Sporting CP 31-21 CF Os Belenenses: A homenagem que Pedro Solha nunca teve

- Advertisement -

Após o empate no fim-de-semana para a Liga dos Campeões de andebol, o Sporting CP recebeu a equipa do CF Os Belenenses em jogo a contar para a nona jornada do Andebol 1. Em oito jogos, os leões somavam oito vitórias e dividiam a liderança com o FC Porto. Por sua vez, a equipa de Belém vinha de três jogos consecutivos a perder e tentava no jogo de hoje inverter esta tendência. Um dos pontos de maior destaque da partida de hoje era o regresso de Pedro Solha, jogador que representou o Sporting CP por uma década e, que, na hora da saída, não teve qualquer homenagem por parte do clube de Alvalade.

PRIMEIRA PARTE QUE NÃO FOI PARA ALÉM DOS SERVIÇOS MÍNIMOS

O CF Os Belenenses até começou bem e dispôs de algumas vantagens de dois golos (0-2, 2-4 e 3-5). Todavia, a equipa de Thierry Anti, que não contava com Frankis Carol e Edmilson Araújo por lesão, rapidamente perdeu fôlego e o Sporting CP passou pela primeira vez para a frente do marcador quando estavam decorridos 12 minutos. A partir desse momento, não mais os leões largaram a liderança do encontro. Na primeira parte, destaque para o guarda-redes verde e branco, Manuel Gaspar. O jovem internacional português defendeu um livre de sete metros e teve várias intervenções de bom nível. No final dos primeiros trinta minutos, o resultado era de 15-12.

SEGUNDA PARTE LEONINA PAUTADA PELO RIGOR E PELA QUALIDADE

Como já tem sido hábito, os leões melhoraram no segundo tempo e aproveitaram também algum desgaste da equipa azul. Se ao intervalo a vantagem era apenas de três golos, no final do encontro o resultado fixou-se em 31-21. Destaque neste encontro para a estreia do reforço leonino Marko Vujin. Apesar dos quatro golos marcados, o sérvio de 34 anos demonstrou ainda precisar de ritmo competitivo, mas é um jogador de créditos firmados e o facto de ser canhoto pode ser uma grande mais-valia para a equipa leonina.

Houve tempo ainda para o jovem Duarte Seixas com apenas 17 anos se estrear a marcar. No capítulo individual, e apesar de algumas falhas técnicas e desconcentrações, Pedro Valdez foi o melhor marcador do encontro com oito golos. O Sporting CP soma assim nove vitórias em tantos jogos e fruto da diferença de golos assume a liderança do Andebol 1. Os leões deslocam-se agora à Finlândia para defrontar o Riihimäen Cocks em jogo a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A partida acontece no próximo sábado pelas 16h.

PEDRO SOLHA: A HOMENAGEM QUE DEVERIA TER TIDO

No desporto, como na vida, devemos ser gratos a quem muito nos deu e, também na hora da despedida, devemos demonstrar isso mesmo. Pois bem, não foi nada disso que o Sporting CP fez com Pedro Solha. O jogador português vestiu o emblema leonino por uma década, mas acabou por sair pela porta pequena. A direção do Sporting CP nem sequer entendeu ser justo chamar Pedro Solha ao Pavilhão João Rocha para que, no meio de um qualquer intervalo, homenageasse o jogador português. Essa homenagem até poderia ter sido feita hoje, mas o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita.

No entanto, os adeptos verde e brancos não se esqueceram do que Pedro Solha fez pelo Sporting CP e trataram de o homenagear. Uma das claques organizadas do clube apresentou uma faixa em que expressava o seu agradecimento pelos dez anos em que Solha representou o clube. Contudo, não foram apenas as claques organizadas que o quiseram fazer. Os adeptos presentes no pavilhão João Rocha aplaudiram cada golo que Pedro Solha marcou e, no final do encontro, cantaram o seu nome bem alto. O jogador acabou até por verter algumas lágrimas. A homenagem não foi oficial, como deveria ter sido, mas foi certamente bastante mais saborosa para Pedro Solha.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sebastian Hoeness responde ao Bola na Rede após FC Porto x Estugarda: «Há sempre riscos e nem sempre estarás apto a ganhar a segunda...

O FC Porto derrotou o Estugarda em jogo dos oitavos de final da Europa League. Sebastian Hoeness respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mário Branco suspenso 30 dias e com multa superior aos 10 mil euros depois de palavras no Arouca x Benfica: «Eu vou começar a...

Mário Branco foi suspenso e terá pela frente uma multa. Em causa, declarações dirigidas a José Bessa, árbitro do Arouca x FC Porto.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do FC Porto e dos jogos da Europa League e da Conference League

O Ranking UEFA voltou a sofrer alterações durante esta quinta-feira, com Portugal a conseguir mais pontos.

Gverreiros apresentam a resposta que a eliminatória pediu | Braga 4-0 Ferencváros

O carimbo para os quartos-de-final da Europa League não foi fácil de adquirir, mas a resposta dos gverreiros em Braga não deixou quaisquer dúvidas sobre qual das equipas mereceu mais a passagem à próxima fase

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o quadro dos quartos de final da Europa League

Está oficialmente definido o quadro dos quartos de final da Europa League, prova na qual Braga e FC Porto ainda estão na prova.

Francesco Farioli e a exibição de Diogo Costa: «Foi a melhor maneira de celebrar e honrar a memória do Silvino»

Francesco Farioli analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.

Victor Froholdt marcou golaço pelo FC Porto e admite: «Tivemos dificuldades em alguns momentos, mas temos de estar orgulhosos das nossas exibições»

Victor Froholdt analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.