Sonho Europeu de SL Benfica e FC Porto

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA meio da fase de grupos da EHF Cup, encontro a altura perfeita para analisar o que têm feito e o que poderão fazer as duas equipas portuguesas em prova. É importante relembrar que o FC Porto se encontra em primeiro lugar no Andebol 1 e o SL Benfica mais a baixo, no terceiro lugar, com poucas hipóteses de chegar ao título. No entanto, a nível europeu o contexto é outro. Ambas as equipas ultrapassaram as fases de qualificação e chegaram com esperança à fase de grupos da EHF Cup. Nesta fase, tiveram sortes diferentes: o FC Porto está num grupo complicado, com o Frisch Goppingen (Alemanha), o HC Midtjylland (Dinamarca) e o Granollers (Espanha), equipas experientes a nível europeu e inseridas em campeonatos muito mais competitivos do que o português.

As dificuldades previstas têm-se confirmado para o FC Porto, tendo apenas uma vitória nos três jogos já realizados e estando em último lugar do grupo. Apesar de tudo, os líderes do campeonato português apresentam hipóteses de passar à fase seguinte, pois todos os jogos vão ser muito equilibrados e o FC Porto apresenta qualidade e experiência suficiente para dar a volta a este momento menos bom, como demonstrou no último jogo ao virar o jogo frente aos espanhóis do Granollers, no Dragão Caixa, vencendo 23-22. As principais armas azuis e brancas neste jogo foram a união (já habitual) que a equipa demonstrou, os nove golos de António Areia e a brilhante exibição do gigante Alfredo Quintana.

fcp andebol
Alfredo Quintana foi gigante… como habitual
Fonte: FC Porto

Já o SL Benfica encontra-se num grupo menos complicado, lutando pelo segundo lugar com o Helvetia Anaitasuna (Espanha) e o Cocks (Finlândia), já que o primeiro lugar parece estar destinado aos alemães do Melsungen. Os lisboetas estão a aproveitar esse facto, tendo perdido apenas o jogo na Alemanha, vencendo o jogo em casa com o Helvetia e indo vencer à Finlândia no sábado, encontrando-se assim no segundo lugar do grupo. Apesar do equilíbrio na primeira parte (11-11), o SL Benfica foi capaz de ganhar e manter vantagem na segunda parte, acabando por vencer 21-23, num jogo onde Alexandre Cavalcanti demonstrou novamente a sua boa forma ao marcar sete golos. Vencendo o próximo jogo na Luz, o SL Benfica coloca-se numa boa posição para passar à próxima fase!

Foto de capa: Sport Lisboa e Benfica – Modalidades

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Crysencio Summerville deixa o West Ham e reforça o Al-Hilal

O Al-Hilal anunciou a contratação de Crysencio Summerville, proveniente do West Ham, por 64,4 milhões de euros.

Pedro Gonçalves prepara saída do Sporting e pode despedir-se frente ao AS Mónaco

Pedro Gonçalves poderá estar prestes a despedir-se do Sporting após seis temporadas no clube, rumo à Arábia Saudita.

Jaime Faria cai nos quartos de final do Estoril Open após reviravolta de Luciano Darderi

Jaime Faria saiu derrotado no duelo com Luciano Darderi durante esta sexta-feira, relativo aos quartos de final do Estoril Open.

Real Madrid de José Mourinho entra na corrida por extremo desejado pelo PSG e avaliado em 130 milhões de euros

O Real Madrid de José Mourinho está interessado na contratação de Yan Diomande. O extremo de 19 anos é igualmente desejado pelo PSG.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-treinador adjunto da Seleção Nacional a caminho do Chelsea

Austin MacPhee, treinador de bolas paradas, vai deixar o Aston Villa para representar o Chelsea na próxima temporada.

Mercado: FC Porto pretende internacional neerlandês para resolver problema no plantel

O FC Porto pretende contratar Vincent Janssen, ponta de lança que representava os belgas do Royal Antwerp. Atualmente, está livre.

Hamburgo SV inicia contactos com o Arsenal para fazer regressar Fábio Vieira

O Hamburgo SV quer contratar Fábio Vieira e já iniciou contactos com o Arsenal tendo em vista uma transferência a título definitivo.