Sporting CP 27-27 ABC: Primeira paragem do campeão

    Cabeçalho modalidadesRealizou-se hoje o primeiro “grande” jogo no Pavilhão João Rocha. O Sporting CP recebeu o ABC, na abertura da terceira jornada do Campeonato Andebol 1. Ambas as equipas já se tinham encontrado na Supertaça, onde a vitória sorriu à equipa bracarense.

    Os visitantes entraram melhor na partida, conseguindo uma vantagem de dois golos (0-2), com Humberto Gomes a fazer um inicio de partida muito forte. No entanto, a turma de Hugo Canela deu a volta ao marcador logo nos minutos seguintes. O Sporting conseguiu manter a vantagem durante a primeira parte e foi para o intervalo a vencer 15-11.

    No inicio do segundo tempo, o jogo parecia bem encaminhado para a equipa leonina, já que vencia 18-13, a maior vantagem conseguida durante todo o jogo. Mas a equipa de Jorge Rito não é uma equipa que desista das partidas e, com empenho, conseguiu aproximar-se do Sporting CP, não passando para a frente do marcador apenas porque encontrou Manuel Gaspar em grande forma, na ausência, por lesão, de Matej Asanin.

    Humberto Gomes fez uma grande exibição contra a sua ex-equipa  Fonte: Andebol Portugal
    Humberto Gomes fez uma grande exibição contra a sua ex-equipa
    Fonte: Andebol Portugal

    Como já é habitual nos confrontos entre estas equipas, a reta final da partida foi emocionante: os bracarenses conquistaram a diferença mínima (26-25) e, aos 26 minutos, os “leões” sofreram duas exclusões seguidas, o que colocou a equipa em sérias dificuldades. O guarda-redes Cudic ainda conseguiu adiar o empate, que chegaria mais tarde por Nuno Silva.

    Hugo Rocha e Nuno Silva foram os melhores marcadores da partida, com sete golos.

    Foto de Capa: Sporting CP – Andebol

    Artigo revisto por: Francisca Carvalho

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Palma
    Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
    Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.