Sporting CP 27-27 ABC: Primeira paragem do campeão

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesRealizou-se hoje o primeiro “grande” jogo no Pavilhão João Rocha. O Sporting CP recebeu o ABC, na abertura da terceira jornada do Campeonato Andebol 1. Ambas as equipas já se tinham encontrado na Supertaça, onde a vitória sorriu à equipa bracarense.

Os visitantes entraram melhor na partida, conseguindo uma vantagem de dois golos (0-2), com Humberto Gomes a fazer um inicio de partida muito forte. No entanto, a turma de Hugo Canela deu a volta ao marcador logo nos minutos seguintes. O Sporting conseguiu manter a vantagem durante a primeira parte e foi para o intervalo a vencer 15-11.

No inicio do segundo tempo, o jogo parecia bem encaminhado para a equipa leonina, já que vencia 18-13, a maior vantagem conseguida durante todo o jogo. Mas a equipa de Jorge Rito não é uma equipa que desista das partidas e, com empenho, conseguiu aproximar-se do Sporting CP, não passando para a frente do marcador apenas porque encontrou Manuel Gaspar em grande forma, na ausência, por lesão, de Matej Asanin.

Humberto Gomes fez uma grande exibição contra a sua ex-equipa  Fonte: Andebol Portugal
Humberto Gomes fez uma grande exibição contra a sua ex-equipa
Fonte: Andebol Portugal

Como já é habitual nos confrontos entre estas equipas, a reta final da partida foi emocionante: os bracarenses conquistaram a diferença mínima (26-25) e, aos 26 minutos, os “leões” sofreram duas exclusões seguidas, o que colocou a equipa em sérias dificuldades. O guarda-redes Cudic ainda conseguiu adiar o empate, que chegaria mais tarde por Nuno Silva.

Hugo Rocha e Nuno Silva foram os melhores marcadores da partida, com sete golos.

Foto de Capa: Sporting CP – Andebol

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Benfica com presença garantida no Mundial 2026

Fredrik Aursnes vai integrar a seleção da Noruega durante o Mundial 2026. A garantia foi deixada pelo selecionador dos escandinavos.

Supercomputador divulga probabilidade do Sporting estar nas meias-finais da Champions League: Arsenal é favorito

O supercomputador da Opta acredita que o Sporting tem 22% de probabilidades de conseguir chegar às meias-finais da Champions League.

FC Porto com três ausências para o Estugarda

O FC Porto treinou esta manhã para preparar o duelo frente ao Estugarda. Os dragões não contaram com três jogadores.

Atlético Madrid prepara 50 milhões de euros para contratar jogador do Sporting

O Atlético Madrid está interessado na contratação de Morten Hjulmand. Médio do Sporting é alvo dos colchoneros e há interesse para o verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitinha e a nova goleada do PSG sobre o Chelsea: «Até pareceu que foi mais fácil agora do que realmente foi»

Vitinha analisou a vitória do PSG sobre o Chelsea por 3-0. Franceses somaram duas goleadas sobre os londrinos e estão nos quartos da Champions League.

Francesco Farioli elogia jogador: «Ele prova a sua qualidade com a camisola do FC Porto»

Francesco Farioli esteve presente na sala de imprensa do Olival, de maneira a realizar a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Estugarda.

Borja Sainz: «Acho que a equipa é capaz de tudo, podemos ver isso em todos os jogos»

Borja Sainz esteve presente na sala de imprensa do Olival, de maneira a realizar a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Estugarda.