Sporting CP 30-26 ABC/UMinho: Leões mantém recorde perfeito

- Advertisement -

Sporting CP e ABC/UMinho encontraram-se hoje, no Pavilhão João Rocha, em jogo referente à 4ª jornada do Campeonato Andebol1.

A equipa visitante, comandada por Jorge Rito, entrou forte na partida, conquistando um placar de 2:0 logo no primeiro minuto. O ABC procurava utilizar entradas dos pontas a segundo pivot para criar espaços no forte bloco defensivo sportinguista, já que é muito difícil finalizar da primeira linha contra o Sporting. A vantagem forasteira durou pouco tempo, já que aos seis minutos a equipa da casa assumiu a liderança da partida e nunca mais a largou.

Nos primeiros minutos da partida o Sporting não fazia qualquer substituição defesa/ataque, o que permitia à equipa fazer transições rápidas, tanto defensivas e ofensivas. Isto só é possível devido à presença em campo de Valentin Ghionea, que apesar de ser ponta direito consegue defender a lateral.

O ABC apresentava, em termos defensivos, um 3×3 que dava imenso espaço aos pivots sportinguistas que causaram imensas dificuldades à defesa bracarense. O jogo estava controlado, já que o ataque do ABC pouco ou nada conseguia criar, o que permitiu que Thierry Anti fizesse rotação da equipa a pensar no compromisso europeu de Domingo. Ao intervalo o resultado era 17-11.

Humberto Gomes pouco ou nada conseguiu fazer no jogo de hoje
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

No inicio do segundo tempo, as dificuldades ofensivas do ABC continuavam e o Sporting conseguia manter a vantagem através de transições rápidas. Até que por volta dos 40 minutos a equipa da casa começou a apresentar alguma displicência no jogo o que levou a uma aproximação do ABC no resultado.

Aos 49 minutos, o placard marcava 24-21. Mas nesse momento o Sporting voltou ao jogo e em quatros minutos fez um parcial de 3-0 que colocou um ponto final na partida. O resultado final foi 30-26.

Uma nota final para arbitragem: é preciso melhor, para o bem do nosso Andebol.

Equipas

Sporting CP – Pedro Valdés; João Pinto, Gonçalo Vieira, Carlos Ruesga, Frankis Carol, Aljosa Cudic, Tiago Rocha, Carlos Carneiro, Tomas Van Zeller, Francisco Tavares, Manuel Gaspar, Arnaud Bingo, Valentin Ghionea, Nemanja Mladenovic, Ivan Nikcevic, Luís Frade´

ABC/UMinho – Humberto Gomes; Hugo Rocha; Carlos Bandeira, João Peixoto, Arsenashvilierekle, Carlos Oliveira, André José, Diogo Duarte, Rui Baptista, Hugo Manso, André Rei, Francisco Silva, João Fernandes, Rui Ferreira, José Vieira

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica prepara jogo com o FC Porto e há várias novidades

O Benfica treinou esta sexta-feira com o foco no FC Porto. Vários jovens foram chamados à sessão de trabalho das águias.

Nuno Mendes responde a provocação de jogador do Marselha após vitória na Supertaça: «Tenta de novo»

Nuno Mendes lembrou uma publicação de Leonardo Balerdi em setembro de 2025 e deixou uma resposta nas suas redes sociais.

Sporting volta a Alcochete com regresso importante

O Sporting treinou esta sexta-feira na Academia Cristiano Ronaldo. Regresso de Geny Catamo foi a principal novidade.

Imprensa bósnia revela que Amar Dedic atrai interesse de tubarão da Premier League

O Manchester City pondera avançar com uma proposta por Amar Dedic, após Pep Guardiola mostrar interesse no defesa-lateral do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Morten Hjulmand descreve qualidades de Victor Froholdt: «Vi desde o início que tem um ritmo muito elevado e que joga rápido»

O capitão do Sporting Morten Hjulmand elogiou Victor Froholdt na sequência das distinções individuais de Futebolista e Talento do Ano da Dinamarca.

Benfica e FC Porto olham para o mesmo defesa e há mais clubes interessados

Abubacarr Sedi Kinteh está na mira do Benfica e do FC Porto. Jovem defesa-central chama à atenção do Chelsea e de mais clubes.

Diretor desportivo do Jagiellonia: «Valor da transferência poderia ter sido mais alto, mas Pietuszeswski só queria o FC Porto»

O diretor desportivo do Jagiellonia, antigo clube de Oskar Pietuszewski, comentou a saída do polaco para o FC Porto por 10 milhões de euros.