Sporting CP 26-21 SL Benfica: Dérbi em tons de verde

- Advertisement -

No último dérbi lisboeta da década entre os eternos rivais, o Sporting CP bateu o SL Benfica por 26-21 no Pavilhão João Rocha.

Os leões entravam para este jogo no primeiro lugar do campeonato em igualdade pontual com o FC Porto, que jogava em Setúbal. Já os encarnados vinham de uma derrota surpreendente em Braga frente ao ABC e viam os líderes afastarem-se.

Ainda assim, a primeira parte do jogo foi pautada pelo equilíbrio. Ambas as equipas iam trocando lideranças no marcador e a intensidade era palpável. Com mais de dois mil adeptos no Pavilhão João Rocha, a emoção das bancadas era transferida para o campo com os jogadores a procurarem a vitória.

Contudo, aos 23 minutos da primeira parte tudo mudou. Pedro Seabra Marques fez o 9-10 para as águias, mas depois os comandados de Thierry Anti realizaram um parcial de 6-0 que lhes permitiu ir para o descanso na frente por 15-10. Esta vantagem leonina provou ser determinante para o resultado final.

Na segunda parte, o Benfica procurou o empate, mas Aljosa Cudic ia-se destacando na baliza do Sporting – terminaria a partida com 43% de eficácia defensiva. Com 45 minutos decorridos, a equipa de Carlos Resende conseguiu diminuir a desvantagem para apenas três golos, mas os leões responderam de imediato e depressa regressaram aos cinco de vantagem que se iriam manter até ao final da partida.

Resultado final de 26-21 com o Sporting a manter-se assim no topo da tabela (em igualdade pontual com o FC Porto que venceu o Vitória de Setúbal) com 47 pontos provenientes de 15 vitórias e um empate, enquanto que o Benfica se mantém em terceiro lugar, mas com uma desvantagem de sete pontos graças a esta derrota, a sua quarta no campeonato.

EQUIPAS

Sporting CP: Pedro Valdes, Edmilson Araújo, Gonçalo Vieira, Carlos Ruesga (3), Frankis Carol (7), Aljosa Cudic, Tiago Rocha, Francisco Tavares, Manuel Gaspar, Arnaud Bingo (4), Valentin Ghionea (6), Nemanja Mladenovic (1), Ivan Nikcevic, Marko Vujin (3), Luís Farde (2).

SL Benfica: Davide Carvalho, Romé Hebo (1), Pedro Seabra Marques (3), João Pais(1), Rene Toft-Hansen, Kevynn Nyokas (5), Belone Moreira (3), Paulo Moreno (1), Ricardo Pesqueira (1), Borko Ristovski, Carlos Molina, Carlos Martins, Nuno Grilo, Gustavo Capdeville, Petar Djordjic (6), Francisco Pereira.

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o 1º onze do Manchester United depois do despedimento de Ruben Amorim

O Manchester United defronta o Burnley esta noite. Jogo marca o primeiro encontro depois do despedimento de Ruben Amorim.

David Jurásek vai deixar o Benfica em definitivo: eis os detalhes e os milhões do negócio

David Jurásek prepara-se para deixar o Benfica e rumar ao Slavia Praga. Lateral vai deixar pelo menos quatro milhões de euros nos cofres encarnados.

Eis os onzes oficiais do Benfica x Braga da Taça da Liga

O Benfica e o Braga defrontam-se em Leiria na meia-final da Taça da Liga. Eis os onzes oficiais das duas equipas.

Luiz Neto em exclusivo ao Bola na Rede: «O Marinhense é um clube com história e não se pode deixar cair»

Luiz Neto, defesa-central do Marinhense, falou em exclusivo ao Bola na Rede. Experiência no Marinhense, objetivos e jogo com o Sporting foram temas abordados.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Jeremiah St. Juste mostra-se a 100%

Jeremiah St. Juste encontra-se afastado dos trabalhos da equipa principal do Sporting, que está sem alguns defesas centrais.

David Jurásek custou 14 milhões de euros ao Benfica e vai deixar as águias em definitivo

David Jurásek vai deixar de ser jogador do Benfica a título definitivo. O lateral esquerdo prepara-se para regressar ao Slavia de Praga.

Gian Piero Gasperini em risco de deixar a AS Roma

Gian Piero Gasperini pode abandonar em breve a AS Roma. O técnico não tem a melhor relação com Frederic Massara, diretor desportivo.