📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roménia 19-24 Portugal: Seleção carimba o acesso à fase final do EURO 2020

- Advertisement -

Em jogo a contar para a qualificação do campeonato da Europa de andebol, a seleção das quinas levou de vencida a anfitriã Roménia por uns (19-24) – jogo que teve inicio às 16 horas no pavilhão do Dínamo de Bucareste.
A jogar fora de portas, a seleção nacional, entrou algo atípica no encontro, tendo-se assistido a inúmeras precipitações, desde remates falhados, a perdas bolas e desacertos defensivos.

Até à passagem do minuto 20 os lusos vinham procurando encurtar a desvantagem que se instalara logo nos minutos iniciais, e, só após um “time-out” colocado pelo técnico português, a seleção mostrou ser capaz de contrariar os argumentos da seleção romena. Atente-se, que o desconto de tempo surtiu efeitos imediatos, isto porque os romenos estiveram quase oito minutos sem agitar as redes da baliza de Alfredo Quintana, e, por conseguinte, os pupilos de Paulo Pereira, reduziram a desvantagem no mercador, indo para intervalo a perder pela diferença mínima (12-11).

Já na segunda metade, Portugal voltou a entrar a “meio gás”, mas contrariamente àquilo que sucedera no primeiro tempo, corrigiu algumas lacunas no eixo defensivo, o que originou múltiplas transições ofensivas, convertidas em variadíssimos golos. Assim, desde o minuto 40 até ao final, Portugal assumiu o comando do marcador e bateu a seleção da casa por (19-24).

Portugueses de volta ao Euro
Fonte: FAP

Posto isto, a seleção portuguesa está de regresso a uma fase final de um campeonato da europa – algo que fugia a Portugal desde 2006.

Destaque ainda para o facto da competição, a realizar-se já no próximo ano, decorrer em três países distintos. São estes: Áustria, Noruega e Suécia.

EQUIPAS 

Roménia: Iancu Ciprian; Manescu Bodgan; Simicu Viorel (6); Rotaru Ionut (2); Grigoras Cosmin (2); Popescu Catálin; Becheru Mihai; Buior Gabriel (1); Csog Vencel; Rata Catálin (4); Buzle Losif (1); Cabut Mihai (1); Fotoche Viorel (1); Dimitriu Gabriel; Mocanu Valentim; Thalmaier Roland (1).

Portugal: Alfredo Quintana; Belone Moreira (1); Pedro Portela (7); Gilberto Duarte (3); Carlos Martins; Diogo Branquinho (4) ; Pedro Seabra (2); Tiago Rocha; Miguel Martins (1); Humberto Gomes; André Gomes (2); Sérgio Barros; Fábio Magalhães (2); Luis Frade; Daymaro Salina; Alexis Borges (2).

Fábio Dias Costa
Fábio Dias Costahttp://www.bolanarede.pt
Um jovem estudante com um amor enorme por jornalismo e desporto. Estuda atualmente na Universidade Lusófona do Porto no curso de Ciências e Comunicação. Desde tenra idade é fanático por quase todas as modalidades e, sempre almejou poder desfrutar do melhor dos dois mundos, que, embora paralelos, em muito se complementam - jornalismo e desporto.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo vai deixar o Al Hilal em janeiro e já dois principais candidatos a acolher o internacional português

O Inter Milão e o Barcelona são os principais interessados em João Cancelo. O lateral internacional português vai deixar o Al Hilal já no mercado de janeiro.

Chelsea pondera sobre o futuro de Enzo Maresca: mudança de treinador pode acontecer em breve

O lugar de Enzo Maresca está a ser colocado em dúvida. O técnico italiano tem acumulado maus resultados e o Chelsea pode afastar o treinador.

Al Ittihad de Sérgio Conceição volta a vencer com ajuda de avançado português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição foi ao terreno do Neom vencer por 3-1, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Roger Fernandes fez um dos golos.

Pablo Felipe fechado no West Ham: eis os detalhes e o dinheiro que recebe o Gil Vicente… e o Famalicão

Pablo Felipe vai ser reforço do West Ham. O avançado de 21 anos deixa o Gil Vicente a troco de 20 milhões de euros. O Famalicão recebe metade do valor.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa turca garante: Benfica oferece 25 milhões de euros por alvo

O Benfica avança por Arseniy Batagov. Imprensa turca garante ter havido proposta de 25 milhões de euros ao Trabzonspor pelo defesa.

O 11 do Ano de 2025 do Futebol Nacional Feminino para a redação do Bola na Rede

A redação do Bola na Rede escolheu o melhor onze do ano do Futebol Nacional Feminino. Olhamos para as escolhas finais para a equipa de 2025.

FC Porto mais perto de segurar jovem promessa após interesse de clubes italianos

Gustavo Guerra deve continuar e renovar com o FC Porto. Conversações positivas decorrem entre as partes envolvidas.