📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting continua a voar e a fazer história na Liga dos Campeões

- Advertisement -

O Sporting tornou-se a primeira equipa portuguesa a alcançar os oitavos de final da Liga dos Campeões de andebol, no atual formato. Depois de vencer o Dínamo de Bucareste no pavilhão João Rocha por apenas um golo, voltou a repetir a proeza, desta vez, na Roménia, garantindo um lugar entre as melhores equipas de andebol da europa.

Em dois jogos de grande emoção, os leões conseguiram superiorizar-se aos romenos pela margem mínima (32-31, em Lisboa, e 27-26, em Bucareste) sempre com Carlos Ruesga e Frankis Carol em grande destaque. O espanhol, com grande influência no jogo, é uma peça indispensável de Hugo Canela e já provou ser um jogador de classe mundial. O cubano, Frankis Carol, quando está ao seu melhor nível, torna-se uma máquina de fazer golos imparável. No jogo frente ao Dínamo de Bucareste, valeram 12 golos – Carol marcou sete e Ruesga cinco. Os leões chegaram ao intervalo a perder por quatro golos (15-11), mas uma segunda parte de uma qualidade tremenda colocou a equipa portuguesa na fase seguinte. 

Nos “oitavos”, o Sporting pode defrontar o Vardar, da Macedónia, vencedor da prova em 2017, ou o Veszprém, da Hungria, finalista em 2016. A continuidade na competição pode ser complicada mas os leões já superaram todas as expectativas. Recordo que nunca uma equipa portuguesa tinha passado da fase de grupos, no atual formato.

O Sporting precisa de estar ao seu melhor nível se pretender ir mais longe na competição
Fonte: Velux

A equipa de Hugo Canela caminha para mais uma época muito bem conseguida. O campeonato está em aberto para uma possível revalidação do título; na Taça de Portugal, encontra-se nos “oitavos”, onde jogará com o FC Porto; na Liga dos Campeões, os adeptos leoninos já podem gabar os seus jogadores, com a equipa a fazer história.

O plantel de grande qualidade e equilíbrio fazem dos leões o favorito à conquista das provas internas e deixam muita água na boca para os próximos jogos da prova de clubes mais importante do mundo.

Foto de Capa: Velux

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas e a atualidade do FC Porto: «Não vamos para a sede da Federação Portuguesa de Futebol para andarmos à luta uns com...

André Villas-Boas falou do momento do FC Porto. Presidente azul e branco falou na visita à Casa do FC Porto de Vale de Cambra.

Lukás Hornícek recorda mês de outubro do Braga: «Foi importante para nós, não só pela confiança, mas também pelo nosso próprio estilo de jogo»

Lukás Hornícek concedeu uma entrevista ao Bola na Rede e abordou a atual temporada do Braga sob o comando de Carlos Vicens.

Enzo Maresca revela grau de importância de jogador do Chelsea e compara: «É como o Haaland para o Manchester City e o Salah para...

Enzo Maresca comentou a importância de Cole Palmer para o plantel do Chelsea e teceu elogios ao médio inglês.

José Mourinho explica mudanças e novo sistema: «Jogar com o Ivanovic com o Pavlidis foi para tentar replicar o que fazia com mais sucesso no Saint-Gilloise do que no Benfica»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Atlético por 2-0. Treinador fez a análise do jogo em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho confirma Rodrigo Rêgo na comitiva para o Ajax e elogia: «Chamou-me imediatamente à atenção»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Atlético por 2-0. Treinador fez a análise do jogo em conferência de imprensa.

Arne Slot recorda Diogo Jota: «O que sei é que sentimos falta do jogador e também sentimos falta da pessoa»

O técnico Arne Slot lembrou Diogo Jota, em conferência de imprensa de antevisão ao Liverpool x Nottingham Forest.

José Mourinho queria fazer 9 substituições ao intervalo: «Tenho um conceito de profissionalismo»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Atlético por 2-0. Treinador fez a análise do jogo em conferência de imprensa.