Sangue novo para o ataque ao título

- Advertisement -

O Sporting é bicampeão nacional de andebol. Há claramente um antes e um depois de o Sporting vencer o título em 2016/17. O FC Porto era nada mais nada menos do que heptacampeão nacional – o único na história do andebol português. Nos últimos dois anos, em que os verde e brancos foram vencedores, os dragões têm fraquejado. Aquilo a que os adeptos foram habituados no Dragão Caixa desapareceu como se nunca tivesse existido.

Contudo, a nova temporada vai chegando e parece haver uma mudança de rumo: novo treinador, muitas caras novas e o título nacional acima de tudo. 

O novo treinador é Magnus Andersson. Sueco e com experiência, como jogador (chegou a ser distinguido como MVP do campeonato europeu de 1994, precisamente jogado em Portugal) e como treinador (já venceu uma Liga e uma Taça Dinamarquesa e uma Taça EHF). O cargo que vai ocupar está ligeiramente minado uma vez que a vitória do título nacional é quase obrigatória para este FC Porto.

Com o novo treinador, chegam cinco “caras novas”: três novidades, que são Djibril M’Bengue (ex-Estugarda), Fábio Magalhães (ex-Chartres) e Leonel Fernandes (ex-ADA Mais), e dois regressos, Yoan Balázquez (ex-SD Teucro) e Alexis Borges (ex-Barcelona). Reforços de peso para auxiliar Magnus Andersson. Os trabalhos da equipa começaram há pouco mais de um mês. Um FC Porto que parece rejuvenescido e disposto a deixar tudo em campo. Os jogadores que regressaram este ano ao clube demonstram enorme ambição e vontade de representar os azuis e brancos.

Apesar dos reforços, o Porto manteve as suas principais pérolas
Fonte: FC Porto

O caminho parece ser o acertado. Novo treinador, reforços de peso e regressados com melhor nível de competitividade. Os dragões vão ter de suar muito para regressarem àquilo que já foram no andebol. No ano passado não discutiram verdadeiramente o título (foi entre Benfica e Sporting) e o grande objetivo passa por mudar isso. 

O importante agora é esperar para ver se a luta pelo título é a dois, a três ou até a quatro, dependendo da aposta dos outros grandes, ABC de Braga, SL Benfica e Sporting CP. 

A disputa do campeonato nacional de andebol começa precisamente com o FC Porto – Madeira SAD, no dia 29 de agosto, as 20 horas e 30 minutos. O Sporting começa a defesa do título contra o Sporting da Horta, fora, o ABC joga contra o Artística Avanca/Bioria, e o Benfica enfrenta o Maia/Ismai.

Foto de Capa: Carlos Silva Photography/Bola na Rede

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Franjo Ivanovic ainda não se estreou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

Custou 70 milhões ao Liverpool e não joga mais esta temporada: Jérémy Jacquet sofre lesão grave

Jérémy Jacquet será afastado até ao final da época devido à lesão grave no ombro contraída durante a derrota diante do Lens.

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.

A “Muralha do Dragão” garante, mais uma vez, um pleno equilíbrio | FC Porto 1-1 Sporting

Sporting e FC Porto entraram em campo plenamente conscientes do peso do adversário e isso traduziu-se num encontro de cautelas

Julián Álvarez em ‘crise’ no Atlético Madrid: avançado tem sido criticado

Julián Álvarez tem sido criticado pelo seu momento de forma no Atlético Madrid. O jogador já não marca desde o dia 9 de dezembro.