Sporting continua a voar e a fazer história na Liga dos Campeões

- Advertisement -

O Sporting tornou-se a primeira equipa portuguesa a alcançar os oitavos de final da Liga dos Campeões de andebol, no atual formato. Depois de vencer o Dínamo de Bucareste no pavilhão João Rocha por apenas um golo, voltou a repetir a proeza, desta vez, na Roménia, garantindo um lugar entre as melhores equipas de andebol da europa.

Em dois jogos de grande emoção, os leões conseguiram superiorizar-se aos romenos pela margem mínima (32-31, em Lisboa, e 27-26, em Bucareste) sempre com Carlos Ruesga e Frankis Carol em grande destaque. O espanhol, com grande influência no jogo, é uma peça indispensável de Hugo Canela e já provou ser um jogador de classe mundial. O cubano, Frankis Carol, quando está ao seu melhor nível, torna-se uma máquina de fazer golos imparável. No jogo frente ao Dínamo de Bucareste, valeram 12 golos – Carol marcou sete e Ruesga cinco. Os leões chegaram ao intervalo a perder por quatro golos (15-11), mas uma segunda parte de uma qualidade tremenda colocou a equipa portuguesa na fase seguinte. 

Nos “oitavos”, o Sporting pode defrontar o Vardar, da Macedónia, vencedor da prova em 2017, ou o Veszprém, da Hungria, finalista em 2016. A continuidade na competição pode ser complicada mas os leões já superaram todas as expectativas. Recordo que nunca uma equipa portuguesa tinha passado da fase de grupos, no atual formato.

O Sporting precisa de estar ao seu melhor nível se pretender ir mais longe na competição
Fonte: Velux

A equipa de Hugo Canela caminha para mais uma época muito bem conseguida. O campeonato está em aberto para uma possível revalidação do título; na Taça de Portugal, encontra-se nos “oitavos”, onde jogará com o FC Porto; na Liga dos Campeões, os adeptos leoninos já podem gabar os seus jogadores, com a equipa a fazer história.

O plantel de grande qualidade e equilíbrio fazem dos leões o favorito à conquista das provas internas e deixam muita água na boca para os próximos jogos da prova de clubes mais importante do mundo.

Foto de Capa: Velux

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético goleia 1.º Dezembro por 4-0 e ultrapassa rivais na tabela da Liga 3

O Atlético venceu o 1.º Dezembro por 4-0 num jogo em atraso da quinta jornada da Liga 3. Vitória para a equipa da casa.

Charlotte Schmit reforça equipa B do Sporting: «Quero crescer dentro de campo»

O Sporting anunciou a contratação de Charlotte Schmit, médio de 19 anos e internacional pelo Luxemburgo. A jovem chega proveniente do SC Freiburg e junta-se à equipa B feminina dos leões.

Sébastien Pocognoli é o novo treinador do AS Mónaco

O AS Mónaco anunciou a contratação de Sébastien Pocognoli como novo treinador. O técnico belga, campeão pelo Union Saint Gilloise na época passada, sucede a Adi Hutter no comando da equipa francesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do Benfica esteve perto de deixar o futebol e agora foi decisivo na caminhada da sua seleção com o sonho do Mundial...

Caio Lucas esteve próximo de deixar o futebol, após ser dispensado do São Paulo. Mas um convite vindo do Japão alterou o rumo do atleta de 31 anos.

3 portugueses entre os jogadores mais bem pagos da Premier League: eis o top-20

Sem surpresas, os 20 jogadores mais bem pagos da Premier League pertencem todos aos Big-5, Manchester City, Manchester United, Liverpool, Chelsea e Arsenal.

Omar Bravo vai ser julgado por abuso de menor e fica em prisão preventiva

Omar Bravo, ex-futebolista mexicano, vai a julgamento por alegado abuso sexual de uma menor. O juiz responsável pelo caso decretou prisão preventiva de seis meses.