Sporting CP 27-27 ABC: Primeira paragem do campeão

Cabeçalho modalidadesRealizou-se hoje o primeiro “grande” jogo no Pavilhão João Rocha. O Sporting CP recebeu o ABC, na abertura da terceira jornada do Campeonato Andebol 1. Ambas as equipas já se tinham encontrado na Supertaça, onde a vitória sorriu à equipa bracarense.

Os visitantes entraram melhor na partida, conseguindo uma vantagem de dois golos (0-2), com Humberto Gomes a fazer um inicio de partida muito forte. No entanto, a turma de Hugo Canela deu a volta ao marcador logo nos minutos seguintes. O Sporting conseguiu manter a vantagem durante a primeira parte e foi para o intervalo a vencer 15-11.

No inicio do segundo tempo, o jogo parecia bem encaminhado para a equipa leonina, já que vencia 18-13, a maior vantagem conseguida durante todo o jogo. Mas a equipa de Jorge Rito não é uma equipa que desista das partidas e, com empenho, conseguiu aproximar-se do Sporting CP, não passando para a frente do marcador apenas porque encontrou Manuel Gaspar em grande forma, na ausência, por lesão, de Matej Asanin.

Humberto Gomes fez uma grande exibição contra a sua ex-equipa  Fonte: Andebol Portugal
Humberto Gomes fez uma grande exibição contra a sua ex-equipa
Fonte: Andebol Portugal

Como já é habitual nos confrontos entre estas equipas, a reta final da partida foi emocionante: os bracarenses conquistaram a diferença mínima (26-25) e, aos 26 minutos, os “leões” sofreram duas exclusões seguidas, o que colocou a equipa em sérias dificuldades. O guarda-redes Cudic ainda conseguiu adiar o empate, que chegaria mais tarde por Nuno Silva.

Hugo Rocha e Nuno Silva foram os melhores marcadores da partida, com sete golos.

Foto de Capa: Sporting CP – Andebol

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Vieira falha treino do FC Porto e aumenta para 8 os indisponíveis de Martín Anselmi

O FC Porto treinou esta quarta-feira com vista à preparação do Mundial de Clubes 2025. Dragões sem Fábio Vieira.

Cristiano Bacci multado e suspenso por 20 dias após críticas à arbitragem

Cristiano Bacci já não é treinador do Moreirense, mas recebeu multa e castigo pelo tempo nos Cónegos. Em causa, críticas à arbitragem.

Sporting pensa em Lucas Stassin para colmatar saída de Viktor Gyokeres no ataque

O Sporting está ciente da possibilidade de perder Viktor Gyokeres. Lucas Stassin está referenciado para o ataque.

Cesc Fàbregas confrontado com acordo verbal com Inter Milão: «Acredito muito no projeto a longo prazo do Como»

Cesc Fàbregas está na lista do Inter Milão e já tem, de acordo com a imprensa italiana, acordo verbal com o clube. Técnico pronunciou-se.

PUB

Mais Artigos Populares

Negócio fechado: Luka Modric vai reforçar AC Milan e já é conhecido o salário do croata

Luka Modric está a caminho do AC Milan. Médio internacional croata deixou o Real Madrid em final de contrato com o clube.

Arsenal oficializa saída de 20 jogadores em todas as equipas

O Arsenal deu conta da saída de 20 jogadores entre todas as equipas. Clube londrino confirmou ainda negociações para três renovações.

Al Hilal sondou treinador português com oferta milionária antes de fechar Simone Inzaghi

O Al Hilal demonstrou interesse em Abel Ferreira para assumir a equipa. O técnico português optou por ficar no Palmeiras.