Sporting CP 27-27 ABC: Primeira paragem do campeão

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesRealizou-se hoje o primeiro “grande” jogo no Pavilhão João Rocha. O Sporting CP recebeu o ABC, na abertura da terceira jornada do Campeonato Andebol 1. Ambas as equipas já se tinham encontrado na Supertaça, onde a vitória sorriu à equipa bracarense.

Os visitantes entraram melhor na partida, conseguindo uma vantagem de dois golos (0-2), com Humberto Gomes a fazer um inicio de partida muito forte. No entanto, a turma de Hugo Canela deu a volta ao marcador logo nos minutos seguintes. O Sporting conseguiu manter a vantagem durante a primeira parte e foi para o intervalo a vencer 15-11.

No inicio do segundo tempo, o jogo parecia bem encaminhado para a equipa leonina, já que vencia 18-13, a maior vantagem conseguida durante todo o jogo. Mas a equipa de Jorge Rito não é uma equipa que desista das partidas e, com empenho, conseguiu aproximar-se do Sporting CP, não passando para a frente do marcador apenas porque encontrou Manuel Gaspar em grande forma, na ausência, por lesão, de Matej Asanin.

Humberto Gomes fez uma grande exibição contra a sua ex-equipa  Fonte: Andebol Portugal
Humberto Gomes fez uma grande exibição contra a sua ex-equipa
Fonte: Andebol Portugal

Como já é habitual nos confrontos entre estas equipas, a reta final da partida foi emocionante: os bracarenses conquistaram a diferença mínima (26-25) e, aos 26 minutos, os “leões” sofreram duas exclusões seguidas, o que colocou a equipa em sérias dificuldades. O guarda-redes Cudic ainda conseguiu adiar o empate, que chegaria mais tarde por Nuno Silva.

Hugo Rocha e Nuno Silva foram os melhores marcadores da partida, com sete golos.

Foto de Capa: Sporting CP – Andebol

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Entre o medo de cair e de não a levantar | Estrela da Amadora x Sporting

O Estrela da Amadora recebe o Sporting no seu reduto, depois de, na jornada anterior, ter saído derrotado pelo CD Nacional, por 2-0, no Estádio da Madeira.

Podcast À Prova de Bola #23 – Tudo em aberto na Champions League e Europa League

O À Prova de Bola desta semana aborda a participação dos clubes portugueses nos quartos de final das competições europeias. Em análise estão a derrota caseira do Sporting e os empates de Braga e FC Porto.

Claudio Ranieri ataca e Gian Piero Gasperini responde ao consultor da AS Roma: «Dos que eu escolhi, só chegou o Wesley à Roma»

O clima na Roma está tenso, com Claudio Ranieri a criticar Gian Piero Gasperini. O consultor do clube respondeu às declarações do treinador e esclareceu o seu papel na escolha do treinador.

Deco quebra o silêncio sobre a naturalização por Portugal: «A decisão já estava tomada»

Deco, em entrevista ao Globo Esporte, abordou a saída do Barcelona, apontou Mourinho como um revolucionário no FC Porto e garantiu ter a consciência tranquila sobre o seu processo de naturalização por Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Baixa importante no Bayern Munique em momento crítico da época

O Bayern Munique informou esta sexta-feira que Lennart Karl contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda, sem data de previsão para o seu regresso à competição.

PSG perto de fechar renovação com Luis Enrique

O PSG está perto de garantir a continuidade de Luis Enrique através de uma renovação de contrato até 2030. O treinador espanhol é visto como uma peça fundamental no projeto do clube.

Famalicão e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Famalicão e o Moreirense empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, num encontro da 29,ª jornada da Primeira Liga.