Que comece a batalha

    O ABC defrontou e venceu o Avanca num jogo muito equilibrado – o ABC venceu a primeira parte por dois golos e a segunda por um. Com uma equipa muito dinâmica, cheia de soluções, e consistente defensivamente, o ABC conquistou os primeiros três pontos da época, ocupando o sexto lugar na tabela. O Avanca está na posição sete. Os melhores marcadores foram Dario Andrade e Hugo Rocha, do ABC com seis golos, e Jenilson Monteiro, do Avanca, com cinco golos.

    O Águas Santas recebeu e venceu o Boa Hora sem grande contestação. Ao intervalo a equipa da Maia já vencia por 17-10. José Barbosa, com oito golos, Pedro Cruz com sete, e Mario Lourenço, com seis, não deram grandes chances ao Boa Hora. Os lisboetas têm uma equipa renovada, o que se percebeu durante o jogo – uma equipa jovem, com fragilidades, que precisa de ser afinada. O Águas Santas fica então no terceiro lugar e o Boa Hora no décimo.

    A fechar os jogos de sábado, o Sporting da Horta recebeu os bicampeões nacionais, que foram a única equipa a vencer fora. Jogo de sentido único com o Sporting CP a vencer por 17-8 ao intervalo. Na segunda parte houve mais equilíbrio, mas nada que pudesse voltar nivelar o resultado. João Pimentel foi o artilheiro do Sporting da Horta com oito golos e Carlos Ruesga foi o dos leões com 10 golos na conta pessoal. O Sporting fica assim no segundo lugar, atrás do Belenenses, e o Sporting da Horta em 11.º.

    Os bicampeões nacionais estrearam-se no campeonato com uma vitória fora de casa
    Fonte: Sporting CP

    A primeira jornada fica completa com o jogo AC Fafe – CCR Fermentões no dia 26 de setembro.

    Foto de Capa: FC Porto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Reis
    Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
    Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.