SL Benfica 30-19 AM MADEIRA and SAD: Águias seguem na perseguição aos líderes Porto e Sporting

- Advertisement -

Depois de na última jornada o SL Benfica ter vencido na deslocação a Avanca, e do AM Madeira AND SAD ter tropeçado em casa com o ADA MAIA ISMAI, foi tempo dos encarnados e dos insulares medirem forças. No fim, foi a equipa da casa que arrecadou os tão precisosos três pontos, após levar de vencida a equipa madeirense por um resultado expressivo de 30-19.

O jogo ficou marcado pela expulsão do camisola #50 das águias, Francisco Pereira, que ainda antes de estarem concluídos os primeiros dez minutos do encontro, foi advertido com um cartão vermelho direto, na sequência de um choque com o adversário Elledy Semedo.

Contudo, o encontro teve sentido único, com um Benfica agressivo a mostrar-se competente, quer defensivamente quer ofensivamente e com um Madeira Sad pouco esclarecido, que em 30 minutos de jogo abanou apenas por seis vezes as redes defendidas por Gustavo Capdeville.

Vitória esmagadora dos encarnados mantêm viva a sua perseguição ao primeiro lugar
Fonte:FPA

Depois de terminada a primeira parte, e já com uma diferença de dez golos, 16-6, a turma de Carlos Resende não tirou “o pé do acelerador” e continuou a impor sérias dificuldades aos forasteiros. Enquanto isso, a equipa madeirense de tudo fazia para contrariar os argumentos adversários, mas nem mesmo a alteração do seu sistema defensivo contribuiu para um desfecho mais risonho, e, à passagem do minuto 48, já perdiam pelo dobro dos golos apontados por si até então, 26-13.

Daí, até ao final, destaque tanto para a saída do guardião António Campos que cedeu o lugar ao jovem de 21 anos Hugo Freitas. No Benfica, a entrada do jovem canhoto encarnado, Guilherme Tavares, que entrou para ocupar a posição de lateral direito, contribuindo para o quarto triunfo em cinco jogos do SL Benfica no campeonato de andebol.

Equipas:

SL Benfica: Pedro Marques, João Pais, Rene Hansen, Alix Zalamou, Miguel Ferreira, Paulo Moreno, Ricardo Pesqueira, Borko Ristovski, Guilherme Tavares, Carlos Cosano, Carlos Martins, Nuno Pereira, Fábio Antunes, Gustavo Capdeville, Petar Djordjic, Francisco Pereira.

AM MADEIRA AND SAD: António Campos, João Freitas, João Martins, Ulisses Ribeiro, Daniel Santos, Nuno Silva, Elias António, João Miranda, Elledy Semedo, Pedro Peneda, Eldin Vrazalica, João Gomes, Cláudio Pedroso, Hugo Freitas.

Fábio Dias Costa
Fábio Dias Costahttp://www.bolanarede.pt
Um jovem estudante com um amor enorme por jornalismo e desporto. Estuda atualmente na Universidade Lusófona do Porto no curso de Ciências e Comunicação. Desde tenra idade é fanático por quase todas as modalidades e, sempre almejou poder desfrutar do melhor dos dois mundos, que, embora paralelos, em muito se complementam - jornalismo e desporto.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Óscar García assume Ajax e é o terceiro treinador da temporada

Oscar García é o novo treinador do Ajax. O espanhol estava na equipa B do clube neerlandês e vai ser o terceiro treinador da temporada.

Imprensa espanhola garante: Xabi Alonso tem acordo para rumar ao Liverpool

Segundo a imprensa espanhola, Xabi Alonso chegou a um acordo para treinar o Liverpool na próxima temporada, com um vinculo de três anos.

Arctic Arena: O novo estádio sustentável do Bodo/Glimt (adversário do Sporting) que custará 90 milhões

O Bodo/Glimt tem projeto para novo estádio previsto para 2027. O grande destaque da Arctic Arena é a sua construção sustentável, baseada em madeira e alumínio reciclado.

Eis o adversário do West Ham de Nuno Espírito Santo nos quartos de final da Taça de Inglaterra

Leeds United é o próximo adversário do West Ham na Taça de Inglaterra. Equipa de Nuno Espírito Santo eliminou o Brentford.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave vence na casa do Tondela e quebra série de 7 jogos sem ganhar na Primeira Liga

O Rio Ave venceu fora de casa o Tondela por 1-0 na jornada 25 da Primeira Liga. Jalen Blesa marcou o único golo.

Lazio vence Sassuolo com golo nos descontos na Serie A

A Lazio venceu o Sassuolo por 2-1 em casa. A equipa do português Nuno Tavares voltou às vitórias passado cinco jogos.

Espanyol começa a perder e empata em casa contra o último lugar da La Liga

O Espanyol empata 1-1 com o Real Oviedo na jornada 27 da La Liga. Clube da Catalunha afasta-se dos lugares europeus.