Sporting CP 27-27 ABC: Primeira paragem do campeão

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesRealizou-se hoje o primeiro “grande” jogo no Pavilhão João Rocha. O Sporting CP recebeu o ABC, na abertura da terceira jornada do Campeonato Andebol 1. Ambas as equipas já se tinham encontrado na Supertaça, onde a vitória sorriu à equipa bracarense.

Os visitantes entraram melhor na partida, conseguindo uma vantagem de dois golos (0-2), com Humberto Gomes a fazer um inicio de partida muito forte. No entanto, a turma de Hugo Canela deu a volta ao marcador logo nos minutos seguintes. O Sporting conseguiu manter a vantagem durante a primeira parte e foi para o intervalo a vencer 15-11.

No inicio do segundo tempo, o jogo parecia bem encaminhado para a equipa leonina, já que vencia 18-13, a maior vantagem conseguida durante todo o jogo. Mas a equipa de Jorge Rito não é uma equipa que desista das partidas e, com empenho, conseguiu aproximar-se do Sporting CP, não passando para a frente do marcador apenas porque encontrou Manuel Gaspar em grande forma, na ausência, por lesão, de Matej Asanin.

Humberto Gomes fez uma grande exibição contra a sua ex-equipa  Fonte: Andebol Portugal
Humberto Gomes fez uma grande exibição contra a sua ex-equipa
Fonte: Andebol Portugal

Como já é habitual nos confrontos entre estas equipas, a reta final da partida foi emocionante: os bracarenses conquistaram a diferença mínima (26-25) e, aos 26 minutos, os “leões” sofreram duas exclusões seguidas, o que colocou a equipa em sérias dificuldades. O guarda-redes Cudic ainda conseguiu adiar o empate, que chegaria mais tarde por Nuno Silva.

Hugo Rocha e Nuno Silva foram os melhores marcadores da partida, com sete golos.

Foto de Capa: Sporting CP – Andebol

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O fabuloso mundo dos 4 pontos – Diário do Mundial 2026 #15

Todos os terceiros lugares garantiram quatro pontos e só o Paraguai tem de esperar. Foi dia de decisão nos Grupos D, E e F do Mundial 2026.

EUA e Austrália seguem para os 16 avos de final e Paraguai fica no limbo à espera de boas notícias no Mundial 2026

Só empates no Grupo D do Mundial 2026. EUA e Austrália seguem em frente e o Paraguai espera por mais um resultado.

Lista atualizada: já há 8 seleções eliminadas do Mundial 2026

O Curaçau está eliminado do Mundial 2026. Seleção das Caraíbas viu confirmado o afastamento da competição.

Grátis, em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta sexta-feira, 26 de junho?

Continuam os dias da decisão no Mundial 2026 com seis embates diários. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta sexta-feira, 26 de junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Países Baixos confirmam liderança do Grupo F e Japão e Suécia empatam para seguir em frente no Mundial 2026

Os Países Baixos seguem em frente como líderes do Grupo F. Também Japão e Suécia continuam no Mundial 2026.

Nuno Dias responde ao Bola na Rede após o Sporting x Benfica: «Principalmente esses aspetos, foram os que mais melhorámos»

Nuno Dias respondeu a uma pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa após o Sporting x Benfica.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Não conseguimos ser tão contundentes na segunda parte»

Cassiano Klein respondeu a uma pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa após o Sporting x Benfica.