SL Benfica 24-29 Sporting CP: Sexta feira santa… para o Sporting

- Advertisement -

Benfica e Sporting enfrentaram-se, esta sexta-feira, no pavilhão da Luz, para o Campeonato Nacional de Andebol a contar para segunda jornada da fase final do grupo A. O Benfica entrou em campo com 39 pontos e o Sporting, que vinha de uma série de 22 jogos a vencer no campeonato, com 41 pontos, em igualdade pontual com o FC Porto (com um jogo a mais). O jogo marcado pelo fantástico apoio dos adeptos acabou 24-29 e deixa os leões isolados no 1º lugar.

O jogo começou e os adeptos do Sporting ainda não tinham acabado de encher a bancada reservada a apoiantes do Sporting. As duas equipas entraram bem no jogo, com muita concentração e a apostarem na solidez e agressividade defensiva. O Benfica marcou primeiro, mas o Sporting nunca descolou.

As equipas mantiveram-se a um golo de distancia até aos 22 minutos (7-9) – o equilíbrio entre as duas equipas e as excelentes exibições dos guarda-redes Hugo Figueira e Matevz Skok foram notáveis. Aos 25 minutos, o treinador da equipa do Benfica, Carlos Resende, pediu o primeiro desconto de tempo para tentar mudar o rumo do jogo. Mesmo antes do intervalo, Alexandre Cavalcanti foi excluído dois minutos (29:52). Ao intervalo, o marcador assinalava 10-12. O intervalo fez bem aos jogadores do Sporting, que voltaram para o campo em vantagem numérica e com vontade de ampliar a vantagem. O Benfica sofreu um parcial de 3-0 e ficou distanciado do Sporting. Aos oito minutos, os leões venciam o jogo por sete golos (12-19), fruto de um bom trabalho coletivo, com remates muito bem executados dos pontas Pedro Solha e Pedro Portela.

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O jogo parecia resolvido aos 13 minutos da segunda parte com a vantagem a manter-se, mas o Benfica a reagir com um parcial de 3-0 – o Benfica relançou-se no jogo e conseguiu estar a perder apenas por dois golos. No final o Sporting soube gerir o esforço e o resultado e acabou por conseguir os três pontos importantíssimos na casa do rival Benfica. Destacaram-se na equipa do Benfica Belone Moreira com sete golos (seis da marca de sete metros e 100% de eficácia) e Hugo Figueira com oito defesas. Do lado do Sporting destacaram-se Pedro Portela com seis golos marcados e Carlos Ruesga com cinco golos e um grande jogo realizado pelo central espanhol.

O Sporting aumentou os jogos consecutivos a vencer para 23, e o Benfica passa a não depender de si próprio para a conquista do título nacional. O Sporting soma agora 44 pontos, mais três do que o Porto (41), e mais quatro do que o Benfica (39). Faltam apenas oito jogos para o final do campeonato nacional e o Sporting deu esta sexta feira santa um passo muito importante para poder conseguir conquistar o bicampeonato de andebol.

O jogo ficou ainda marcado pelas lesões de Matevz Skok (guarda redes titular do Sporting) e de Ricardo Pesqueira.

Equipas iniciais:

SL Benfica:

Hugo Figueira; João Pais, Davide Carvalho, João Silva, Nuno Grilo, Pedro Seabra, Ricardo Pesqueira

Sporting CP:

Matevz Skok; Pedro Solha, Pedro Portela, Frankis Carol, Edmilson Araújo, Carlos Ruesga, Tiago Rocha

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa italiana aponta para a titularidade de Issa Doumbia no Turquia x Itália

A Gazzetta dello Sport escreve que Issa Doumbia é um dos candidatos à titularidade no meio-campo de Itália para o duelo com a Turquia.

Oskar Pietuszewski chamado pela Polónia após lesão de Jakub Kaminski

Os problemas físicos de Jakub Kaminski levaram o selecionador da Polónia a reforçar a convocatória com o extremo do FC Porto, Oskar Pietuszewski.

André Villas-Boas deixa mensagem no ‘Dia do Clube’ do FC Porto: «Desfrutem o que é a vida associativa relacionada com o nosso maravilhoso Clube»

Em celebração do 'Dia do Clube' que decorre no Estádio do Dragão, André Villas-Boas deixou uma mensagem aos sócios do FC Porto.

Reforço inesperado: Ator José Condessa confirma contrato com a equipa B de futsal do Benfica

O ator José Condessa surpreendeu o mundo do desporto ao revelar que vai alinhar pela equipa B de futsal do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Pedro Brás e o desentendimento com João Félix: «Estava toda a gente de cabeça quente»

Rui Pedro Braz relembrou o desentendimento com João Félix, abordou a experiência no Al Ahli e refletiu sobre o futuro de Cristiano Ronaldo.

Nuno Santos prestes a deixar o boletim clínico do Sporting: Eis o ponto de situação

Nuno Santos deve regressar aos treinos no relvado na próxima terça-feira. Português não joga pelo Sporting desde o dia 4 de maio.

Stephen Curry vai continuar nos Golden State Warriors até 2029: Eis os detalhes do contrato

Segundo Shams Charania, Stephen Curry chegou a acordo com os GoldenState Warriors para uma extensão de contrato de dois anos.