Sporting CP com caminho aberto para o título

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

As contas de hoje eram bem fáceis. Se o FC Porto ganhasse o clássico na Luz seria Campeão Nacional. Se empatasse manteria a liderança, mas teria de esperar pela última jornada para festejar o título. Se perdesse perderia a liderança para o Sporting CP, que havia empatado 30-30 na Madeira.

Excetuando os instantes iniciais, onde a equipa visitante entrou mais forte, o SL Benfica esteve sempre na frente do marcador e impediu que o FC Porto impusesse o seu ritmo de jogo mais confortável para a turma de Ricardo Costa. A equipa azul e branca ainda conseguiu fazer o empate a nove golos, mas a equipa da casa apresentou uma grande eficácia ofensiva (algo muito pouco visto esta época) e saiu para o intervalo a vencer 16-14.

O FC Porto voltou para a partida com vontade de anular a desvantagem no marcador. A meio da segunda parte igualou a partida, mas nunca conseguiu assumir a liderança do marcador, tendo obtido sucessivos empates até ao final da partida, quando Tiago Pereira marcou vigésimo oitavo golo das águias fechando o resultado em 28-27.

Uellington Silva (Benfica) e Alexis Borges (Porto) foram os melhores marcadores da partida, com seis golos cada.

Com este resultado o Sporting CP assume a liderança do campeonato, dependendo só de si para vencer o título. O SL Benfica pode estragar duas festas do título em duas semanas se no próximo fim-de-semana vencer o Sporting CP. O FC Porto fica assim a depender de terceiros para a reconquista do Campeonato.

Foto de Capa: SL Benfica

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lúcia abriu o corredor, Moller tomou conta do campo: Benfica deu lição na Supertaça

Um calor abrasador, acima dos 30 graus, recebeu Benfica e FC Porto para o pontapé de saída da nova época do futebol feminino português. 

Águias pintam Supertaça de vermelho com “manita” às rivais | Benfica 5-1 FC Porto

Num Estádio Municipal do Fontelo castigado por temperaturas superiores a 30 graus, o Benfica vencem o FC Porto por 5-1.

Fiorentina de Pedro Gonçalves e João Mario despede Fabio Grosso após três derrotas consecutivas na Serie A

A Fiorentina comunicou a saída de Fabio Grosso do comando técnico, após o arranque negativo na Serie A.

Flamengo vence o Remo e sobe à liderança do Brasileirão à condição

O Flamengo venceu no terreno do Remo por 1-0, na 26.ª jornada, e subiu à liderança à condição do Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga: Espanyol resgata empate frente ao Sevilha nos descontos

O Espanyol recebeu e empatou 1-1 com o Sevilha, no encontro a contar para a 4.ª jornada da La Liga.

Paris FC vence Marselha no Vélodrome com hat-trick de Lassine Sinayoko

O Paris FC venceu o Marselha por 3-2, em encontro referente à 3.ª jornada da Ligue 1. Lassine Sinayoko foi o herói do jogo, ao apontar um hat-trick.

AC Milan de Ruben Amorim deixa escapar triunfo nos descontos frente à Juventus

O AC Milan de Ruben Amorim empatou com a Juventus. Alphadjo Cissé e Federico Gatti marcaram os golos da partida.