SL Benfica | Uma equipa com ambições renovadas

    O outro lateral-direito a ser contratado foi o esloveno Tadeq Kljun. Um jovem de 20 anos vindo do Celje, uma das melhores escolas de andebol do mundo, sendo um lateral móvel com uma boa meia-distância e que, ganhando alguma massa muscular, terá tudo para se tornar num lateral-direito que faça a diferença nos dois lados do campo.

    Para a ponta-esquerda chegou um dos grandes nomes do andebol mundial nos últimos 20 anos. Aos 40 anos, Jonas Kallman chega ao SL Benfica após uma carreira ao mais alto nível. Apesar da idade avançada, o antigo internacional sueco ainda se exibia ao mais alto nível na Europa. Chega a Portugal com um currículo invejável, no qual conta com 5 campeonatos espanhóis, 2 campeonatos húngaros, 1 Taça EHF, 3 Champions e 1 medalha de prata olímpica.

    Tendo em conta os seus dois metros de altura, será uma mais-valia na defesa, sendo uma ótima peça para trocar posição com Petar Djordjic no momento defensivo. A sua experiência ao mais alto nível, o seu currículo e o seu profissionalismo podem também ser uma mais-valia para o balneário.

    Recentemente, surgiu mais uma bomba no mercado nacional, com o pivot internacional brasileiro Rogério Moraes a assinar pelos encarnados. O jogador, de 27 anos, conta com duas Champions no currículo, tendo já representado clubes como o Vardar, o PSG e o Veszprem, este último pelo qual viria a rescindir contrato devido a questões pessoais, tendo o SL Benfica aproveitado esta oportunidade de mercado.

    Com estes reforços o SL Benfica sofreu um claro upgrade no plantel, sendo que estes jogadores contratados resolvem vários problemas que a equipa apresentava. Primeiro que tudo, a equipa ganha mais peso e altura, aspetos em que ficava atrás dos clubes rivais nas últimas épocas.

    Com a contratação de Alexis Borges e de Rogério Moraes, os encarnados ganham dois pivots capazes de fazer a diferença nos dois lados do campo, algo que a equipa não possuía há anos. Juntando a estes dois o sueco Jonas Kallmann, a equipa ganha três especialistas defensivos, oferecendo mais soluções à equipa.

    Neste momento, o plantel apresenta duas lacunas visíveis: a primeira é o facto de não haver um lateral-direito que seja um especialista defensivo. Grigoras é outro lateral que não defende, enquanto Kljun ainda precisa de se desenvolver fisicamente para se tornar fundamental na defesa. Quanto ao internacional português Belone Moreira, o treinador Chema Rodriguez já assumiu numa entrevista que pretende apostar nele na posição de central.

    A outra lacuna, é o facto de não haver nenhum lateral-esquerdo que possa assumir-se como uma alternativa ofensiva ao goleador Petar Djordjic. O espanhol Arnau García é um bom defensor, mas acrescenta muito pouco no ataque, enquanto o brasileiro Luciano Silva é ainda muito jovem e não terá muito espaço neste plantel. A colmatação desta lacuna pode ser feita com mais um ataque ao mercado.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Treinador alemão dá nega ao Bayern Munique

    Sebastian Hoeness voltou a reforçar intenção para a próxima...

    José Mota: «O Benfica esteve muitíssimo bem»

    José Mota já abordou a vitória do Benfica frente...
    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.