📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sonhar e ganhar até à final

- Advertisement -

O Madeira SAD carimbou a passagem aos ¼ de final da Challenge Cup depois de ter ultrapassado o HC Donbas, da Ucrânia, ao vencer os dois jogos da eliminatória de forma convincente. Esta vitória permite aos madeirenses sonhar com uma presença na final e até, quem sabe, com a conquista da prova que já foi conquistada duas vezes pelo Sporting e uma pelo ABC.

A equipa madeirense venceu por 22-32 no primeiro jogo dos 1/8 de final e por 28-25 no segundo, numa partida em que ainda sofreu para ganhar (ao intervalo, o Madeira SAD perdia por 5-8). Desta feita, a equipa já conhece os seus possíveis adversários da próxima fase – HC Vise BM, da Bélgica, RK Borac m:tel, da Bósnia Herzegovina, Dicken, da Finlândia, A.E.K. Athens HC, da Grécia, CSM Bucuresti, da Roménia, Dynamo-Victor e HC Neva SPb, da Rússia. O caminho até à final começa a ficar mais apertado, mas, com o que o Madeira Sad tem mostrado, a final parece um cenário possível.

O treinador da equipa madeirense, Paulo Fidalgo, tem conseguido gerir o plantel e aliar a juventude e a experiência. O estilo de jogo é agradável, com muitas soluções de ataque e uma defesa exemplar (sem contar com Benfica, Porto e Sporting, é a formação com menos golos sofridos no campeonato nacional). O Madeira SAD tem um plantel jovem, mas conta com jogadores como Eledy Semedo, que tem vindo a ser uma peça fundamental durante a época.

Eledy Semedo apresenta uma média de mais de cinco golos por jogo esta temporada pelo Madeira Sad
Fonte: Madeira SAD

O percurso da equipa da Madeira tem sido bastante interessante em todas as competições. Ainda se encontra na Taça de Portugal, onde “lutará” com o SL Benfica no dia 3 de abril por um lugar na semi-final; no campeonato nacional ocupa a 6ª posição, apenas a quatro pontos do 4º lugar e com um jogo a menos; e, por fim, na Challenge Cup tem ultrapassado todos os desafios e com distinção.

O Madeira SAD já chegou às meias finais da prova no ano passado, e espera-se que consiga superar esta marca. Um sonho que pode muito bem estar ao alcance desta equipa, que já provou estar à altura das exigências.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Madeira SAD

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Seguro: Casa Pia confia totalmente em Gonçalo Brandão

Gonçalo Brandão está seguro no Casa Pia. Direção dos Gansos têm total confiança no treinador que substituiu João Pereira.

Ruben Amorim recebe boas notícias no Manchester United

Matheus Cunha já está de regresso aos treinos do Manchester United. Avançado brasileiro publicou uma fotografia nas redes sociais.

Dois jogos idênticos? Fenerbahçe e João Pereira salvam-se da derrota já nos descontos

O Fenerbahçe recebeu e empatou 1-1 com o Galatasaray na Liga da Turquia. Aconteceu algo semelhante a João Pereira no Alanyaspor.

Enzo Fernández revela conversa com Rui Costa antes de deixar Benfica: «Se eu não tivesse falado com ele, penso que o negócio não teria...

Enzo Fernández recordou a transferência do Benfica para o Chelsea. Médio argentino contou conversa com o presidente Rui Costa.

PUB

Mais Artigos Populares

Leonardo Jardim garante acerca do futuro: «Presidente sabe muito bem o que quero para a minha vida»

Leonardo Jardim prestou declarações à CNN Brasil, onde falou sobre vários temas. Entre eles, o futuro no Cruzeiro.

Benfica partilha vídeo de Lukebakio de muletas: «Vemo-nos em breve»

Dodi Lukebakio está lesionado com uma paragem a ronda os três meses. Extremo belga mostra-se animado e deixa mensagem.

Paulinho Bóia e a derrota dramática com o Benfica: «É difícil digerir»

Paulinho Bóia, jogador do CD Nacional, recordou a derrota com o Benfica. Águias venceram com reviravolta nos últimos minutos.