📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 30-30 CD Bidasoa Irun: Leões podem ter comprometido apuramento após empate caseiro

- Advertisement -

Após a derrota frente aos suecos do Savehof, o Sporting CP entrava pressionada para o encontro frente ao CD Bidasoa Irun referente à quarta jornada da fase de grupos da EHF Champions League. Os espanhóis, que até então tinham vencido todas as partidas que haviam disputado, deslocavam-se ao Pavilhão João Rocha com o objetivo de vencer e dar assim um passo extremamente importante rumo à fase seguinte. Por sua vez, os leões viam-se quase obrigados a triunfar, caso quisessem manter vivas as esperanças de seguir em frente.

LEÕES VOLTARAM A ENTRAR MAL E PASSARAM UM MAU BOCADO

O Bidasoa entrou bastante forte na partida e, ao cabo de nove minutos, já venciam por 3-6. O Sporting CP estava a ser pouco agressivo no processo defensivo e mostrava-se incapaz de parar o momento ofensivo dos espanhóis. No entanto, também no ataque, os comandados de Thierry Anti estavam desinspirados. Desta forma, foi com alguma naturalidade que o treinador francês pediu o seu primeiro desconto de tempo. Contudo, a pausa pedida por Anti não surtiu efeito e o Bidasoa continuava a dominar a partida chegando mesmo a dispor de uma vantagem de cinco golos.

Leo Renaud e Rodrigo Alonso Salinas iam dando espetáculo perante quase dois mil adeptos verde e brancos. Uma nota muito negativa para Cudic, que q fez uma exibição paupérrima foi rapidamente foi substituído por Manuel Gaspar. Todavia, nos últimos dez minutos da primeira parte, o Sporting CP reagiu e conseguiu mesmo ficar apenas com um golo de desvantagem. Tal como já tinha acontecido noutras ocasiões, a verdade é que os leões voltaram a não fazer uma boa primeira parte e é um aspeto que não deve deixar Thierry Anti nada satisfeito.

Tiago Rocha, na imagem, foi um dos jogadores leoninas que mais se destacou
Fonte: EHF

ENTRADA FORTE PERMITIU SONHAR, MAS FALTA DE OPÇÕES CONDICIONOU REVIRAVOLTA

Na segunda parte, o cenário foi completamente diferente e o Sporting CP entrou bastante forte. A vantagem espanhola rapidamente se desvaneceu e, ao cabo de 10 minutos, os leões passavam para a frente do marcador. Contudo, a qualidade e experiência do Bidasoa voltou a vir ao de cima e os espanhóis iam conseguindo manter-se no encontro.

O jogo entrava assim para os últimos dez minutos com uma igualdade a 26. Nesse momento, pequenas distrações e algumas falhas técnicas foram decisivas para que os leões não conseguissem conquistar a vitória. A estratégia parecia ser favorecer o jogo de pivot, mas era precisamente nesse momento que o Sporting CP ia cometendo mais erros. No entanto, nos últimos minutos e com muita emoção à mistura, os leões conseguiram recuperar e até tiveram a derradeira ocasião para vencer o encontro, mas sem sucesso.

O jogo terminava assim com uma igualdade a 30. É um resultado frente ao Biadosa nada positivo para a equipa leonina e que pode ter comprometido as aspirações leoninas no que à qualificação para a próxima fase diz respeito.

O empate de hoje frente ao Bidasoa pode ter comprometido aspirações leoninas na europa
Fonte: EHF

Por inúmeras vezes, fui bastante elogioso para com Thierry Anti. Contudo, e mesmo tendo em conta que não contava com Edmilson Araújo e até que Frankis Carol acabaria por se lesionar durante a partida, penso que hoje as opções de Anti não foram as melhores. Parece-me evidente que Carlos Carneiro não tem qualidade sequer para fazer do plantel do Sporting CP quanto mais atuar num jogo tão importante como o de hoje. Num cenário diferente, colocaria também Pedro Valdez.

No jogo de hoje, o cubano voltou a tomar decisões erradas em momentos importantes e a sua eficácia de remate (50%) demonstra isso mesmo. Para consumo interno, Valdez é suficiente, mas perante outro nível de exigência acaba por ficar curto. Se pensarmos que Gonçalo Vieira tem passado grande parte do tempo no banco, as opções de Anti são ainda mais incompreensíveis.

SETE INICIAL:

Sporting CP – Aljosa Cudic (GR); Arnaud Bingo; Luís Frade; Valetin Ghionea; Pedro Valdez; Carlos Ruesga e Frankis Carol.

CD Bidasoa Irun – Xoan Menendez (GR); Mikel Ugarteburu; Iker Serrano; Inaki Etxepane; Renaud David; Jon Saizar e Rodrigo Salinas.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica à espera: Eis os onzes prováveis do FC Porto x Famalicão para a Taça de Portugal

O FC Porto vai receber esta quinta-feira o Famalicão nos oitavos de final da Taça de Portugal. Fica com os onzes prováveis.

Mercado a mexer no Benfica: os nomes cogitados à saída da Luz

O Benfica pode mexer no seu plantel durante a próxima janela de transferências, com jogadores a serem apontados à saída.

Real Madrid acelera para a contratação de jogador do Cádiz já em janeiro

O Real Madrid está muito interessado em garantir a contratação de Guille González, jogador que pertence aos quadros do Cádiz.

Antigo treinador do Barcelona pode suceder a Enzo Maresca no Chelsea

Xavi Hernández pode suceder a Enzo Maresca no comando do Chelsea. O técnico espanhol está sem clube desde a sua saída do Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona vira-se para Itália e negoceia novo avançado para janeiro

Moise Kean é o alvo identificado pelo Barcelona, que vê no italiano o perfil de idade ideal. Já existem conversas em andamento.

Ligue 1 rescinde contrato com BeIN Sports e já tem novo transmissor

A Ligue 1 será transmitida pela Ligue 1+, streaming oficial da liga francesa, no Reino Unido e Irlanda. A BeIN Sports perde os direitos após rescisão do contrato.

Vai virar moda? Talavera fez proposta ao Real Madrid relacionado com a partida da Taça do Rei

O Talavera foi eliminado pelo Real Madrid na Taça do Rei. O jogo foi realizado no El Prado, mas podia ter sido disputado no Santiago Bernabéu.