📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sangue novo para o ataque ao título

- Advertisement -

O Sporting é bicampeão nacional de andebol. Há claramente um antes e um depois de o Sporting vencer o título em 2016/17. O FC Porto era nada mais nada menos do que heptacampeão nacional – o único na história do andebol português. Nos últimos dois anos, em que os verde e brancos foram vencedores, os dragões têm fraquejado. Aquilo a que os adeptos foram habituados no Dragão Caixa desapareceu como se nunca tivesse existido.

Contudo, a nova temporada vai chegando e parece haver uma mudança de rumo: novo treinador, muitas caras novas e o título nacional acima de tudo. 

O novo treinador é Magnus Andersson. Sueco e com experiência, como jogador (chegou a ser distinguido como MVP do campeonato europeu de 1994, precisamente jogado em Portugal) e como treinador (já venceu uma Liga e uma Taça Dinamarquesa e uma Taça EHF). O cargo que vai ocupar está ligeiramente minado uma vez que a vitória do título nacional é quase obrigatória para este FC Porto.

Com o novo treinador, chegam cinco “caras novas”: três novidades, que são Djibril M’Bengue (ex-Estugarda), Fábio Magalhães (ex-Chartres) e Leonel Fernandes (ex-ADA Mais), e dois regressos, Yoan Balázquez (ex-SD Teucro) e Alexis Borges (ex-Barcelona). Reforços de peso para auxiliar Magnus Andersson. Os trabalhos da equipa começaram há pouco mais de um mês. Um FC Porto que parece rejuvenescido e disposto a deixar tudo em campo. Os jogadores que regressaram este ano ao clube demonstram enorme ambição e vontade de representar os azuis e brancos.

Apesar dos reforços, o Porto manteve as suas principais pérolas
Fonte: FC Porto

O caminho parece ser o acertado. Novo treinador, reforços de peso e regressados com melhor nível de competitividade. Os dragões vão ter de suar muito para regressarem àquilo que já foram no andebol. No ano passado não discutiram verdadeiramente o título (foi entre Benfica e Sporting) e o grande objetivo passa por mudar isso. 

O importante agora é esperar para ver se a luta pelo título é a dois, a três ou até a quatro, dependendo da aposta dos outros grandes, ABC de Braga, SL Benfica e Sporting CP. 

A disputa do campeonato nacional de andebol começa precisamente com o FC Porto – Madeira SAD, no dia 29 de agosto, as 20 horas e 30 minutos. O Sporting começa a defesa do título contra o Sporting da Horta, fora, o ABC joga contra o Artística Avanca/Bioria, e o Benfica enfrenta o Maia/Ismai.

Foto de Capa: Carlos Silva Photography/Bola na Rede

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.