Riihimäki Cocks 25-23 Sporting CP: Derrota em solo finlandês compromete aspirações europeias

O Sporting CP partia para a Finlândia com a obrigação de vencer, caso quisesse manter as aspirações europeias bem vivas. No entanto, Thierry Anti não podia contar com peças fundamentais para sua estratégia como Frankis Carol ou Edmilson Araújo. Mesmo tendo em conta as ausências, os leões partiam com tremendo favoritismo e tinham mais do que obrigação de vencer o Cocks.

EXIBIÇÃO PAUPÉRRIMA DO SPORTING CP DITA DERROTA EM JOGO EQUILIBRADO

O equilíbrio foi a nota dominante durante todo o encontro. Os leões até começaram bem e inauguraram o marcador, mas cedo se percebeu que o jogo ia ser bastante equilibrado. A maior vantagem conseguida por algumas das equipas foi de dois golos. Desta forma, foi sem grande surpresa que o resultado ao intervalo era de 12-11, favorável aos finlandeses. Durante a primeira parte, mais uma contrariedade para equipa de Alvalade. Pedro Valdez lesionou-se e não mais pôde dar o seu contributo.

No segundo tempo, mais do mesmo. A equipa do Sporting CP continuava a mostrar pouca imaginação no processo ofensivo, enquanto os finlandeses prolongavam os seus ataques e, na maioria das vezes, Teemu Tamminen acabava por resolver. Assim, o jogo chegou aos últimos cinco minutos empatado. Nesse momento, o resultado acabaria por sorrir ao Cocks. Uma ou outra decisão da equipa de arbitragem pouco compreensível, mas sobretudo decisões erradas nos momentos mais importantes justificam este resultado. O Cocks somou assim a segunda vitória nesta fase de grupos e o Sporting CP a segunda derrota.

DERROTA DOLOROSA PODE SIGNIFICAR FIM DO SONHO EUROPEU

Esta derrota pode muito bem significar e eliminação do Sporting da Liga dos Campeões de andebol. A equipa de Anti tem obrigação de fazer mais e melhor. Os leões ficam agora dependentes de resultados menos conseguidos de equipas como o Savehof ou o Bidasoa. A equipa de alvalade desloca-se agora a Gaia em mais um jogo do campeonato e, no próximo fim-de-semana, recebe a equipa do Cocks.

SETE INICIAL

Riihimäki Cocks – Vitalii Shitsko (GR), Teemu Tamminen, Vitalie Nenita, Nico Rönnberg, Roni Syrjälä, Yury Semenov, Yury Lukyanchuk

Sporting CP – Aljosa Cudic (GR), Arnaud Bingo, Pedro Valdez, Tiago Rocha, Nemanja Mladenovic, Carlos Ruesga, Valetin Ghionea

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Pepê apontado à Serie A

Pepê está a ser apontado à Serie A. Internacional brasileiro do FC Porto colocado na lista do Bolonha neste mercado de verão.

AVS SAD encaixa cerca de 4 milhões de euros por John Mercado

O AVS SAD prepara-se para vender John Mercado ao Sparta Praga por 4 milhões de euros. Novo desafio para o extremo.

Atenção, FC Porto: Newcastle pondera avançar para a contratação de Samu Aghehowa

O Newcastle está interessado em Samu Aghehowa. Emblema da Premier League pondera avançar pelo jogador do FC Porto.

Al Nassr de Jorge Jesus quer contratar avançado do Bayern Munique: É a nova prioridade

O Al Nassr avança para a contratação de Kingsley Coman ao Bayer Munique. Extremo francês é a nova prioridade do conjunto saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Morata deixa AC Milan e Galatasaray e está fechado em novo clube da Serie A

O Como 1907 garante a contratação de Álvaro Morata ao AC Milan. Galatasaray recebe verba de compensação por terminar empréstimo.

Nápoles fecha lateral que já esteve associado ao Benfica por pacote de 20 milhões de euros

O Nápoles garantiu a contratação de Miguel Gutiérrez ao Girona. Lateral espanhol prepara-se para rumar à Serie A.

Ricardo Quaresma e as críticas no Estádio da Luz: «Erravam porque ainda me davam mais força para jogar»

Ricardo Quaresma falou sobre a experiência de jogar no Estádio da Luz, do Benfica. Assobios e críticas «davam mais força».