📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 24-23 SL Benfica: Já só o leão é invicto

- Advertisement -

Casa cheia no Pavilhão João Rocha para receber o dérbi entre Sporting e Benfica – as únicas equipas invictas até este encontro – a contar para a sexta jornada do campeonato. As equipas já se tinham defrontado esta época na Supertaça, prova ganha pelo Benfica.

O jogo começou com um festival de defesas espetaculares de Ristovski, na baliza dos encarnados, e de Cudic, na dos verde e brancos, com uma série de falhas técnicas e uma percentagem de eficácia fraca. O Benfica optou pela habitual defesa 5×1, enquanto o Sporting defendia em 6×0.

Aos 15 minutos, o Sporting não conseguiu resistir a duas exclusões em simultâneo e deixou o Benfica passar para a frente do marcador pela primeira vez no jogo (6-7). O jogo não estava a correr de feição à equipa de Hugo Canela – a desinspiração de alguns jogadores, sobretudo Frankis Carol, era notável, não só no número de falhas, mas também no resultado: a cinco minutos do fim da primeira metade, o Benfica vencia por 10-14. O Sporting via praticamente todos os seus remates de primeira linha anulados. A falta de calma era evidente.

Os leões, que perderam a supertaça para o Benfica, conseguiram vingar a prova
Fonte: Federação Portuguesa de Andebol

Já sabemos que uma diferença de quatro golos no andebol não é nada. Ainda mais quando se joga contra uma equipa com soluções ofensivas como as do Sporting.

O Sporting voltou do intervalo mais motivado e convicto em virar o resultado negativo, colocando-se rapidamente a perder apenas por dois (14-16). Ristovski (sem querer tirar qualquer mérito a Cudic, que também realizou um grande jogo) estava a fazer uma exibição de gala e a “endoidecer” os finalizadores do Sporting.

O jogo esteve parado durante cerca de cinco minutos por causa do comportamento dos adeptos do Sporting que arremessaram objetos à equipa de arbitragem. Atitude lamentável dos “adeptos” e que, claramente, acabou por cortar o ritmo de jogo – a equipa que sentiu mais a paragem foi o Benfica.

A 15 minutos do fim, tudo estava em aberto, com as equipas a manterem as muitas falhas técnicas praticadas na primeira parte. Grande jogo no pavilhão do Sporting e resultado empatado a cinco minutos do fim (21-21).

Qualquer falha era clínica e, a dois minutos do término, o Sporting conseguiu passar para a frente (24-23) a dois minutos do fim com golo de Carlos Ruesga e o resultado já não sofreu qualquer alteração. Muitos falhas para cada lado, com os leões a terem alguma sorte no fim do jogo.

O Sporting passa agora a ser a única equipa invicta do campeonato e fica em segundo lugar com 18 pontos, um a menos que o Benfica, que conta com uma partida a mais.

 

Equipas Iniciais:

Sporting CP: Cudic, Pedro Solha, Ghionea, Frankis Carol, Edmilson Araújo, Carlos Carneiro, Pedro Valdés

SL Benfica: Ristovski, Belone Moreira, Pedro Seabra Marques, Carlos Martins, Alexandre Cavalcanti, João Pais, Paulo Moreno

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.