Anterior1 de 4Próximo

Cabeçalho modalidadesRealizou-se hoje no Pavilhão João Rocha a primeira jornada da segunda volta do grupo D. A equipa da casa sabia que tinha de ganhar para manter vivas as esperanças que conseguir um lugar que dê hipóteses de lutar pela passagem à próxima fase da EHF Champions League.

Apesar de o primeiro golo da partida ter sido marcado pela equipa forasteira, o Sporting rapidamente assumiu o controlo da partida. Muitas vezes, no mundo do Andebol, dizemos que é na defesa que se ganham os jogos. No entanto, desta vez, o ataque “verde e branco” merece todos os elogios. Frankis Carol e Edmilson Araujo mostraram-se muito eficazes da primeira linha e Nikcevic voltou a demonstrar o porquê de na semana passada ter feito parte da Team of the Week. Estas três performances foram absolutamente determinantes para a equipa portuguesa ganhar uma vantagem inicial. Pedro Portela também causou estragos pela ponta direita. A equipa de Hugo Canela conseguiu aproveitar a largura do campo, sendo “elástica” nas suas combinações ofensivas, desmontando por completo a defesa turca.

Tal como o ataque, a defesa do Sporting CP esteve muito forte e melhorou desde o último jogo frente ao Montpellier. Aljosa Cudic foi determinante para esse facto, fazendo defesas muito importantes que permitiram que a equipa mantivesse a vantagem no marcador. O guarda-redes eslovaco terminou a partida com 24% de eficácia.

 

Aljosa Cudic foi decisivo no começo da segunda parte Fonte: Ricardo Rosado Fotografia
Aljosa Cudic foi decisivo no começo da segunda parte
Fonte: Ricardo Rosado Fotografia

Tirando o começo da partida os campeões nacionais estiveram em vantagem toda a partida. O apoio dos adeptos, que estiveram mais uma vez em grande, foi fulcral para que a sua equipa mantivesse o alto nível durante os 60 minutos. O Besiktas nunca se encontrou e esteve mal durante toda a partida, mas principalmente no segundo tempo. A organização ofensiva da equipa foi inexistente e isso resultou em várias falhas técnicas. Ramazan Done foi o mais inconformado da sua equipa marcando sete golos, sendo o melhor marcador da sua equipa e da partida.

O Sporting CP subiu ao terceiro lugar e está a três pontos do segundo classificado. O Besiktas cumpriu o seu quarto jogo seguido sem vencer.

Anterior1 de 4Próximo

Comentários