Sporting CP 26-27 FC Porto: Um hino ao Andebol!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEste foi um jogo que, apesar de ainda faltar uma fase complementar a ser jogada, pode ter sido decisivo para a definição do Campeão Nacional de Andebol 2016/2017. As equipas encontravam-se separadas por quatro pontos, no início do jogo, e vinham de duas vitórias muitos difíceis (Madeira SAD 34 – Sporting CP 35 e FC Porto 32- ABC 30).

O jogo começou com um ritmo muito alto, nos primeiros 10 minutos, aproveitando o Sporting CP para efetuar ataques rápidos, surpreendendo a defesa do FC Porto. Durante os primeiros 20 minutos, os “Dragões” procuraram muito os ataques aos seis metros e os passes para o pivot Alexis Borges, enquanto o Sporting CP tentava resolver da segunda linha. Nesta altura, o treinador dos “Leões”, Javier Azanza tomou uma boa decisão e trocou Aljosa Cudic por Matej Asanin, uma decisão que se mostrou decisiva no desenrolar do jogo. A equipa da casa esteve em vantagem até ao minuto 18, onde o FC Porto deu a volta ao marcador.

Com a entrada de Asanin, o brasileiro Gustavo Rodrigues começou a assumir dos nove metros, pois os atletas do FC Porto começaram a ter mais dificuldades a finalizar nos 6 metros e porque o Sporting começou a acertar nas marcações, deixando assim mais espaço para a segunda linha. Já no ataque, os “verdes e brancos” foram mais eficazes. A primeira parte terminou 15-15, um resultado que refletiu o equilíbrio. O Sporting esteve um pouco melhor, mas o central Migue Martins e o guarda-redes Alfredo Quintana ajudaram os visitantes a recuperar. Nos primeiros 30 minutos, houve um jogo de andebol fantástico, com boas exibições dos guarda-redes e com pormenores deliciosos em vários momentos.

Zupo bem tentou mudar o rumo do jogo, mas a equipa perdeu-se nos últimos 10 minutos Fonte: Sporting CP
Zupo bem tentou mudar o rumo do jogo, mas a equipa perdeu-se nos últimos 10 minutos
Fonte: Sporting CP

Na segunda parte Asanin e Quintana entraram muito bem, demonstrando a qualidade a que já nos habituaram. Tal como na primeira parte, os da casa entraram mais fortes, com Frankis Carol e Bozovic em grande forma. Aos oito minutos, havia um parcial de 5-0 para o Sporting CP, com grande apoio dos seus adeptos. Para tentar corrigir alguns erros, aos 45 minutos, Ricardo Costa pediu time-out. A principal mudança foi a do setor defensivo, para um tipo de 4×2 com marcação individual sobre Ruesga e Carol, com o resultado em 23-19. Na altura resultados práticos, sendo que aos 49 minutos o resultado era 26-19. E se neste momento lhe dissesse que este tinha sido o último golo do Sporting no jogo? Talvez não acredite… Mas a verdade é essa!

A mudança defensiva de Ricardo Costa, o desacerto ofensivo do Sporting CP, os postes e Hugo Laurentino fizeram com que os últimos dez minutos do jogo fossem um verdadeiro inferno para os sportinguistas. Em três minutos, o FC Porto fez o mesmo que o Sporting nos oito minutos iniciais, um parcial de 0-5, deixando o resultado em 26-24. Passado três minutos, o inevitável sucedeu: o FC Porto passou para a frente do marcador. Em seis minutos, tudo mudou! Nos últimos segundos, Pedro Portela teve uma oportunidade fantástica de empatar a partida, mas atirou por cima da barra. Com o jogo de hoje, o FC Porto está em primeiro lugar com 30 vitórias em… 30 jogos!

José Carrilo, ponta esquerdo do FC Porto, foi o melhor marcador, com 11 golos!

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

 

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez: «Só as seleções que venceram o Mundial, podem ser favoritas»

Roberto Martínez falou com a imprensa durante esta segunda-feira, de maneira a realizar a antevisão do Estados Unidos da América x Sporting.

Ex-Sporting pode deixar o Flamengo de Leonardo Jardim e rumar ao Catar

O futuro de Gonzalo Plata pode passar pelo Catar. O avançado internacional equatoriano pode trocar o Flamengo pelo Al Duhail.

Juventus pondera avançar por médio ex-Sporting

A Juventus está interessada no médio ex-Sporting, Manuel Ugarte, desde a altura em que alinhava pelo PSG e pode avançar com uma proposta.

Técnico italiano rendido a jovem médio do Benfica: «É praticamente um robô»

Federico Coletta, médio italiano do Benfica, foi bastante elogiado pelo seu antigo treinador na AS Roma, Gianluca Falsini.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix em antevisão aos Estados Unidos: «Se defendermos bem, 99% dos jogos vamos ganhar»

João Félix falou com os jornalistas durante esta segunda-feira, de maneira a lançar o Estados Unidos da América x Portugal.

Mauricio Pochettino confirma baixa de peso nos EUA para o encontro frente a Portugal

Os EUA não vão poder contar com Johnny Cardoso no encontro frente a Portugal. O médio do Atlético Madrid está lesionado e vai voltar para Espanha para recuperar da lesão.

Noruega de Andreas Schjelderup recebe elogios: «Para mim, é a melhor seleção da Europa neste momento»

A Noruega foi alvo de grandes elogios por parte de Pape Thiaw. O selecionador do Senegal não escondeu a admiração com a seleção onde milita Andreas Schjelderup e Fredrik Aursnes.