SL Benfica 24-29 Sporting CP: Sexta feira santa… para o Sporting

    CONFERÊNCIA BnR:

    SL Benfica

    BnR: Acha que esta derrota vai abalar a confiança do plantel do Benfica?

    Carlos Resende: “Espero que com este resultado o plantel fique triste. Se ficarem, por um lado, é sinal de que podiam fazer melhor e isso a mim satisfaz-me, mas também não têm motivos para baixar a cabeça. O que é que isto quer dizer? Não é fácil trabalhar com derrotas, mas quando se dá tudo em campo não há motivos para baixar a cabeça, para ficar com a confiança em baixo. Da mesma forma que os dirigentes do Sporting tudo farão para continuar a ter o orçamento e a pagar os vencimentos. Temos de dar o nosso melhor, naquilo que depende de nós. Os meus atletas deram o melhor, temos de sair de cabeça levantada. Satisfeitos não, mas de cabeça levantada. Na vida é muito difícil nós sermos sempre muito bons. Há que lutar.”

    Outras respostas:

    “Estamos francamente pior do que estávamos no início da época – dependíamos exclusivamente de nós e, quando assim é, é menos bom. Também é verdade que o campeonato ainda não está acabado”

    “O Sporting teve uma vitória muitíssimo importante, nós precisávamos de empatar ou vencer. Com alguma da experiência que ganhei nestes anos vemos acontecer resultados que nós não estamos à espera: espelho disto é o empate do FC Porto com o Avanca.

     

    Sporting CP

    BnR: As exclusões prematuras, nomeadamente de Admilson Araújo obrigaram-no a refazer o plano de jogo?

    Hugo Canela: “Por muito que eu tenha um plano elaborado, há sempre imprevistos. No ano passado, por exemplo, eu só tinha um pivot – o Kopco estava doente e não esteve no jogo contra o Benfica, e o nosso pivot conseguiu levar três exclusões só a atacar (é uma coisa que eu nem via a acontecer e aconteceu).  Nós, os treinadores, temos de ter capacidade para pensar nas soluções que temos para colmatar estes imprevistos. Todas as pessoas desta equipa jogam porque lutam.  As pessoas nunca viram o Cláudio Pedroso como um defesa e vocês conseguiram vê-lo hoje a envolver o capitão e pivot do Benfica, Paulo Moreno. Isso mostra muito do “querer” e do que os jogadores acreditam. Fosse quem fosse para ali queria dar o seu melhor e ganhar.”

    Outras respostas:

    “Os jogadores fizeram o que pedi – qualidade ofensiva, discernimento e intensidade defensiva. Mais uma vez estivemos muito bem na defesa e criámos grandes dificuldades ao Benfica. Sofrer 24 golos neste campo é um excelente apontamento.”

    “Hoje fizemos uma rotatividade um pouco mais curta do plantel. Sabíamos que o Benfica ia jogar rápido e que todas as mudanças que fizéssemos iriam sentir-se. No final, já nos ressentimos fisicamente e cansados. Tivemos dificuldade quando o Benfica alterou a defesa. Mas depois voltámos à nossa base.

     

    Foto de Capa: Bola na Rede

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Reis
    Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
    Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.