📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Riihimäki Cocks 25-23 Sporting CP: Derrota em solo finlandês compromete aspirações europeias

- Advertisement -

O Sporting CP partia para a Finlândia com a obrigação de vencer, caso quisesse manter as aspirações europeias bem vivas. No entanto, Thierry Anti não podia contar com peças fundamentais para sua estratégia como Frankis Carol ou Edmilson Araújo. Mesmo tendo em conta as ausências, os leões partiam com tremendo favoritismo e tinham mais do que obrigação de vencer o Cocks.

EXIBIÇÃO PAUPÉRRIMA DO SPORTING CP DITA DERROTA EM JOGO EQUILIBRADO

O equilíbrio foi a nota dominante durante todo o encontro. Os leões até começaram bem e inauguraram o marcador, mas cedo se percebeu que o jogo ia ser bastante equilibrado. A maior vantagem conseguida por algumas das equipas foi de dois golos. Desta forma, foi sem grande surpresa que o resultado ao intervalo era de 12-11, favorável aos finlandeses. Durante a primeira parte, mais uma contrariedade para equipa de Alvalade. Pedro Valdez lesionou-se e não mais pôde dar o seu contributo.

No segundo tempo, mais do mesmo. A equipa do Sporting CP continuava a mostrar pouca imaginação no processo ofensivo, enquanto os finlandeses prolongavam os seus ataques e, na maioria das vezes, Teemu Tamminen acabava por resolver. Assim, o jogo chegou aos últimos cinco minutos empatado. Nesse momento, o resultado acabaria por sorrir ao Cocks. Uma ou outra decisão da equipa de arbitragem pouco compreensível, mas sobretudo decisões erradas nos momentos mais importantes justificam este resultado. O Cocks somou assim a segunda vitória nesta fase de grupos e o Sporting CP a segunda derrota.

DERROTA DOLOROSA PODE SIGNIFICAR FIM DO SONHO EUROPEU

Esta derrota pode muito bem significar e eliminação do Sporting da Liga dos Campeões de andebol. A equipa de Anti tem obrigação de fazer mais e melhor. Os leões ficam agora dependentes de resultados menos conseguidos de equipas como o Savehof ou o Bidasoa. A equipa de alvalade desloca-se agora a Gaia em mais um jogo do campeonato e, no próximo fim-de-semana, recebe a equipa do Cocks.

SETE INICIAL

Riihimäki Cocks – Vitalii Shitsko (GR), Teemu Tamminen, Vitalie Nenita, Nico Rönnberg, Roni Syrjälä, Yury Semenov, Yury Lukyanchuk

Sporting CP – Aljosa Cudic (GR), Arnaud Bingo, Pedro Valdez, Tiago Rocha, Nemanja Mladenovic, Carlos Ruesga, Valetin Ghionea

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jamie Carragher volta a ridicularizar Mohamed Salah: «Há muito tempo que não desejava tanto que o Liverpool ganhasse»

Jamie Carragher está a ser um dos nomes mais vocais nas críticas a Mohamed Salah. Antigo capitão do Liverpool voltou a falar do egípcio.

Surpresa em Munique: João Simões deixa Tah para trás e Joshua Kimmich marca auto-golo e faz o 1-0 do Sporting

Grande momento verde e branco e golo dos leões a inaugurar o marcador. Sporting na Alemanha para defrontar o Bayern Munique.

Surpresa: Manchester United de Ruben Amorim considera avançar por Sergio Ramos

O Manchester United pode atacar a contratação de Sergio Ramos em janeiro. Reforço do centro da defesa cogitado.

Luís Castro negoceia regresso ao Brasileirão depois da aventura no Al Wasl

Luís Castro é alvo do Grémio. O treinador português é alvo da nova direção do clube e pode regressar ao Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Pedro Silva de volta à equipa técnica do Wolverhampton

O Wolverhampton anunciou, esta terça-feira, que Rui Pedro Silva irá voltar ao clube para integrar a equipa técnica de Rob Edwards.

FC Porto: encontro com o Malmo marca a despedida do treinador Anes Mravac

Anes Mravac é o treinador interino do Malmo desde setembro e fará o seu último jogo no comando técnico frente ao FC Porto na Europa League.

Roberto Martínez bate Pep Guardiola e é eleito o Melhor Treinador Catalão de 2025

Esta terça-feira, o selecionador de Portugal, Roberto Martínez, superou Pep Guardiola e foi eleito o Melhor Treinador Catalão do ano de 2025.