Sonho Europeu de SL Benfica e FC Porto

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA meio da fase de grupos da EHF Cup, encontro a altura perfeita para analisar o que têm feito e o que poderão fazer as duas equipas portuguesas em prova. É importante relembrar que o FC Porto se encontra em primeiro lugar no Andebol 1 e o SL Benfica mais a baixo, no terceiro lugar, com poucas hipóteses de chegar ao título. No entanto, a nível europeu o contexto é outro. Ambas as equipas ultrapassaram as fases de qualificação e chegaram com esperança à fase de grupos da EHF Cup. Nesta fase, tiveram sortes diferentes: o FC Porto está num grupo complicado, com o Frisch Goppingen (Alemanha), o HC Midtjylland (Dinamarca) e o Granollers (Espanha), equipas experientes a nível europeu e inseridas em campeonatos muito mais competitivos do que o português.

As dificuldades previstas têm-se confirmado para o FC Porto, tendo apenas uma vitória nos três jogos já realizados e estando em último lugar do grupo. Apesar de tudo, os líderes do campeonato português apresentam hipóteses de passar à fase seguinte, pois todos os jogos vão ser muito equilibrados e o FC Porto apresenta qualidade e experiência suficiente para dar a volta a este momento menos bom, como demonstrou no último jogo ao virar o jogo frente aos espanhóis do Granollers, no Dragão Caixa, vencendo 23-22. As principais armas azuis e brancas neste jogo foram a união (já habitual) que a equipa demonstrou, os nove golos de António Areia e a brilhante exibição do gigante Alfredo Quintana.

fcp andebol
Alfredo Quintana foi gigante… como habitual
Fonte: FC Porto

Já o SL Benfica encontra-se num grupo menos complicado, lutando pelo segundo lugar com o Helvetia Anaitasuna (Espanha) e o Cocks (Finlândia), já que o primeiro lugar parece estar destinado aos alemães do Melsungen. Os lisboetas estão a aproveitar esse facto, tendo perdido apenas o jogo na Alemanha, vencendo o jogo em casa com o Helvetia e indo vencer à Finlândia no sábado, encontrando-se assim no segundo lugar do grupo. Apesar do equilíbrio na primeira parte (11-11), o SL Benfica foi capaz de ganhar e manter vantagem na segunda parte, acabando por vencer 21-23, num jogo onde Alexandre Cavalcanti demonstrou novamente a sua boa forma ao marcar sete golos. Vencendo o próximo jogo na Luz, o SL Benfica coloca-se numa boa posição para passar à próxima fase!

Foto de capa: Sport Lisboa e Benfica – Modalidades

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Paços de Ferreira empata na receção ao São João de Ver e continua sem vencer: Eis os resultados do dia na Liga 3

O Paços de Ferreira empatou a um golo frente ao São João de Ver e o Belenenses somou mais uma vitória, desta vez por 1-0 frente ao Atlético CP.

Eis a conferência de Rui Borges após o Famalicão x Sporting

Rui Borges fez o rescaldo do encontro entre Famalicão e Sporting, no encontro a contar para a 6.ª jornada da Primeira Liga.

Carlos Carvalhal destaca méritos do Famalicão e elogia avançado: «É um jovem muito virgem, mas com potencial enormíssimo. Deu velocidade ao ataque e acabou...

Carlos Carvalhal analisou o desfecho do duelo entre Famalicão e Sporting, referente à 6.ª jornada da Primeira Liga.

Atlético Madrid derrota a Real Sociedad na reta final e Deportivo de A Coruña mantém-se invicto: Eis os resultados do dia na La Liga

O Atlético Madrid bateu a Real Sociedad com 3 golos nos últimos 10 minutos e o Deportivo de A Coruña empatou 1-1 com o Getafe.

PUB

Mais Artigos Populares

Víctor Rofino garante que empate é apenas «sabor agridoce» e assume: «Uma pena não termos conseguido 3 pontos»

Víctor Rofino fez a análise ao duelo entre Famalicão e Sporting, referente à 6.ª jornada da Primeira Liga. Empate por 1-1.

Maxi Araújo considera empate justo e lamenta: «Faltou fome para defender no último minuto»

Maxi Araújo fez a análise ao duelo entre Famalicão e Sporting, referente à 6.ª jornada da Primeira Liga.

Enric Mas torna-se o primeiro espanhol em 12 anos a conquistar a Vuelta

Após Tadej Pogacar abandonar a competição, Enric Mas (Movistar) sagrou-se vencedor da 81.ª Volta a Espanha.