Sporting CP com caminho aberto para o título

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

As contas de hoje eram bem fáceis. Se o FC Porto ganhasse o clássico na Luz seria Campeão Nacional. Se empatasse manteria a liderança, mas teria de esperar pela última jornada para festejar o título. Se perdesse perderia a liderança para o Sporting CP, que havia empatado 30-30 na Madeira.

Excetuando os instantes iniciais, onde a equipa visitante entrou mais forte, o SL Benfica esteve sempre na frente do marcador e impediu que o FC Porto impusesse o seu ritmo de jogo mais confortável para a turma de Ricardo Costa. A equipa azul e branca ainda conseguiu fazer o empate a nove golos, mas a equipa da casa apresentou uma grande eficácia ofensiva (algo muito pouco visto esta época) e saiu para o intervalo a vencer 16-14.

O FC Porto voltou para a partida com vontade de anular a desvantagem no marcador. A meio da segunda parte igualou a partida, mas nunca conseguiu assumir a liderança do marcador, tendo obtido sucessivos empates até ao final da partida, quando Tiago Pereira marcou vigésimo oitavo golo das águias fechando o resultado em 28-27.

Uellington Silva (Benfica) e Alexis Borges (Porto) foram os melhores marcadores da partida, com seis golos cada.

Com este resultado o Sporting CP assume a liderança do campeonato, dependendo só de si para vencer o título. O SL Benfica pode estragar duas festas do título em duas semanas se no próximo fim-de-semana vencer o Sporting CP. O FC Porto fica assim a depender de terceiros para a reconquista do Campeonato.

Foto de Capa: SL Benfica

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Wasl de Rui Vitória vence Dibba Al Fujairah por 4-2

O Al Wasl, orientado por Rui Vitória, venceu o Dibba Al Fujairah por 4-2, no jogo da 23ª jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

Carlos Queiroz apresentado como selecionador do Gana: «Esta alma é grande»

Carlos Queiroz foi oficialmente apresentado como novo selecionador do Gana, assumindo a nona seleção nacional da sua carreira.

Carlos Alcaraz falha o Roland Garros devido a lesão

Carlos Alcaraz, de 22 anos, vai falhar o Roland Garros e o Masters 1000 de Roma devido a lesão, comprometendo a defesa do título em Paris.

As primeiras palavras de José Neto depois da renovação pelo Benfica: «Tenho muito a agradecer a José Mourinho pelo que tem feito por mim»

José Neto renovou contrato com o Benfica até 2031. O lateral esquerdo deu uma primeira entrevista depois da oficialização.

PUB

Mais Artigos Populares

Lens garante empate épico depois de estar a perder por 3-0 contra o Brest… mas abre caminho ao PSG na luta pelo título da...

O Lens esteve a perder por 3-0, mas resgatou um empate por 3-3 na visita ao terreno do Brest. Ainda assim, clube está mais longe do sonho do título.

Alverca vence Arouca e garante matematicamente a manutenção na Primeira Liga

O Alverca vai continuar na Primeira Liga. Emblema do Ribatejo confirma continuidade na prova com vitória sobre o Arouca.

Héctor Bellerín marca nos descontos e Real Bétis trava Real Madrid que pode ir a Camp Nou perder o título da La Liga

O Real Bétis conseguiu resgatar um empate contra o Real Madrid. Golo de Héctor Bellerín nos descontos deu pontos ao conjunto da casa.