Sporting CP com caminho aberto para o título

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

As contas de hoje eram bem fáceis. Se o FC Porto ganhasse o clássico na Luz seria Campeão Nacional. Se empatasse manteria a liderança, mas teria de esperar pela última jornada para festejar o título. Se perdesse perderia a liderança para o Sporting CP, que havia empatado 30-30 na Madeira.

Excetuando os instantes iniciais, onde a equipa visitante entrou mais forte, o SL Benfica esteve sempre na frente do marcador e impediu que o FC Porto impusesse o seu ritmo de jogo mais confortável para a turma de Ricardo Costa. A equipa azul e branca ainda conseguiu fazer o empate a nove golos, mas a equipa da casa apresentou uma grande eficácia ofensiva (algo muito pouco visto esta época) e saiu para o intervalo a vencer 16-14.

O FC Porto voltou para a partida com vontade de anular a desvantagem no marcador. A meio da segunda parte igualou a partida, mas nunca conseguiu assumir a liderança do marcador, tendo obtido sucessivos empates até ao final da partida, quando Tiago Pereira marcou vigésimo oitavo golo das águias fechando o resultado em 28-27.

Uellington Silva (Benfica) e Alexis Borges (Porto) foram os melhores marcadores da partida, com seis golos cada.

Com este resultado o Sporting CP assume a liderança do campeonato, dependendo só de si para vencer o título. O SL Benfica pode estragar duas festas do título em duas semanas se no próximo fim-de-semana vencer o Sporting CP. O FC Porto fica assim a depender de terceiros para a reconquista do Campeonato.

Foto de Capa: SL Benfica

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ahli fecha a época com quarta vitória consecutiva e Al Najma bate o Al Shabab: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Na última jornada da Liga Saudita, o Al Ahli goleou o Al Khaleej por 4-1 e o Al Najma venceu o Al Shabab pela margem mínima.

Primeira Liga: Diogo Costa escolhido para a baliza do Onze do Ano

A Liga Portugal anunciou a escolha de Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto, como o primeiro elemento do Onze do Ano.

Taça Revelação: Santa Clara e Gil Vicente garantem lugar na final com vitórias nos penáltis

Na segunda mão das meias-finais da Taça Revelação, o Santa Clara eliminou o Benfica e o Gil Vicente deixou o Leixões para trás.

Benfica: Saída de Andreas Schjelerup no verão é um cenário provável

O jornal A Bola avança que Andreas Schjelderup não pretende renovar com o Benfica. Extremo norueguês pode estar de saída no mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Tralhão: «Mostrámos a razão para estar aqui. Os jogadores estiveram muito bem»

Luís Tralhão analisou a primeira mão do playoff da Primeira Liga. Torreense e Casa Pia disputam última vaga na prova.

David Bruno: «Acho que mesmo antes da expulsão já estávamos por cima»

David Bruno analisou a primeira mão do playoff da Primeira Liga. Torreense e Casa Pia disputam última vaga na prova.

João Goulart: «Não posso dizer que o Torreense foi uma equipa muito forte»

João Goulart analisou a primeira mão do playoff da Primeira Liga. Torreense e Casa Pia disputam última vaga na prova.