Sporting CP 30-26 ABC/UMinho: Leões mantém recorde perfeito

Sporting CP e ABC/UMinho encontraram-se hoje, no Pavilhão João Rocha, em jogo referente à 4ª jornada do Campeonato Andebol1.

A equipa visitante, comandada por Jorge Rito, entrou forte na partida, conquistando um placar de 2:0 logo no primeiro minuto. O ABC procurava utilizar entradas dos pontas a segundo pivot para criar espaços no forte bloco defensivo sportinguista, já que é muito difícil finalizar da primeira linha contra o Sporting. A vantagem forasteira durou pouco tempo, já que aos seis minutos a equipa da casa assumiu a liderança da partida e nunca mais a largou.

Nos primeiros minutos da partida o Sporting não fazia qualquer substituição defesa/ataque, o que permitia à equipa fazer transições rápidas, tanto defensivas e ofensivas. Isto só é possível devido à presença em campo de Valentin Ghionea, que apesar de ser ponta direito consegue defender a lateral.

O ABC apresentava, em termos defensivos, um 3×3 que dava imenso espaço aos pivots sportinguistas que causaram imensas dificuldades à defesa bracarense. O jogo estava controlado, já que o ataque do ABC pouco ou nada conseguia criar, o que permitiu que Thierry Anti fizesse rotação da equipa a pensar no compromisso europeu de Domingo. Ao intervalo o resultado era 17-11.

Humberto Gomes pouco ou nada conseguiu fazer no jogo de hoje
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

No inicio do segundo tempo, as dificuldades ofensivas do ABC continuavam e o Sporting conseguia manter a vantagem através de transições rápidas. Até que por volta dos 40 minutos a equipa da casa começou a apresentar alguma displicência no jogo o que levou a uma aproximação do ABC no resultado.

Aos 49 minutos, o placard marcava 24-21. Mas nesse momento o Sporting voltou ao jogo e em quatros minutos fez um parcial de 3-0 que colocou um ponto final na partida. O resultado final foi 30-26.

Uma nota final para arbitragem: é preciso melhor, para o bem do nosso Andebol.

Equipas

Sporting CP – Pedro Valdés; João Pinto, Gonçalo Vieira, Carlos Ruesga, Frankis Carol, Aljosa Cudic, Tiago Rocha, Carlos Carneiro, Tomas Van Zeller, Francisco Tavares, Manuel Gaspar, Arnaud Bingo, Valentin Ghionea, Nemanja Mladenovic, Ivan Nikcevic, Luís Frade´

ABC/UMinho – Humberto Gomes; Hugo Rocha; Carlos Bandeira, João Peixoto, Arsenashvilierekle, Carlos Oliveira, André José, Diogo Duarte, Rui Baptista, Hugo Manso, André Rei, Francisco Silva, João Fernandes, Rui Ferreira, José Vieira

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.