Riihimäki Cocks 25-23 Sporting CP: Derrota em solo finlandês compromete aspirações europeias

- Advertisement -

O Sporting CP partia para a Finlândia com a obrigação de vencer, caso quisesse manter as aspirações europeias bem vivas. No entanto, Thierry Anti não podia contar com peças fundamentais para sua estratégia como Frankis Carol ou Edmilson Araújo. Mesmo tendo em conta as ausências, os leões partiam com tremendo favoritismo e tinham mais do que obrigação de vencer o Cocks.

EXIBIÇÃO PAUPÉRRIMA DO SPORTING CP DITA DERROTA EM JOGO EQUILIBRADO

O equilíbrio foi a nota dominante durante todo o encontro. Os leões até começaram bem e inauguraram o marcador, mas cedo se percebeu que o jogo ia ser bastante equilibrado. A maior vantagem conseguida por algumas das equipas foi de dois golos. Desta forma, foi sem grande surpresa que o resultado ao intervalo era de 12-11, favorável aos finlandeses. Durante a primeira parte, mais uma contrariedade para equipa de Alvalade. Pedro Valdez lesionou-se e não mais pôde dar o seu contributo.

No segundo tempo, mais do mesmo. A equipa do Sporting CP continuava a mostrar pouca imaginação no processo ofensivo, enquanto os finlandeses prolongavam os seus ataques e, na maioria das vezes, Teemu Tamminen acabava por resolver. Assim, o jogo chegou aos últimos cinco minutos empatado. Nesse momento, o resultado acabaria por sorrir ao Cocks. Uma ou outra decisão da equipa de arbitragem pouco compreensível, mas sobretudo decisões erradas nos momentos mais importantes justificam este resultado. O Cocks somou assim a segunda vitória nesta fase de grupos e o Sporting CP a segunda derrota.

DERROTA DOLOROSA PODE SIGNIFICAR FIM DO SONHO EUROPEU

Esta derrota pode muito bem significar e eliminação do Sporting da Liga dos Campeões de andebol. A equipa de Anti tem obrigação de fazer mais e melhor. Os leões ficam agora dependentes de resultados menos conseguidos de equipas como o Savehof ou o Bidasoa. A equipa de alvalade desloca-se agora a Gaia em mais um jogo do campeonato e, no próximo fim-de-semana, recebe a equipa do Cocks.

SETE INICIAL

Riihimäki Cocks – Vitalii Shitsko (GR), Teemu Tamminen, Vitalie Nenita, Nico Rönnberg, Roni Syrjälä, Yury Semenov, Yury Lukyanchuk

Sporting CP – Aljosa Cudic (GR), Arnaud Bingo, Pedro Valdez, Tiago Rocha, Nemanja Mladenovic, Carlos Ruesga, Valetin Ghionea

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United e Arsenal de olho em jogador do FC Porto: Manchester City e PSG também estão atentos

O CaughtOffside avança que Alberto Costa está na mira de quatro tubarões europeus: Manchester United, Manchester City, Arsenal e PSG.

Ryanair deixa provocação a Cristiano Ronaldo: «Se Ronaldo consegue ficar sentado numa cadeira durante 90 minutos…»

Ryanair brincou com o facto de Cristiano Ronaldo ter passado os 90 minutos da vitória de Portugal frente à Noruega no banco de suplentes.

Los Angeles FC anuncia saída de Marc Dos Santos

Os Los Angeles FC anunciaram a saída do técnico Marc dos Santos. O técnico luso-canadiano não resistiu aos maus resultados.

RD Congo mantém registo vitorioso e Tunísia escorrega frente ao Botsuana: Eis os resultados do dia na Qualificação para a CAN

Na segunda jornada da Qualificação para a CAN 2027, o RD Congo venceu o Zimbabué por 2-1 e a Tunísia empatou 2-2 com o Botsuana.

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio oficializa saída de Patric para o Al Ettifaq

Patric deixou a Lazio para rumar ao Al Ettifaq, a título definitivo. O defesa espanhol trocou a Série A pelos Emirados Árabes Unidos.

Parma anuncia a saída do técnico Carlos Cuesta

Carlos Cuesta deixou o cargo de treinador do Parma, após divergências sobre o projeto do clube. A direção do emblema da Serie A anunciou a decisão nas últimas horas.

Selecionador da Ucrânia elogia prestação de Anatoliy Trubin: «É um jogador extraordinário»

Andrea Maldera, selecionador da Ucrânia, deixou elogios a Anatoliy Trubin, que foi eleito o 'homem do jogo' no empate frente à Geórgia.