Sporting continua a voar e a fazer história na Liga dos Campeões

- Advertisement -

O Sporting tornou-se a primeira equipa portuguesa a alcançar os oitavos de final da Liga dos Campeões de andebol, no atual formato. Depois de vencer o Dínamo de Bucareste no pavilhão João Rocha por apenas um golo, voltou a repetir a proeza, desta vez, na Roménia, garantindo um lugar entre as melhores equipas de andebol da europa.

Em dois jogos de grande emoção, os leões conseguiram superiorizar-se aos romenos pela margem mínima (32-31, em Lisboa, e 27-26, em Bucareste) sempre com Carlos Ruesga e Frankis Carol em grande destaque. O espanhol, com grande influência no jogo, é uma peça indispensável de Hugo Canela e já provou ser um jogador de classe mundial. O cubano, Frankis Carol, quando está ao seu melhor nível, torna-se uma máquina de fazer golos imparável. No jogo frente ao Dínamo de Bucareste, valeram 12 golos – Carol marcou sete e Ruesga cinco. Os leões chegaram ao intervalo a perder por quatro golos (15-11), mas uma segunda parte de uma qualidade tremenda colocou a equipa portuguesa na fase seguinte. 

Nos “oitavos”, o Sporting pode defrontar o Vardar, da Macedónia, vencedor da prova em 2017, ou o Veszprém, da Hungria, finalista em 2016. A continuidade na competição pode ser complicada mas os leões já superaram todas as expectativas. Recordo que nunca uma equipa portuguesa tinha passado da fase de grupos, no atual formato.

O Sporting precisa de estar ao seu melhor nível se pretender ir mais longe na competição
Fonte: Velux

A equipa de Hugo Canela caminha para mais uma época muito bem conseguida. O campeonato está em aberto para uma possível revalidação do título; na Taça de Portugal, encontra-se nos “oitavos”, onde jogará com o FC Porto; na Liga dos Campeões, os adeptos leoninos já podem gabar os seus jogadores, com a equipa a fazer história.

O plantel de grande qualidade e equilíbrio fazem dos leões o favorito à conquista das provas internas e deixam muita água na boca para os próximos jogos da prova de clubes mais importante do mundo.

Foto de Capa: Velux

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Odysseas Vlachodimos salva Sevilha com defesa de penálti nos descontos: «Falei com a minha esposa sobre isso»

O Sevilha empatou a uma bola na receção ao Girona graças à defesa Odysseas Vlachodimos, num penálti cobrado já para lá dos 90 minutos.

Euro 2026 Futsal: Já é conhecida a equipa ideal do torneio e há 2 portugueses

Bernardo Paçó e Pany Varela são os portugueses presentes na equipa ideal do Euro 2026 de Futsal. Eis os restantes jogadores.

Desporto Rei: Liverpool x Manchester City teve mais do dobro das audiências do SuperBowl

O encontro da Premier League acumulou entre 700 a 750 milhões de espectadores, comparado com os 220 milhões que assistiram ao SuperBowl.

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Al Najma anuncia saída de Mário Silva e oficializa Nestor El Maestro como substituto

Mário Silva está de saída do Al Najma, clube que orientou na histórica subida à primeira divisão na última temporada, com a direção já a ter definido o sucessor para o cargo.

Viktor Gyokeres e a adaptação ao Arsenal: «Tentei não mudar muito o processo»

Viktor Gyokeres, avançado do Arsenal e ex-Sporting, falou sobre a adaptação a Londres e sobre como ultrapassou o período menos positivo do início da época.