Sporting CP 34-22 ABC: Mais um passeio na caminhada do título

- Advertisement -

O Sporting CP recebeu hoje o ABC na primeira jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol depois do FC Porto ter empatado ontem com o Avanca, tendo o Sporting a oportunidade de se distanciar ainda mais no caminho para o título.

O primeiro golo do jogo foi marcado por Pedro Solha logo ao segundo minuto de jogo. Na resposta o ABC conseguiu encontrar espaço para o seu pivot, mas este desperdiçou duas oportunidades seguidas sozinho com o guarda-redes, permitindo que o Sporting se encontrasse a vencer 3-0 logos aos quatro minutos.

O jogo corria de feição à equipa de casa que aproveitava a entrada dos pontas a segundo pivot para concretizar os ataques. Já à equipa visitante o jogo não corria tão bem, tendo varias falhas técnicas no ataque, obrigando o seu treinador a pedir um time-out logo aos cinco minutos de jogo quando o Sporting vencia 4-0. Mas esta tentativa de mudar o ritmo da partida não teve qualquer efeito prático: a equipa de Hugo Canela encontrava-se a realizar uma grande partida e aos nove minutos vencia 7-2 com quatro golos de Pedro Solha.

A performance de Pedro Valdés, a nível defensivo, na primeira parte foi muito importante para a vantagem sportinguista
Fonte: Ricardo Rosado – Fotografia

Por outro lado, a equipa de ABC estava com dificuldades ofensivas e passou a jogar com um jogador extra no ataque e tornou-se mais agressiva na defesa. A equipa melhorou um pouco, mas a qualidade do Sporting sobressaiu e conseguiu manter o controlo do jogo. O resultado ao intervalo era 17-8.

Na segunda parte o ABC entrou a marcar com um bom remate de Dario Andrade na ponta esquerda. Todavia não foi capaz de esboçar qualquer revolta e o domínio do Sporting continuou por toda a segunda parte. As esperanças da equipa minhota diminuíram ainda mais quando Hugo Rosário foi desqualificado aos 40 minutos. Délcio Pina juntou-se ao colega no balneário aos 48 minutos. Com o jogo decidido ambos os treinadores aproveitaram para dar minutos a jogadores menos utilizados e o resultado final foi 34-22. Com este resultado o Sporting passa a somar 41 pontos, mais dois que o Benfica.

Equipas Iniciais:

Sporting CP:
Skok; Pedro Portela; Tiago Rocha; Frankis Carol; Carlos Ruesga; Edmilson Araujo; Pedro Solha

ABC:
Humberto Gomes; Tomás Albuquerque; Carlos Martins; Hugo Rosário; Nuno Silva; Hugo Rocha; Dario Andrade

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta e o golo de Viktor Gyokeres: «Entendo que as pessoas não consigam apreciar o que ele traz para a equipa, nós certamente...

Viktor Gyokeres voltou aos golos na vitória do Arsenal por 3-2 frente ao Chelsea. Mikel Arteta elogiou a equipa e destacou o trabalho do ex-Sporting.

Thiago Silva reage à estreia pelo FC Porto frente ao Benfica: «Obrigado por me receberem tão bem»

Thiago Silva voltou ao FC Porto e estreou-se nesta temporada frente ao Benfica. O defesa-central brasileiro assumiu a satisfação com o jogo.

Sorteio das meias-finais da Taça de Portugal realiza-se já nesta quinta-feira

O sorteio das meias-finais da Taça de Portugal vai realizar-se já nesta quinta-feira, dia 15 de janeiro. A sessão vai ter lugar às 17h.

Armando Evangelista responde a comentários de Sérgio Conceição: «Para quem tiver dúvidas, convido à consulta dos dados estatísticos da Liga. Os números falam por...

Na passada quarta-feira, Armando Evangelista respondeu a comentários feitos por Sérgio Conceição após o empate entre o Al Ittihad e o Damac.

PUB

Mais Artigos Populares

Robinio Vaz anunciado como reforço da AS Roma

Na passada quarta-feira, a AS Roma anunciou a contratação do avançado de 18 anos do Marselha, Robinio Vaz, a troco de 25 milhões de euros.

Hansi Flick aborda a estreia de João Cancelo e o despedimento de Xabi Alonso: «Ele é um treinador fantástico. O futebol é assim»

Na antevisão ao embate da Taça de Espanha desta quinta-feira frente ao Racing Santander, Hansi Flick falou sobre João Cancelo e o despedimento de Xabi Alonso.

Grémio de Luís Castro sofre primeiro desaire e Palmeiras de Abel Ferreira escapa pela margem mínima

Na madrugada desta quinta-feira, o Grémio foi batido em...