Sporting CP 29-29 FC Porto: Até à última gota de suor

    modalidades cabeçalho

    A CRÓNICA: JOGO DECIDIDO NOS ÚLTIMOS SEGUNDOS

    Um clássico dos clássicos no andebol, com Sporting CP a receber FC Porto no Pavilhão João Rocha. E foram mesmo os leões a entrar melhor em jogo, a aplicar uma vantagem de golos fulcral no marcador.

    O 10-5 espelhado no resultado rapidamente inverteu nos últimos dez minutos da primeira parte, com os dragões a marcarem posição. Dois jogadores dos leões viram-se com suspensão por dois minutos, o que facilitou no ataque portista. À chegada ao intervalo, 11-11 no marcador e toda uma segunda parte pela frente.

    Nos portista, um desfalque importante para o que restava do encontro: Victor Iturriza. O jogador do FC Porto foi expulso no decorrer da primeira parte.

    Na segunda parte, Magnus Andersson alterou a tática da equipa e foi fundamental pela luta no resultado. Os dragões concretizaram tanto em cinco minutos da segunda metade como nos primeiro 20 do encontro.

    Taco a taco, as formações iam respondendo uma a outra com ataques concretizados sucessivos e o limbo de um golo de vantagem no marcador manteve-se até final.

    A segundos do final, tudo se decidiu. Os leões colocaram-se em vantagem, mas Salvador Salvador acabou por ser expulso. Num dos últimos lances, Thurin consegue converter o livre de sete metros, a dois segundos do fim, e fechou o empate no marcador.

    A FIGURA

    Fonte: Bola na Rede

    Martim Costa (Sporting CP) – Foi fundamental na construção de resultado para os leões e mesmo para a dinâmica da equipa na quadra. Martim Costa conseguiu 11 golos e um bom jogo.

    O FORA DE JOGO

    Fonte: Bola na Rede

    António Areia (FC Porto) – É um dos líderes portistas, mas não esteve no seu melhor. António Areia esteve algo apagado neste clássico, o que não é comum.

    ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

    A pressão já bem conhecida do Sporting CP foi fundamental nos momentos defensivos, aplicando momentos ofensivos de transição com bastante largura – o que levava a abrir espaços na defesa portista. O cruzamento central-lateral voltou a ser importantíssimo para construção do resultado.

     

    SETE INICIAL E PONTUAÇÕES

    Leonel Maciel (6)

    Salvador Salvador (5)

    Martim Costa (8)

    Natan Díaz (6)

    Patryk Walczak (6)

    Francisco Costa (6)

    Josep Folqués (6)

     

    SUBS UTILIZADOS

    Miguel Gaspar (6)

    Edney Oliveira (6)

    André José (6)

    Francisco Tavares (5)

    Espen Vag (6)

    Carlos Ruesga (5)

    Mamadou Cissokho (6)

    Edmilson Araújo (5)

    Etienne Mocquais (6)

     

    ANÁLISE TÁTICA – FC PORTO

    O FC Porto levou ao clássico o melhor sete que tinha à sua disposição. Com uma defesa a 6-0 nos minutos iniciais, a estratégia de Magnus Andersson parecia estar destruída, mas a utilização de um 7×6 na segunda parte deu a volta ao que parecia estar sentenciado.

     

    SETE INICIAL E PONTUAÇÕES

    Nikola Mitrevski (7)

    António Areia (5)

    Jack Thurin (7)

    Rui Silva (6)

    Victor Iturriza (5)

    Nikolaj Laeso (6)

    Leonel Fernandes (6)

     

    SUBS UTILIZADOS

    Sebastian Frandsen (6)

    Jakob Mikkelsen (6)

    Nikolaj Christensen (6)

    Fábio Magalhães (6)

    Pedro Cruz (7)

    Pedro Valdés (6)

    Daymaro Salina (7)

    Ignacio Jimenez (6)

    André Sousa (6)

    Diogo Branquinho (6)

    Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Andreia Araújo
    Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
    A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.