📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Riihimäki Cocks 25-23 Sporting CP: Derrota em solo finlandês compromete aspirações europeias

- Advertisement -

O Sporting CP partia para a Finlândia com a obrigação de vencer, caso quisesse manter as aspirações europeias bem vivas. No entanto, Thierry Anti não podia contar com peças fundamentais para sua estratégia como Frankis Carol ou Edmilson Araújo. Mesmo tendo em conta as ausências, os leões partiam com tremendo favoritismo e tinham mais do que obrigação de vencer o Cocks.

EXIBIÇÃO PAUPÉRRIMA DO SPORTING CP DITA DERROTA EM JOGO EQUILIBRADO

O equilíbrio foi a nota dominante durante todo o encontro. Os leões até começaram bem e inauguraram o marcador, mas cedo se percebeu que o jogo ia ser bastante equilibrado. A maior vantagem conseguida por algumas das equipas foi de dois golos. Desta forma, foi sem grande surpresa que o resultado ao intervalo era de 12-11, favorável aos finlandeses. Durante a primeira parte, mais uma contrariedade para equipa de Alvalade. Pedro Valdez lesionou-se e não mais pôde dar o seu contributo.

No segundo tempo, mais do mesmo. A equipa do Sporting CP continuava a mostrar pouca imaginação no processo ofensivo, enquanto os finlandeses prolongavam os seus ataques e, na maioria das vezes, Teemu Tamminen acabava por resolver. Assim, o jogo chegou aos últimos cinco minutos empatado. Nesse momento, o resultado acabaria por sorrir ao Cocks. Uma ou outra decisão da equipa de arbitragem pouco compreensível, mas sobretudo decisões erradas nos momentos mais importantes justificam este resultado. O Cocks somou assim a segunda vitória nesta fase de grupos e o Sporting CP a segunda derrota.

DERROTA DOLOROSA PODE SIGNIFICAR FIM DO SONHO EUROPEU

Esta derrota pode muito bem significar e eliminação do Sporting da Liga dos Campeões de andebol. A equipa de Anti tem obrigação de fazer mais e melhor. Os leões ficam agora dependentes de resultados menos conseguidos de equipas como o Savehof ou o Bidasoa. A equipa de alvalade desloca-se agora a Gaia em mais um jogo do campeonato e, no próximo fim-de-semana, recebe a equipa do Cocks.

SETE INICIAL

Riihimäki Cocks – Vitalii Shitsko (GR), Teemu Tamminen, Vitalie Nenita, Nico Rönnberg, Roni Syrjälä, Yury Semenov, Yury Lukyanchuk

Sporting CP – Aljosa Cudic (GR), Arnaud Bingo, Pedro Valdez, Tiago Rocha, Nemanja Mladenovic, Carlos Ruesga, Valetin Ghionea

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho lança Farense x Benfica: «Faremos três ou quatro alterações em relação ao último jogo»

José Mourinho fez a antevisão do Farense x Benfica. Jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal joga-se no Algarve.

Jogador do Nápoles oferecido ao Benfica: «Espero que saia, porque precisa de confiança»

Lorenzo Lucca foi apontado ao Benfica. Diretor do Corrire dello Sport garante que o avançado foi oferecido aos encarnados.

Samuel Dahl na lista do Manchester United de Ruben Amorim para a defesa

O Manchester United tem Samuel Dahl na lista de alvos para o lado esquerdo da defesa. Boa fase do lateral do Benfica destacada.

Michael Bradley é anunciado como novo treinador dos New York Red Bulls

Michael Bradley sucede a Sandro Schwarz no comando técnico para 2026 dos New York Red Bulls, depois de ter levado a equipa B ao título.

PUB

Mais Artigos Populares

Brendan Rodgers assume comando do Al Qadisiyah e vai treinar Otávio

Brendan Rodgers foi confirmado como sucessor de Míchel no Al Qadisiyah. O norte-irlandês estava livre após deixar o Celtic.

Farense reforça ataque com Anthony Carter, o melhor marcador da Segunda Liga na época passada

Anthony Carter chega ao Farense por empréstimo do Santa Clara, com opção de compra. Emblema algarvio já oficializou contratação.

AC Milan ‘blinda’ Alexis Saelemaekers com contrato de longa duração até 2031

O AC Milan segura Alexis Saelemaekers por mais seis anos, elogiando o seu espírito de sacrifício e papel fundamental na conquista da última Serie A.