SL Benfica 29-22 ABC/UMinho: Boa estreia na Luz

- Advertisement -

Benfica e ABC defrontavam-se hoje em jogo referente à segunda jornada do Andebol1 e este era um de dois jogos consecutivos que irão colocar à prova as capacidades dos encarnados na luta pelo título.

O primeiro golo da partida foi marcado pelo reforço benfiquista Djordjic. O Benfica entrou forte defensivamente, com Djorjic, Molina, Toft-Hansen a causarem inúmeras dificuldades ao ataque da equipa minhota que apenas conseguiu marcar um golo nos primeiros cinco minutos. Em termos ofensivos, o ataque estava bem organizado e fluido, demonstrando que os reforços se estão a integrar da melhor maneira. A forte entrada em jogo do Benfica levou Jorge Rito a pedir o primeiro time-out logo aos seis minutos da partida, quando a equipa da casa já vencia 6-1. A forte defesa encarnada permitia a execução de contra-ataques que eram letais para o ABC.

A paragem de jogo teve efeitos imediatos, com o ABC a conquistar um parcial de 0-3 (6-4), aproximando-se do Benfica, mas este seria o melhor momento da equipa no jogo. A meio da primeira parte a equipa de Carlos Resende já vencia por 9-4. Até ao intervalo a diferença no marcador apenas aumentou, apesar de alguns momentos de desatenção por parte do Benfica. Ao intervalo o placard marcava 16:10.

O reforço e a figura do jogo Petar Djordjic em ação pela primeira vez na Luz
Fonte: SL Benfica – Modalidades

Carlos Resende fez algumas alterações no inicio da segunda parte: Nuno Grilo assumiu a posição de lateral direito e o jovem Francisco Pereira ocupou a lateral direita. Estas mudanças trouxeram alguma indefinição em termos ofensivos nos momentos iniciais da segunda parte. Na baliza encarnada estava Miguel Espinha, já que Borko Ristovski estava com gripe.

O guarda-redes português aproveitou a oportunidade e apresentou-se em boa forma na baliza benfiquista. Na outra baliza o veterano Humberto Gomes rubricava outra exibição de qualidade como o experiente guarda-redes já nos habituou. Na próxima jornada há derby na Luz e, portanto, aos 40 minutos e com o jogo controlado, Carlos Resende começou a rodar a equipa, colocando em campo alguns suplentes: Davide Carvalho, João Pais, Gustavo Capdeville. Nota ainda para a estreia do jovem lateral direito Guilherme Tavares.

No final o SL Benfica venceu por 29-22 o ABC/UMinho. O resultado nunca teve em causa e os candidatos aos títulos rubricaram uma exibição muito consistente, que deixa boas impressões para os adeptos.

EQUIPAS

SL Benfica: Miguel Espinha; Pedro Seabra; Toft Hansen; Kevynn Nyokas; Carlos Martins; Fábio Vidrago; Petar Djordjic; Davide Carvalho; João Pais; Paulo Moreno; Ricardo Pesqueira; Guilherme Tavares; Carlos Molina; Nuno Grilo; Gustavo Capdeville; Francisco Pereira

ABC/UMinho: Humberto Gomes; Hugo Rocha; João Peixoto; André José; André Rei; Francisco Silva; João Fernandes; Carlos Oliveira; Nuno Vieira; Carlos Bandeira; Arsenashvili Erekle; Diogo Duarte; Rui Baptista; Hugo Manso; Rui Ferreira; José Vieira

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Wolverhampton surpreende com vitória caseira diante do Aston Villa

O Wolverhampton derrotou o Aston Villa por duas bolas a zero na 28.ª jornada da Premier League. Rodrigo Gomes apontou o segundo golo da partida.

Almería empata frente ao Albacete no primeiro jogo com Cristiano Ronaldo como investidor da equipa espanhola

O Almería empatou a um golo frente ao Albacete, na jornada 28 da La Liga 2. A equipa da Andaluzia tem agora Cristiano Ronaldo como investidor.

Levante de Luís Castro bate Alavés e volta aos triunfos na La Liga após quatro derrotas consecutivas

O Levante de Luís Castro recebeu e venceu o Alavés por 2-0, na jornada 26 da La Liga. Carlos Espi fez os dois golos do encontro.

Parma e Cagliari empatam a uma bola na abertura da 27.ª jornada da Serie A

Esta sexta-feira, o Parma empatou a uma bola frente ao Cagliari de Zé Pedro na abertura da 27.ª jornada da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Danilo Pereira marca golo da vitória do Al Ittihad e Al Hilal vence num jogo com 8 golos: Eis os resultados do dia na...

Na 24.ª jornada da Liga Saudita, o Al Ittihad bateu o Al Khaleej por uma bola a zero e o Al Shabab foi derrotado em casa pelo Al Hilal por 5-3.

Augsburgo bate Colónia com mais um golo de Rodrigo Ribeiro na Bundesliga

O Augsburgo derrotou o Colónia por 2-0, na jornada 24 da Bundesliga. Rodrigo Ribeiro fez o primeiro golo do encontro.

SAD do Benfica anuncia lucro de 40,6 milhões de euros no primeiro semestre de 2025/26

A SAD do Benfica anunciou um lucro de 40,6 milhões de euros. O registo diz respeito ao primeiro semestre de 2025/26.