📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 26-27 FC Porto: Um hino ao Andebol!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEste foi um jogo que, apesar de ainda faltar uma fase complementar a ser jogada, pode ter sido decisivo para a definição do Campeão Nacional de Andebol 2016/2017. As equipas encontravam-se separadas por quatro pontos, no início do jogo, e vinham de duas vitórias muitos difíceis (Madeira SAD 34 – Sporting CP 35 e FC Porto 32- ABC 30).

O jogo começou com um ritmo muito alto, nos primeiros 10 minutos, aproveitando o Sporting CP para efetuar ataques rápidos, surpreendendo a defesa do FC Porto. Durante os primeiros 20 minutos, os “Dragões” procuraram muito os ataques aos seis metros e os passes para o pivot Alexis Borges, enquanto o Sporting CP tentava resolver da segunda linha. Nesta altura, o treinador dos “Leões”, Javier Azanza tomou uma boa decisão e trocou Aljosa Cudic por Matej Asanin, uma decisão que se mostrou decisiva no desenrolar do jogo. A equipa da casa esteve em vantagem até ao minuto 18, onde o FC Porto deu a volta ao marcador.

Com a entrada de Asanin, o brasileiro Gustavo Rodrigues começou a assumir dos nove metros, pois os atletas do FC Porto começaram a ter mais dificuldades a finalizar nos 6 metros e porque o Sporting começou a acertar nas marcações, deixando assim mais espaço para a segunda linha. Já no ataque, os “verdes e brancos” foram mais eficazes. A primeira parte terminou 15-15, um resultado que refletiu o equilíbrio. O Sporting esteve um pouco melhor, mas o central Migue Martins e o guarda-redes Alfredo Quintana ajudaram os visitantes a recuperar. Nos primeiros 30 minutos, houve um jogo de andebol fantástico, com boas exibições dos guarda-redes e com pormenores deliciosos em vários momentos.

Zupo bem tentou mudar o rumo do jogo, mas a equipa perdeu-se nos últimos 10 minutos Fonte: Sporting CP
Zupo bem tentou mudar o rumo do jogo, mas a equipa perdeu-se nos últimos 10 minutos
Fonte: Sporting CP

Na segunda parte Asanin e Quintana entraram muito bem, demonstrando a qualidade a que já nos habituaram. Tal como na primeira parte, os da casa entraram mais fortes, com Frankis Carol e Bozovic em grande forma. Aos oito minutos, havia um parcial de 5-0 para o Sporting CP, com grande apoio dos seus adeptos. Para tentar corrigir alguns erros, aos 45 minutos, Ricardo Costa pediu time-out. A principal mudança foi a do setor defensivo, para um tipo de 4×2 com marcação individual sobre Ruesga e Carol, com o resultado em 23-19. Na altura resultados práticos, sendo que aos 49 minutos o resultado era 26-19. E se neste momento lhe dissesse que este tinha sido o último golo do Sporting no jogo? Talvez não acredite… Mas a verdade é essa!

A mudança defensiva de Ricardo Costa, o desacerto ofensivo do Sporting CP, os postes e Hugo Laurentino fizeram com que os últimos dez minutos do jogo fossem um verdadeiro inferno para os sportinguistas. Em três minutos, o FC Porto fez o mesmo que o Sporting nos oito minutos iniciais, um parcial de 0-5, deixando o resultado em 26-24. Passado três minutos, o inevitável sucedeu: o FC Porto passou para a frente do marcador. Em seis minutos, tudo mudou! Nos últimos segundos, Pedro Portela teve uma oportunidade fantástica de empatar a partida, mas atirou por cima da barra. Com o jogo de hoje, o FC Porto está em primeiro lugar com 30 vitórias em… 30 jogos!

José Carrilo, ponta esquerdo do FC Porto, foi o melhor marcador, com 11 golos!

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

 

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sergio Ramos surge como possível investidor de clube histórico do futebol espanhol

O Sevilla está em processo de venda e, com a recente descida do preço das ações, Sergio Ramos surgiu como um novo possível investidor.

Sporting de olho na contratação de Robert Silva do Copenhaga

Robert Silva está na mira do Sporting. O avançado brasileiro de 20 anos é um dos alvos dos leões neste mercado de janeiro.

Internacional pela Macedónia relembra passagem pelo Benfica: «Foi um pesadelo»

Erdal Rakip providenciou todos os detalhes da sua passagem pelo Benfica, apontando para «jogo sujo» por parte do clube.

AVS SAD oficializa contratação do guarda-redes brasileiro Adriel Ramos

O AVS SAD anunciou a contratação de Adriel Ramos por empréstimo. O guarda-redes chega do Grêmio de Porto Alegre.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas confirma negociações para rescindir empréstimo com David Jurásek

David Jurásek está de saída do Besiktas. O lateral de 25 anos está emprestado pelo Benfica e não vai continuar ao serviço do clube turco.

Marco Silva entre os 2 principais candidatos para assumir comando técnico do Chelsea

Marco Silva e Liam Rosenior são os dois principais candidatos a suceder a Enzo Maresca no comando técnico do Chelsea.

Gabão: eliminação da CAN leva a suspensão de Pierre-Emerick Aubameyang e demissão da equipa técnica

A Federação de Futebol do Gabão anunciou, na passada quinta-feira, a suspensão de dois jogadores e a demissão da equipa técnica.