📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 24-29 Sporting CP: Sexta feira santa… para o Sporting

- Advertisement -

Benfica e Sporting enfrentaram-se, esta sexta-feira, no pavilhão da Luz, para o Campeonato Nacional de Andebol a contar para segunda jornada da fase final do grupo A. O Benfica entrou em campo com 39 pontos e o Sporting, que vinha de uma série de 22 jogos a vencer no campeonato, com 41 pontos, em igualdade pontual com o FC Porto (com um jogo a mais). O jogo marcado pelo fantástico apoio dos adeptos acabou 24-29 e deixa os leões isolados no 1º lugar.

O jogo começou e os adeptos do Sporting ainda não tinham acabado de encher a bancada reservada a apoiantes do Sporting. As duas equipas entraram bem no jogo, com muita concentração e a apostarem na solidez e agressividade defensiva. O Benfica marcou primeiro, mas o Sporting nunca descolou.

As equipas mantiveram-se a um golo de distancia até aos 22 minutos (7-9) – o equilíbrio entre as duas equipas e as excelentes exibições dos guarda-redes Hugo Figueira e Matevz Skok foram notáveis. Aos 25 minutos, o treinador da equipa do Benfica, Carlos Resende, pediu o primeiro desconto de tempo para tentar mudar o rumo do jogo. Mesmo antes do intervalo, Alexandre Cavalcanti foi excluído dois minutos (29:52). Ao intervalo, o marcador assinalava 10-12. O intervalo fez bem aos jogadores do Sporting, que voltaram para o campo em vantagem numérica e com vontade de ampliar a vantagem. O Benfica sofreu um parcial de 3-0 e ficou distanciado do Sporting. Aos oito minutos, os leões venciam o jogo por sete golos (12-19), fruto de um bom trabalho coletivo, com remates muito bem executados dos pontas Pedro Solha e Pedro Portela.

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O jogo parecia resolvido aos 13 minutos da segunda parte com a vantagem a manter-se, mas o Benfica a reagir com um parcial de 3-0 – o Benfica relançou-se no jogo e conseguiu estar a perder apenas por dois golos. No final o Sporting soube gerir o esforço e o resultado e acabou por conseguir os três pontos importantíssimos na casa do rival Benfica. Destacaram-se na equipa do Benfica Belone Moreira com sete golos (seis da marca de sete metros e 100% de eficácia) e Hugo Figueira com oito defesas. Do lado do Sporting destacaram-se Pedro Portela com seis golos marcados e Carlos Ruesga com cinco golos e um grande jogo realizado pelo central espanhol.

O Sporting aumentou os jogos consecutivos a vencer para 23, e o Benfica passa a não depender de si próprio para a conquista do título nacional. O Sporting soma agora 44 pontos, mais três do que o Porto (41), e mais quatro do que o Benfica (39). Faltam apenas oito jogos para o final do campeonato nacional e o Sporting deu esta sexta feira santa um passo muito importante para poder conseguir conquistar o bicampeonato de andebol.

O jogo ficou ainda marcado pelas lesões de Matevz Skok (guarda redes titular do Sporting) e de Ricardo Pesqueira.

Equipas iniciais:

SL Benfica:

Hugo Figueira; João Pais, Davide Carvalho, João Silva, Nuno Grilo, Pedro Seabra, Ricardo Pesqueira

Sporting CP:

Matevz Skok; Pedro Solha, Pedro Portela, Frankis Carol, Edmilson Araújo, Carlos Ruesga, Tiago Rocha

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho lança Farense x Benfica: «Faremos três ou quatro alterações em relação ao último jogo»

José Mourinho fez a antevisão do Farense x Benfica. Jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal joga-se no Algarve.

Jogador do Nápoles oferecido ao Benfica: «Espero que saia, porque precisa de confiança»

Lorenzo Lucca foi apontado ao Benfica. Diretor do Corrire dello Sport garante que o avançado foi oferecido aos encarnados.

Samuel Dahl na lista do Manchester United de Ruben Amorim para a defesa

O Manchester United tem Samuel Dahl na lista de alvos para o lado esquerdo da defesa. Boa fase do lateral do Benfica destacada.

Michael Bradley é anunciado como novo treinador dos New York Red Bulls

Michael Bradley sucede a Sandro Schwarz no comando técnico para 2026 dos New York Red Bulls, depois de ter levado a equipa B ao título.

PUB

Mais Artigos Populares

Brendan Rodgers assume comando do Al Qadisiyah e vai treinar Otávio

Brendan Rodgers foi confirmado como sucessor de Míchel no Al Qadisiyah. O norte-irlandês estava livre após deixar o Celtic.

Farense reforça ataque com Anthony Carter, o melhor marcador da Segunda Liga na época passada

Anthony Carter chega ao Farense por empréstimo do Santa Clara, com opção de compra. Emblema algarvio já oficializou contratação.

AC Milan ‘blinda’ Alexis Saelemaekers com contrato de longa duração até 2031

O AC Milan segura Alexis Saelemaekers por mais seis anos, elogiando o seu espírito de sacrifício e papel fundamental na conquista da última Serie A.