SL Benfica 30-19 AM MADEIRA and SAD: Águias seguem na perseguição aos líderes Porto e Sporting

- Advertisement -

Depois de na última jornada o SL Benfica ter vencido na deslocação a Avanca, e do AM Madeira AND SAD ter tropeçado em casa com o ADA MAIA ISMAI, foi tempo dos encarnados e dos insulares medirem forças. No fim, foi a equipa da casa que arrecadou os tão precisosos três pontos, após levar de vencida a equipa madeirense por um resultado expressivo de 30-19.

O jogo ficou marcado pela expulsão do camisola #50 das águias, Francisco Pereira, que ainda antes de estarem concluídos os primeiros dez minutos do encontro, foi advertido com um cartão vermelho direto, na sequência de um choque com o adversário Elledy Semedo.

Contudo, o encontro teve sentido único, com um Benfica agressivo a mostrar-se competente, quer defensivamente quer ofensivamente e com um Madeira Sad pouco esclarecido, que em 30 minutos de jogo abanou apenas por seis vezes as redes defendidas por Gustavo Capdeville.

Vitória esmagadora dos encarnados mantêm viva a sua perseguição ao primeiro lugar
Fonte:FPA

Depois de terminada a primeira parte, e já com uma diferença de dez golos, 16-6, a turma de Carlos Resende não tirou “o pé do acelerador” e continuou a impor sérias dificuldades aos forasteiros. Enquanto isso, a equipa madeirense de tudo fazia para contrariar os argumentos adversários, mas nem mesmo a alteração do seu sistema defensivo contribuiu para um desfecho mais risonho, e, à passagem do minuto 48, já perdiam pelo dobro dos golos apontados por si até então, 26-13.

Daí, até ao final, destaque tanto para a saída do guardião António Campos que cedeu o lugar ao jovem de 21 anos Hugo Freitas. No Benfica, a entrada do jovem canhoto encarnado, Guilherme Tavares, que entrou para ocupar a posição de lateral direito, contribuindo para o quarto triunfo em cinco jogos do SL Benfica no campeonato de andebol.

Equipas:

SL Benfica: Pedro Marques, João Pais, Rene Hansen, Alix Zalamou, Miguel Ferreira, Paulo Moreno, Ricardo Pesqueira, Borko Ristovski, Guilherme Tavares, Carlos Cosano, Carlos Martins, Nuno Pereira, Fábio Antunes, Gustavo Capdeville, Petar Djordjic, Francisco Pereira.

AM MADEIRA AND SAD: António Campos, João Freitas, João Martins, Ulisses Ribeiro, Daniel Santos, Nuno Silva, Elias António, João Miranda, Elledy Semedo, Pedro Peneda, Eldin Vrazalica, João Gomes, Cláudio Pedroso, Hugo Freitas.

Fábio Dias Costa
Fábio Dias Costahttp://www.bolanarede.pt
Um jovem estudante com um amor enorme por jornalismo e desporto. Estuda atualmente na Universidade Lusófona do Porto no curso de Ciências e Comunicação. Desde tenra idade é fanático por quase todas as modalidades e, sempre almejou poder desfrutar do melhor dos dois mundos, que, embora paralelos, em muito se complementam - jornalismo e desporto.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Estrela da Amadora apresentado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação do defesa-lateral de 18 anos, Wedtoin Ouedraogo, que foi apontado ao Estrela da Amadora neste mercado de janeiro.

Antevisão UFC 324: As Tartarugas na Árvore

Antevisão: A luta principal do UFC 324, pode ser...

Treinador do Torino e a chegada de Rafael Obrador: «Tem qualidade, técnica e capacidade de corrida»

Marco Baroni, treinador do Torino, falou sobre a contratação de Rafael Obrador. Lateral foi emprestado pelo Benfica ao emblema de Turim.

PUB

Mais Artigos Populares

AVS SAD recupera desvantagem de 3 golos a partir dos 75′ e empata na Primeira Liga

O Casa Pia empatou 3-3 com o AVS SAD na jornada 19 da Primeira Liga. Equipa de Vila das Aves recuperou desvantagem de três golos.

Levante de Luís Castro ganha ao Elche de Martim Neto e André Silva com final muito dramático

O Levante de Luís Castro venceu ao Elche por 3-2 na jornada 21 da La Liga. Final dramático com dois golos nos descontos.

Fernando Gomes reage e quer que FPF conteste pagamento de 2,6 milhões à Segurança Social

Fernando Gomes reage e quer que a FPF conteste o pagamento de cerca de 2,6 milhões de euros à Segurança Social.