo dia realizaram-se mais quatro jogos:  Belenenses 38 – 23 Arsenal, seguido pelo jogo mais equilibrado da jornada, ABC 26 – 23 Avanca, Águas Santas 34 – 23 Boa Hora e SC Horta 23 – 35 Sporting.

O Belenenses contou com a veia goleadora de Nuno Santos (ex-Boa Hora) que marcou 12 golos e já é o melhor marcador do campeonato. O canhoto mostrou-se numa tarde de grande inspiração e contruiu a vitória dos azuis, que venceram o Arsenal confortavelmente por 15 golos de diferença – o Belenenses está no primeiro lugar da primeira fase.

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fiorentina tenta o empréstimo de internacional português

A Fiorentina está interessada em receber João Mário por empréstimo, com o negócio a contemplar uma opção de compra.

José Mourinho quer mexidas no Real Madrid: técnico recebeu relatórios negativos sobre ex-Benfica e pede reforços

José Mourinho quer contratar um novo lateral esquerdo, já que possui relatórios negativos sobre Álvaro Carreras.

Caos: seleção de Inglaterra assaltada antes da estreia no Mundial 2026

Uma carrinha que transportava o material da seleção de Inglaterra foi assaltada enquanto fazia o percurso entre a Florida e o Missouri.

Mercado: Sporting já tem acordo com médio

O Sporting já chegou a acordo com Sergi Altimira, mas ainda terá de finalizar as negociações com o Real Bétis, equipa da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Santo António e Katy Perry nas estreias em casa – Diário do Mundial 2026 #2

No segundo dia do Mundial 2026, o Canadá e a Bósnia e Herzegovina empataram por 1-1 e os EUA golearam o Paraguai. Jogos serviram como estreias nos dois países anfitriões.

EUA mostram-se a nível mundial e goleiam um Paraguai atónito na estreia do Mundial 2026 nas terras do Tio Sam

Os EUA dominaram o Paraguai e venceram na estreia no Mundial 2026. Primeiro jogo da prova disputado no país norte-americano.

Roberto Martínez revela o trabalho que adiantou no voo até Miami e destaca: «Agora é o momento de começar o segundo bloco»

Roberto Martínez falou após a chegada de Portugal aos EUA. Seleção nacional já está em Miami, lugar do quartel-general do Mundial 2026.