Sangue novo para o ataque ao título

- Advertisement -

O Sporting é bicampeão nacional de andebol. Há claramente um antes e um depois de o Sporting vencer o título em 2016/17. O FC Porto era nada mais nada menos do que heptacampeão nacional – o único na história do andebol português. Nos últimos dois anos, em que os verde e brancos foram vencedores, os dragões têm fraquejado. Aquilo a que os adeptos foram habituados no Dragão Caixa desapareceu como se nunca tivesse existido.

Contudo, a nova temporada vai chegando e parece haver uma mudança de rumo: novo treinador, muitas caras novas e o título nacional acima de tudo. 

O novo treinador é Magnus Andersson. Sueco e com experiência, como jogador (chegou a ser distinguido como MVP do campeonato europeu de 1994, precisamente jogado em Portugal) e como treinador (já venceu uma Liga e uma Taça Dinamarquesa e uma Taça EHF). O cargo que vai ocupar está ligeiramente minado uma vez que a vitória do título nacional é quase obrigatória para este FC Porto.

Com o novo treinador, chegam cinco “caras novas”: três novidades, que são Djibril M’Bengue (ex-Estugarda), Fábio Magalhães (ex-Chartres) e Leonel Fernandes (ex-ADA Mais), e dois regressos, Yoan Balázquez (ex-SD Teucro) e Alexis Borges (ex-Barcelona). Reforços de peso para auxiliar Magnus Andersson. Os trabalhos da equipa começaram há pouco mais de um mês. Um FC Porto que parece rejuvenescido e disposto a deixar tudo em campo. Os jogadores que regressaram este ano ao clube demonstram enorme ambição e vontade de representar os azuis e brancos.

Apesar dos reforços, o Porto manteve as suas principais pérolas
Fonte: FC Porto

O caminho parece ser o acertado. Novo treinador, reforços de peso e regressados com melhor nível de competitividade. Os dragões vão ter de suar muito para regressarem àquilo que já foram no andebol. No ano passado não discutiram verdadeiramente o título (foi entre Benfica e Sporting) e o grande objetivo passa por mudar isso. 

O importante agora é esperar para ver se a luta pelo título é a dois, a três ou até a quatro, dependendo da aposta dos outros grandes, ABC de Braga, SL Benfica e Sporting CP. 

A disputa do campeonato nacional de andebol começa precisamente com o FC Porto – Madeira SAD, no dia 29 de agosto, as 20 horas e 30 minutos. O Sporting começa a defesa do título contra o Sporting da Horta, fora, o ABC joga contra o Artística Avanca/Bioria, e o Benfica enfrenta o Maia/Ismai.

Foto de Capa: Carlos Silva Photography/Bola na Rede

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pazes feitas e conflito resolvido: ânimos estão sanados entre Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo e treinador vai explicar tudo

Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo reuniram-se no final do dia de terça-feira. Caso ficou resolvido e polémicas colocadas para trás.

Micael Sequeira e Beatriz Cameirão esperam por reviravolta do Sporting: «Tem de ser de uma noite épica»

Micael Sequeira e Beatriz Cameirão fizeram a antevisão do Sporting x Brondby. Leoas esperam por reviravolta na Europa Cup.

«Vemos mais treinadores e jogadores não a jogar futebol na praia, mas a jogar futebol de praia» – Entrevista Bola na Rede a Madjer

Pela alcunha de Madjer, são poucos os que não se lembraram nas genialidades de um dos melhores de sempre a jogar na areia, futebol de praia e não futebol na praia

Gonçalo Nunes e Catarina Pereira lançam novo jogo histórico do Torreense: «Podemos gerir os tempos e momentos de jogo de forma criteriosa e inteligente»

O Torreense está em vantagem na eliminatória contra o Kharkiv na Europa Cup. Gonçalo Nunes e Catarina Pereira lançaram eliminatória.

PUB

Mais Artigos Populares

Andebol: Benfica derrotado pelo Torrelavega em estreia na Liga Europeia

O Benfica perdeu com o Torrelavega por 31-24 no primeiro jogo da Liga Europeia de andebol. Jogo decorreu na Luz.

Gana de Carlos Queiroz derrotado com reviravolta: eis todos os resultados do dia da qualificação para a CAN

O Gana de Carlos Queiroz perdeu com a Gâmbia por 4-2 na qualificação para a CAN. Fica com todos os resultados do dia.

Benfica: Eis a lista de convocadas para o jogo com o Bayern Munique na Champions League Feminina

Já são conhecidas as convocadas do Benfica para enfrentar o Bayern Munique na segunda jornada da Campions League Feminina.