Última horaRelatório e Contas: FC Porto SAD apresenta saldo negativo de 21,1 milhões de euros em 2025/26
Publicidade

Sporting CP 26-21 SL Benfica: Dérbi em tons de verde

Leonardo Costa Bordonhos · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

No último dérbi lisboeta da década entre os eternos rivais, o Sporting CP bateu o SL Benfica por 26-21 no Pavilhão João Rocha.

Os leões entravam para este jogo no primeiro lugar do campeonato em igualdade pontual com o FC Porto, que jogava em Setúbal. Já os encarnados vinham de uma derrota surpreendente em Braga frente ao ABC e viam os líderes afastarem-se.

Ainda assim, a primeira parte do jogo foi pautada pelo equilíbrio. Ambas as equipas iam trocando lideranças no marcador e a intensidade era palpável. Com mais de dois mil adeptos no Pavilhão João Rocha, a emoção das bancadas era transferida para o campo com os jogadores a procurarem a vitória.

Contudo, aos 23 minutos da primeira parte tudo mudou. Pedro Seabra Marques fez o 9-10 para as águias, mas depois os comandados de Thierry Anti realizaram um parcial de 6-0 que lhes permitiu ir para o descanso na frente por 15-10. Esta vantagem leonina provou ser determinante para o resultado final.

Na segunda parte, o Benfica procurou o empate, mas Aljosa Cudic ia-se destacando na baliza do Sporting – terminaria a partida com 43% de eficácia defensiva. Com 45 minutos decorridos, a equipa de Carlos Resende conseguiu diminuir a desvantagem para apenas três golos, mas os leões responderam de imediato e depressa regressaram aos cinco de vantagem que se iriam manter até ao final da partida.

Resultado final de 26-21 com o Sporting a manter-se assim no topo da tabela (em igualdade pontual com o FC Porto que venceu o Vitória de Setúbal) com 47 pontos provenientes de 15 vitórias e um empate, enquanto que o Benfica se mantém em terceiro lugar, mas com uma desvantagem de sete pontos graças a esta derrota, a sua quarta no campeonato.

EQUIPAS

Sporting CP: Pedro Valdes, Edmilson Araújo, Gonçalo Vieira, Carlos Ruesga (3), Frankis Carol (7), Aljosa Cudic, Tiago Rocha, Francisco Tavares, Manuel Gaspar, Arnaud Bingo (4), Valentin Ghionea (6), Nemanja Mladenovic (1), Ivan Nikcevic, Marko Vujin (3), Luís Farde (2).

SL Benfica: Davide Carvalho, Romé Hebo (1), Pedro Seabra Marques (3), João Pais(1), Rene Toft-Hansen, Kevynn Nyokas (5), Belone Moreira (3), Paulo Moreno (1), Ricardo Pesqueira (1), Borko Ristovski, Carlos Molina, Carlos Martins, Nuno Grilo, Gustavo Capdeville, Petar Djordjic (6), Francisco Pereira.

A FIGURA

Fonte: FAP

Frankis Carol – O cubano naturalizado catari foi o melhor marcador do jogo com sete golos e voltou a mostrar todo o seu arsenal técnico. Com mais uma excelente campanha leonina da liga dos campeões começamos a pensar quando irá Carol dar o salto que o seu talento merece.

O FORA DE JOGO

Fonte: FAP

Carlos Resende – O treinador do Benfica tem esta época o melhor plantel dos últimos anos e mesmo assim a equipa parece quebrar nos momentos importantes a nível interno. Apesar das boas exibições na europa, os encarnados parecem falhar sempre nos jogos frente aos seus rivais diretos e algo tem que ser feito para alterar isso.

Foto de Capa: FAP

Leonardo Costa Bordonhos

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.