📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 29-33 Montpellier HB: Falsa partida custa derrota ao Sporting

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO pavilhão João Rocha foi hoje a casa de um grande jogo de andebol entre o Sporting CP e os principais candidatos à vitória no grupo D, o Montpellier HB. Os franceses são uma equipa com muita experiência internacional, contando com jogadores como Vicent Gerard, Michael Guigou, Valentin Porte, Nikola Portner, Diego Simonet e Ludovic Fabrègas.

Costuma-se dizer que não importa como começa, mas sim como se acaba, no entanto, o jogo de hoje foi a exceção à regra. O mau começo de jogo da equipa da casa foi decisivo, pois, aos cinco minutos de jogo, a equipa francesa já vencia por cinco golos (0-5). Nessa altura, Hugo Canela pediu paragem de jogo e exigiu à equipa mais tempo de ataque, melhor recuperação defensiva e uma maior exploração do jogo nas pontas. O primeiro golo do Sporting surgiu logo depois, sendo marcado pelo ponta esquerdo Ivan Nikcevic. Durante os dez minutos seguintes os “leões” melhoraram o seu jogo, mas não conseguiram recuperar a desvantagem, estando a perder 5-11 a meio da primeira parte. O jogo de hoje ficou também marcado pelo regresso de Matej Asanin à competição, sendo a sua estreia no novo pavilhão leonino. O guarda-redes croata acabou por sofrer oito golos e não fazer nenhuma defesa. Aliás, aos 19 minutos de jogo a eficácia dos visitantes era de… 100% não tendo nem Manuel Gaspar nem Matej Asanin defendido qualquer remate. No final do primeiro tempo o Montpellier esteve durante dois momentos em inferioridade numérica, não aproveitando os verdes e brancos para recuperar terreno. O resultado ao intervalo era 11-19.

O Professor Hugo Canela fez de tudo para que a equipa recuperasse da desvantagem Fonte: Sporting CP
O Professor Hugo Canela fez de tudo para que a equipa recuperasse da desvantagem
Fonte: Sporting CP

A história da segunda parte divide-se em dois momentos: Andes de Cudic e depois de Cudic. Embora o primeiro golo da segunda parte ter sido do Sporting, o Montpellier continuava a aproveitar o contra-ataque para ganhar vantagem. Aos 45 minutos o resultado era 20-27. Por volta desta altura o guarda-redes Aljosa Cudic começou a “entrar” no jogo e a fazer algumas defesas de qualidade.  Quando faltam dez minutos para o final da partida a equipa de Hugo Canela continuava com uma desvantagem de oito golos (21-29). Mas aos 53 minutos o Sporting CP já só perdia por quatro golos (25-29). O resultado final foi 29-33. Este resultado e a segunda parte deixam a sensação que se não fosse o mau inicio de jogo leonino o resultado e a história do jogo podia ter sido outra.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ganhar ou ganhar para os dois rivais de forma a não perder de vista o FC Porto | Benfica x Sporting

Benfica e Sporting medem forças nesta sexta-feira, dia 5 de dezembro, às 20h15. O encontro é referente à jornada 13 da Primeira Liga.

Taça do Rei: equipa da La Liga eliminada por conjunto do quarto escalão

O Espanyol caiu aos pés de Atlético Baleares na Taça do Rei, com a formação insultar a vencer por uma bola a zero.

Francesco Farioli após derrota do FC Porto: «Tentámos tudo para vencer o jogo e não foi o suficiente»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Vitória SC , disputado no Estádio do Dragão, a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga.

Luís Pinto após triunfo do Vitória SC: «Neste jogo tivemos a capacidade de ser maduros»

Luís Pinto analisou o duelo entre o FC Porto e o Vitória SC , disputado no Estádio do Dragão, a contar para os quartos de final da Taça da Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 destaques do FC Porto x Vitória SC

O Vitória SC derrotou o FC Porto nos quartos de final da Taça da Liga. Confere os destaques do encontro disputado no Estádio do Dragão.

Vitória SC derrota FC Porto e avança para a final four da Taça da Liga

O Vitória SC garantiu a passagem às meias finais da Taça da Liga, após derrotar o FC Porto por 3-1, no Estádio do Dragão.

Sporting aplica goleada ao AEK e aguarda desafio frente ao Benfica

O Sporting recebeu e venceu o AEK por oito bolas a três, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Champions de Futsal.