Roménia 19-24 Portugal: Seleção carimba o acesso à fase final do EURO 2020

- Advertisement -

Em jogo a contar para a qualificação do campeonato da Europa de andebol, a seleção das quinas levou de vencida a anfitriã Roménia por uns (19-24) – jogo que teve inicio às 16 horas no pavilhão do Dínamo de Bucareste.
A jogar fora de portas, a seleção nacional, entrou algo atípica no encontro, tendo-se assistido a inúmeras precipitações, desde remates falhados, a perdas bolas e desacertos defensivos.

Até à passagem do minuto 20 os lusos vinham procurando encurtar a desvantagem que se instalara logo nos minutos iniciais, e, só após um “time-out” colocado pelo técnico português, a seleção mostrou ser capaz de contrariar os argumentos da seleção romena. Atente-se, que o desconto de tempo surtiu efeitos imediatos, isto porque os romenos estiveram quase oito minutos sem agitar as redes da baliza de Alfredo Quintana, e, por conseguinte, os pupilos de Paulo Pereira, reduziram a desvantagem no mercador, indo para intervalo a perder pela diferença mínima (12-11).

Já na segunda metade, Portugal voltou a entrar a “meio gás”, mas contrariamente àquilo que sucedera no primeiro tempo, corrigiu algumas lacunas no eixo defensivo, o que originou múltiplas transições ofensivas, convertidas em variadíssimos golos. Assim, desde o minuto 40 até ao final, Portugal assumiu o comando do marcador e bateu a seleção da casa por (19-24).

Portugueses de volta ao Euro
Fonte: FAP

Posto isto, a seleção portuguesa está de regresso a uma fase final de um campeonato da europa – algo que fugia a Portugal desde 2006.

Destaque ainda para o facto da competição, a realizar-se já no próximo ano, decorrer em três países distintos. São estes: Áustria, Noruega e Suécia.

EQUIPAS 

Roménia: Iancu Ciprian; Manescu Bodgan; Simicu Viorel (6); Rotaru Ionut (2); Grigoras Cosmin (2); Popescu Catálin; Becheru Mihai; Buior Gabriel (1); Csog Vencel; Rata Catálin (4); Buzle Losif (1); Cabut Mihai (1); Fotoche Viorel (1); Dimitriu Gabriel; Mocanu Valentim; Thalmaier Roland (1).

Portugal: Alfredo Quintana; Belone Moreira (1); Pedro Portela (7); Gilberto Duarte (3); Carlos Martins; Diogo Branquinho (4) ; Pedro Seabra (2); Tiago Rocha; Miguel Martins (1); Humberto Gomes; André Gomes (2); Sérgio Barros; Fábio Magalhães (2); Luis Frade; Daymaro Salina; Alexis Borges (2).

Fábio Dias Costa
Fábio Dias Costahttp://www.bolanarede.pt
Um jovem estudante com um amor enorme por jornalismo e desporto. Estuda atualmente na Universidade Lusófona do Porto no curso de Ciências e Comunicação. Desde tenra idade é fanático por quase todas as modalidades e, sempre almejou poder desfrutar do melhor dos dois mundos, que, embora paralelos, em muito se complementam - jornalismo e desporto.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Raphinha pede Neymar no Mundial 2026:«É o cara do hexa»

O extremo Raphinha destacou a importância do Neymar e mostrou confiança na sua convocatória, numa altura que o Mundial 2026 se aproxima.

Aymeric Laporte admite arrependimento pela saída do Manchester City: «Só nos apercebemos quando saímos»

O defesa-central espanhol, Aymeric Laporte, recordou a passagem pela Arábia Saudita e explicou o regresso ao Athletic. O internacional espanhol assumiu que se arrepende da saída do Manchester City.

Morreu Alex Zanardi, antigo piloto de Fórmula 1 e campeão paralímpico

Morreu Alex Zanardi, antigo piloto de Fórmula 1 e campeão paralímpico italiano, aos 59 anos, deixando uma marca no desporto mundial.

Gianni Infantino recandidata-se à presidência da FIFA em 2027 e confirma Irão no Mundial 2026

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, pretende cumprir o terceiro e último mandato à frente do organismo que lidera desde 2016. O dirigente confirmou também a presença do Irão no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Belenenses mantém lugar de playoff com empate frente à UD Santarém

Na 12.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3, o Belenenses empatou a uma bola na receção à UD Santarém.

Oliveirense empata na receção ao Lusitânia de Lourosa e vê a despromoção a aproximar-se

O Lusitânia de Lourosa não foi além do empate a zero na visita ao terreno da Oliveirense, num jogo relativo à 32.ª jornada da Segunda Liga.

Famalicão, Gil Vicente e demais: a luta pela Europa

Famalicão e Gil Vicente, dois emblemas do Minho, lutam pela última vaga para a qualificação para as pré-eliminatórias da Liga Conferência