Roménia 19-24 Portugal: Seleção carimba o acesso à fase final do EURO 2020

- Advertisement -

Em jogo a contar para a qualificação do campeonato da Europa de andebol, a seleção das quinas levou de vencida a anfitriã Roménia por uns (19-24) – jogo que teve inicio às 16 horas no pavilhão do Dínamo de Bucareste.
A jogar fora de portas, a seleção nacional, entrou algo atípica no encontro, tendo-se assistido a inúmeras precipitações, desde remates falhados, a perdas bolas e desacertos defensivos.

Até à passagem do minuto 20 os lusos vinham procurando encurtar a desvantagem que se instalara logo nos minutos iniciais, e, só após um “time-out” colocado pelo técnico português, a seleção mostrou ser capaz de contrariar os argumentos da seleção romena. Atente-se, que o desconto de tempo surtiu efeitos imediatos, isto porque os romenos estiveram quase oito minutos sem agitar as redes da baliza de Alfredo Quintana, e, por conseguinte, os pupilos de Paulo Pereira, reduziram a desvantagem no mercador, indo para intervalo a perder pela diferença mínima (12-11).

Já na segunda metade, Portugal voltou a entrar a “meio gás”, mas contrariamente àquilo que sucedera no primeiro tempo, corrigiu algumas lacunas no eixo defensivo, o que originou múltiplas transições ofensivas, convertidas em variadíssimos golos. Assim, desde o minuto 40 até ao final, Portugal assumiu o comando do marcador e bateu a seleção da casa por (19-24).

Portugueses de volta ao Euro
Fonte: FAP

Posto isto, a seleção portuguesa está de regresso a uma fase final de um campeonato da europa – algo que fugia a Portugal desde 2006.

Destaque ainda para o facto da competição, a realizar-se já no próximo ano, decorrer em três países distintos. São estes: Áustria, Noruega e Suécia.

EQUIPAS 

Roménia: Iancu Ciprian; Manescu Bodgan; Simicu Viorel (6); Rotaru Ionut (2); Grigoras Cosmin (2); Popescu Catálin; Becheru Mihai; Buior Gabriel (1); Csog Vencel; Rata Catálin (4); Buzle Losif (1); Cabut Mihai (1); Fotoche Viorel (1); Dimitriu Gabriel; Mocanu Valentim; Thalmaier Roland (1).

Portugal: Alfredo Quintana; Belone Moreira (1); Pedro Portela (7); Gilberto Duarte (3); Carlos Martins; Diogo Branquinho (4) ; Pedro Seabra (2); Tiago Rocha; Miguel Martins (1); Humberto Gomes; André Gomes (2); Sérgio Barros; Fábio Magalhães (2); Luis Frade; Daymaro Salina; Alexis Borges (2).

Fábio Dias Costa
Fábio Dias Costahttp://www.bolanarede.pt
Um jovem estudante com um amor enorme por jornalismo e desporto. Estuda atualmente na Universidade Lusófona do Porto no curso de Ciências e Comunicação. Desde tenra idade é fanático por quase todas as modalidades e, sempre almejou poder desfrutar do melhor dos dois mundos, que, embora paralelos, em muito se complementam - jornalismo e desporto.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlo Ancelotti destaca craque da Seleção do Brasil: «Creio que vai fazer um grande Mundial»

Carlo Ancelotti acredita que Vinícius Júnior fará um «grande Mundial». Lê as declarações do selecionador do Brasil.

Carlo Ancelotti diz que há 4 vagas em aberto para o Mundial 2026: «Nesse sentido, temos muitas dúvidas»

Carlo Ancelotti confirma que a convocatória final da Seleção do Brasil para o Mundial 2026 está praticamente fechada.

Pablo Rosario em ambiente de seleção: «Que venham apoiar a equipa. Vamos dar tudo em campo»

Pablo Rosario fala sobre o «orgulho» que é representar a seleção. Jogador do FC Porto está ao serviço da República Dominicana.

Atenção, Benfica: Amar Dedic está de volta aos treinos

Amar Dedic está de volta aos treinos da Bósnia e Herzegovina. São assim boas notícias para a respetiva seleção e para o Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting de regresso aos treinos: eis as 12 ausências e todos os jovens chamados

O Sporting está de volta aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo. Há 12 ausências devido a seleções e vários jovens chamados.

Gonçalo Guedes | De promessa interrompida à solução inesperada

Houve um tempo em que Gonçalo Guedes parecia destinado a conquistar o futebol europeu sem grandes obstáculos.

Sporting lamenta morte de José Maria Ricciardi

O Sporting lamenta a morte de José Maria Ricciardi. Antigo dirigente dos leões faleceu esta terça-feira aos 71 anos.