Sporting continua a voar e a fazer história na Liga dos Campeões

- Advertisement -

O Sporting tornou-se a primeira equipa portuguesa a alcançar os oitavos de final da Liga dos Campeões de andebol, no atual formato. Depois de vencer o Dínamo de Bucareste no pavilhão João Rocha por apenas um golo, voltou a repetir a proeza, desta vez, na Roménia, garantindo um lugar entre as melhores equipas de andebol da europa.

Em dois jogos de grande emoção, os leões conseguiram superiorizar-se aos romenos pela margem mínima (32-31, em Lisboa, e 27-26, em Bucareste) sempre com Carlos Ruesga e Frankis Carol em grande destaque. O espanhol, com grande influência no jogo, é uma peça indispensável de Hugo Canela e já provou ser um jogador de classe mundial. O cubano, Frankis Carol, quando está ao seu melhor nível, torna-se uma máquina de fazer golos imparável. No jogo frente ao Dínamo de Bucareste, valeram 12 golos – Carol marcou sete e Ruesga cinco. Os leões chegaram ao intervalo a perder por quatro golos (15-11), mas uma segunda parte de uma qualidade tremenda colocou a equipa portuguesa na fase seguinte. 

Nos “oitavos”, o Sporting pode defrontar o Vardar, da Macedónia, vencedor da prova em 2017, ou o Veszprém, da Hungria, finalista em 2016. A continuidade na competição pode ser complicada mas os leões já superaram todas as expectativas. Recordo que nunca uma equipa portuguesa tinha passado da fase de grupos, no atual formato.

O Sporting precisa de estar ao seu melhor nível se pretender ir mais longe na competição
Fonte: Velux

A equipa de Hugo Canela caminha para mais uma época muito bem conseguida. O campeonato está em aberto para uma possível revalidação do título; na Taça de Portugal, encontra-se nos “oitavos”, onde jogará com o FC Porto; na Liga dos Campeões, os adeptos leoninos já podem gabar os seus jogadores, com a equipa a fazer história.

O plantel de grande qualidade e equilíbrio fazem dos leões o favorito à conquista das provas internas e deixam muita água na boca para os próximos jogos da prova de clubes mais importante do mundo.

Foto de Capa: Velux

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira ultrapassa Telê Santana e atinge marca histórica no Brasileirão

Abel Ferreira comanda o Palmeiras há cinco anos, três meses e 15 dias, tornando-se o quinto treinador com mais tempo na frente de um clube brasileiro.

Raúl Asencio revela estado de Vinícius Júnior: «Isto não cabe no mundo do futebol, portanto obviamente que está irritado»

Raúl Asencio falou de Vinícius Júnior. Na saída do centro de treinos, o defesa comentou o estado do jogador brasileiro.

Zrinjski Mostar continua conto de fadas bósnio e trava Crystal Palace: eis os primeiros resultados do dia na Conference League

O Zrinjski Mostar continua sem perder em casa nesta edição da Conference League. No duelo contra o Crystal Palace empate por 1-1.

Vítor Pereira estreia-se pelo Nottingham Forest com goleada no regresso à Turquia: eis os resultados inaugurais do dia na Europa League

O Nottingham Forest venceu o Fenerbahçe na primeira mão do playoff da Europa League. Jogo marcou estreia de Vítor Pereira no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Habib Beye regressa ao Marselha como treinador: eis o histórico do técnico enquanto jogador do clube

Habib Beye é o novo treinador do Marselha. Técnico senegalês volta a clube que representou como jogador e sucede a Roberto De Zerbi.

Ange Postecoglu e a passagem pelo Nottingham Forest: «Foi uma decisão errada, não sei o que estava a pensar»

Ange Postecoglou refletiu sobre a passagem pelo Nottingham Forest, que durou apenas 39 dias, durante os quais participou em oito jogos e não venceu nenhum.

Benfica avança com queixa à UEFA por conduta violenta de Fede Valverde

Esta quinta-feira, o Benfica apresentou uma queixa na UEFA contra Fede Valverde por conduta violenta, referindo-se ao lance com Samuel Dahl.