SL Benfica 30-19 AM MADEIRA and SAD: Águias seguem na perseguição aos líderes Porto e Sporting

- Advertisement -

Depois de na última jornada o SL Benfica ter vencido na deslocação a Avanca, e do AM Madeira AND SAD ter tropeçado em casa com o ADA MAIA ISMAI, foi tempo dos encarnados e dos insulares medirem forças. No fim, foi a equipa da casa que arrecadou os tão precisosos três pontos, após levar de vencida a equipa madeirense por um resultado expressivo de 30-19.

O jogo ficou marcado pela expulsão do camisola #50 das águias, Francisco Pereira, que ainda antes de estarem concluídos os primeiros dez minutos do encontro, foi advertido com um cartão vermelho direto, na sequência de um choque com o adversário Elledy Semedo.

Contudo, o encontro teve sentido único, com um Benfica agressivo a mostrar-se competente, quer defensivamente quer ofensivamente e com um Madeira Sad pouco esclarecido, que em 30 minutos de jogo abanou apenas por seis vezes as redes defendidas por Gustavo Capdeville.

Vitória esmagadora dos encarnados mantêm viva a sua perseguição ao primeiro lugar
Fonte:FPA

Depois de terminada a primeira parte, e já com uma diferença de dez golos, 16-6, a turma de Carlos Resende não tirou “o pé do acelerador” e continuou a impor sérias dificuldades aos forasteiros. Enquanto isso, a equipa madeirense de tudo fazia para contrariar os argumentos adversários, mas nem mesmo a alteração do seu sistema defensivo contribuiu para um desfecho mais risonho, e, à passagem do minuto 48, já perdiam pelo dobro dos golos apontados por si até então, 26-13.

Daí, até ao final, destaque tanto para a saída do guardião António Campos que cedeu o lugar ao jovem de 21 anos Hugo Freitas. No Benfica, a entrada do jovem canhoto encarnado, Guilherme Tavares, que entrou para ocupar a posição de lateral direito, contribuindo para o quarto triunfo em cinco jogos do SL Benfica no campeonato de andebol.

Equipas:

SL Benfica: Pedro Marques, João Pais, Rene Hansen, Alix Zalamou, Miguel Ferreira, Paulo Moreno, Ricardo Pesqueira, Borko Ristovski, Guilherme Tavares, Carlos Cosano, Carlos Martins, Nuno Pereira, Fábio Antunes, Gustavo Capdeville, Petar Djordjic, Francisco Pereira.

AM MADEIRA AND SAD: António Campos, João Freitas, João Martins, Ulisses Ribeiro, Daniel Santos, Nuno Silva, Elias António, João Miranda, Elledy Semedo, Pedro Peneda, Eldin Vrazalica, João Gomes, Cláudio Pedroso, Hugo Freitas.

Fábio Dias Costa
Fábio Dias Costahttp://www.bolanarede.pt
Um jovem estudante com um amor enorme por jornalismo e desporto. Estuda atualmente na Universidade Lusófona do Porto no curso de Ciências e Comunicação. Desde tenra idade é fanático por quase todas as modalidades e, sempre almejou poder desfrutar do melhor dos dois mundos, que, embora paralelos, em muito se complementam - jornalismo e desporto.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e Eléctrico vencem meias-finais e está definida a final da Taça da Liga de Futsal

Está definida a final da Taça da Liga de Futsal. Eléctrico e Benfica vão disputar o título no próximo domingo depois de vencer nas meias-finais.

Max Verstappen critica Fórmula 1: «Tenho treinado no Mario Kart»

Max Verstappen voltou a criticar as mudanças nos novos carros da Fórmula 1. Na antevisão do Grande Prémio da China, o piloto falou do tema com ironia e admitiu que nem tem passado muito tempo no simulador antes da qualificação.

Benfica assegura Simão Lopes com contrato profissional

O médio de 16 anos Simão Amorim Lopes assinou contrato profissional com o Benfica. O jovem jogador cumpre a nona época no clube, ao qual chegou em 2017. 

Carlos Vela torna-se proprietário do Los Angeles FC

O Los Angeles FC anunciou que o antigo avançado Carlos Vela passou a ser acionista do clube.Carlos Vela adquiriu uma participação minoritária e vai integrar o grupo de proprietários responsável pela gestão e estratégia do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Lima volta aos treinos no AVS SAD após lesão

Pedro Lima regressou aos treinos no AVS SAD sem qualquer limitação física e está disponível para o próximo jogo frente ao Santa Clara.

Gabriel Morais termina carreira aos 24 anos por doença cardíaca

Gabriel Morais, avançado brasileiro de 24 anos, viu a sua carreira terminar de forma inesperada após ser diagnosticado com uma condição cardíaca durante uma avaliação médica detalhada.

Sporting continua de olho em Yeremay Hernández e já conhece preço pedido pelo Deportivo da Corunha

O Sporting quer contratar Yeremay Hernández no verão. Extremo continua a ser a prioridade para o próximo mercado e é avaliado em 50 milhões de euros.