Sporting CP 37-28 ABC Braga: Leões regressam à liderança

    A CRÓNICA: ABC SÓ CONSEGUIU APROXIMAR-SE… POR POUCO TEMPO

    O Sporting CP tinha de vencer para regressar à liderança depois da vitória do FC Porto.

    O jogo começou em ritmo lento. Só aos 4´, surgiu o primeiro golo na partida, para o ABC. À medida que os minutos passavam, o Sporting conseguiu uma ligeira vantagem sobre o ABC. Contudo, nos últimos dez minutos até ao intervalo, os leões afastaram-se dos minhotos no resultado, ficando a vencer seis golos (20-14).

    No segundo tempo, os visitantes conseguiram aproximar-se do Sporting. Os minhotos chegaram a reduzir a desvantagem para dois golos de diferença.

    Por estar mais próximo de um resultado positivo, o ABC apostou no guarda-redes avançado para atacar em vantagem numérica. No entanto, foram os leões a aproveitarem a situação, por algumas perdas de bola dos visitantes, e, assim, alargaram a vantagem até ao final da partida.

    O Sporting CP mantêm-se invicto a nível interno desde a derrota frente ao FC Porto e prepara-se para um embate importante a nível europeu, nos Oitavos de Final da EHF European League, frente aos alemães do SC Magdeburg, vencedores na época passada da primeira edição da competição.

    A FIGURA

    Francisco Costa – O jovem talento leonino que o Sporting levou do FC Porto tem-se destacado e neste jogo não foi exceção. Foi o melhor marcador do Sporting, com sete golos, cinco dos quais só na primeira parte.

    O FORA DE JOGO

    Estratégia do ABC no Guarda-redes avançado – Depois da aproximação ao Sporting, os visitantes queriam ainda mais e a aposta no guarda redes avançado para dar vantagem no momento ofensivo poderia ajudar. No entanto, esta estratégia expôs as falhas a nível do passe e da organização no ataque impediram a tarefa e acabou com as aspiração dos bracarenses no jogo.

    ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

    O técnico Ricardo Costa optou por um jogo em ritmo baixo, em ataque apoiado. Atendendo à vantagem no marcador e à estratégia arriscada do ABC nos últimos minutos, o Sporting CP aproveitou para apostar nos contra-ataques.

    EQUIPA E PONTUAÇÕES

    Matevz Skok (7)

    Manuel Gaspar (6)

    Natán Suárez (6)

    Carlos Ruesga (6)

    Hanser Rodríguez (6)

    Mamadou Gassama (7)

    Francisco Tavares (6)

     Josep Folqués (6)

     António Machado (6)

     Jonas Tidemand (6)

    Erekle Arsenashvili (7)

     Edmilson Araújo (6)

     Francisco Costa (7)

    Salvador Salvador (7)

    Jens Schongarth (7)

    Martim Costa (7)

    ANÁLISE TÁTICA – ABC BRAGA

    Filipe Fernandes tentou reduzir os espaços a nível defensivo que a sua equipa dava aos leões. Nos primeiros minutos, foi bem-sucedido também devido ao modo lento como se desenrolou o jogo. Depois do intervalo, a equipa aumentou o ritmo de jogo e conseguiu voltar a entrar no jogo. No entanto, a equipa acabou por ser vitima da própria ambição nos últimos minutos.

    EQUIPA E PONTUAÇÕES

    Tiago Ferreira (6)

    Cláudio Silva (6)

    Fernando Costa (6)

    Dinis Mota (6)

    Rui Baptista (6)

     Filipe Morais (6)

    Rafael Peixoto (6)

    Pedro Castro (6)

    André Rei (6)

     José Paulo Silva (6)

     Tomás Teles (6)

     Rostyslav Polishchuk (6)

     Marco Rodrigues (6)

    Hugo Manso (6)

     Vinícios Carvalho (6)

    Foto de Capa: Bola na Rede

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.