SL Benfica 29-24 Gwardia Opole: Na Europa, a conversa é outra

A CRÓNICA: O BENFICA CONTINUA INVICTO

No Campeonato Nacional, o SL Benfica tem tido algumas dificuldades, já estando arredado da luta pelo título, mas na EHF Cup a história tem sido outra. Na terceira jornada do Grupo A o “Glorioso” defrontou a equipa polaca do Gwardia Opole.

Foram os polacos que abriram o marcador logo no início da partida, mas aos cinco minutos de jogo a equipa da casa já tinha assumido o comando do marcador, numa altura em que Gustavo Capdeville fez intervenções importantes. Por volta dos oito minutos o SL Benfica teve algumas dificuldades ofensivas, o que levou o Gwardia a fazer um parcial de 0-4, levando Carlos Resende a pedir o primeiro time-out da partida logo aos nove minutos, altura em que o resultado era 2-5. Os “encarnados” conseguiram marcar logo no regresso da partida. Aos dez minutos o placard marcava 4-5. O SL Benfica aproveitou a superioridade numérica para assumir o comando da partida aos doze minutos, levando o treinador do Gwardia Opole a pedir o segundo time out aos quatorze minutos, quando o SL Benfica já vencia 7-5, time out esse que teve efeito na partida, já que aos vinte minutos o SL Benfica só vencia pela margem mínima. Até ao intervalo o SL Benfica ainda passou por algumas dificuldades ofensivamente, mas conseguiu sair para o descanso a vencer 14-12.

O SL Benfica entrou muito mal na segunda parte, com várias falhas técnicas no ataque que levou o Opole a empatar a partida, no entanto aos 40 minutos o “Glorioso” já vencia novamente (19-17). Apesar de passar algumas dificuldades ofensivas durante o segundo tempo, o SL Benfica conseguiu ir gerindo a vantagem sem grandes percalços, terminando com uma importante vitória de 29-24.

A FIGURA

Fonte: SL Benfica

Petar Djordjic – Mais um jogo, mais uma grande performance de Djordjic, que voltou a ser o melhor marcador da partida com nove golos.

O FORA DE JOGO

Fonte: Bola na Rede

Carlos Martins – O ponta direito português não esteve nos seus melhores dias, marcando apenas um golo durante toda a partida.

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

O SL Benfica apresentou uma defesa 5×1 para condicionar a primeira linha da defesa polaca. Em termos ofensivos, o SL Benfica enfrentou uma defesa muito móvel e adiantada, tendo de procurar arranjar espaços na defensiva adversária através de inúmeras entradas a segundo pivot.

SETE INICIAL E PONTUAÇÕES

Petar Djordjic (8)

Pedro Seabra (7)

João Pais (6)

Toft Hansen (6)

Belone Moreira (6)

Carlos Martins (5)

Gustavo Capdeville (7)

SUPLENTES UTILIZADOS E PONTUAÇÕES

Kevynn Nyokas (5)

Ricardo Pesqueira (6)

Paulo Moreno (6)

Miguel Espinha (5)

Francisco Pereira (6)

António Hebo (5)

Davide Carvalho (5)

Fábio Vidrago (6)

Carlos Molina (5)

 

ANÁLISE TÁTICA – GWARDIA OPOLE

A equipa polaca veio a Lisboa com a lição estudada, tentando retirar a influência de Petar Djordjic no jogo do Benfica, apresentando uma defesa muito avançada e móvel, mas não foi suficiente para impedir que o lateral-esquerdo fosse, mais uma vez, decisivo. Ofensivamente, também se deparou com uma defesa móvel e avançada, procurando muito entradas a segundo pivot.

SETE INICIAL E PONTUAÇÕES

Maciej Fabianowicz (5)

Dariusz Skraburski (5)

Michal Lemaniak (5)

Wiktor Kawka (5)

Mateusz Jankowski (5)

Maciej Zarzycki (7)

Mateusz Zembrzycki (6)

SUPLENTES UTILIZADOS E PONTUAÇÕES

Szymon Dzialakewicz (6)

Patryk Mauer (8)

Jan Klimkow (5)

Mateusz Morawski (5)

Kamil Mokrzki (5)

Jedrzej Zieniewicz (6)

Adam Malcher (5)

Foto de Capa: SL Benfica

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Os números da carreira de Diogo Jota no futebol com 150 golos para festejar eternamente

Diogo Jota morreu esta quinta-feira. O avançado de 28 anos construiu um legado importante no futebol em clubes e na seleção.

Federação Portuguesa de Basquetebol homenageia Diogo Jota: «Desporto português está de luto»

Federação Portuguesa de Basquetebol reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Bandeiras a meia haste: Liverpool, FC Porto e FPF homenageiam Diogo Jota

O FC Porto, o Liverpool e a Federação Portuguesa de Futebol estão a homenagear Diogo Jota, que faleceu num acidente de viação.

Darwin Núñez reage à morte do colega Diogo Jota: «Lembrar-me-ei sempre de ti com o teu sorriso»

Darwin Núñez reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho reage às mortes de Diogo Jota e de André Silva: «Uma grande tragédia e uma injustiça imensa»

José Mourinho reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Keir Starmer reage à morte de Diogo Jota

Keir Starmer reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Braga cancela atividades extra-treino e jogadores cumprem minuto de silêncio por Diogo Jota e André Silva

O Braga cancelou todas as atividades extra-treino após a notícia das mortes de Diogo Jota e de André Silva. Jogadores cumpriram minuto de silêncio.