📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP conquista lugar na EHF Champions League

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades O Sporting CP conseguiu um lugar no grupo D da fase de grupos da maior competição de clubes a nível europeu, após derrotar o Apla HC Hard no prolongamento, cumprindo, assim, um dos objetivos da época.

Os “leões” começaram o jogo algo desconcentrados e nervosos, o que levou a que cometessem algumas falhas técnicas que permitiram que o Apla HC Hard conquistasse uma vantagem de três golos. A primeira linha dos austríacos esteve muito forte durante a primeira parte e o Sporting CP não conseguiu responder e foi a grande exibição (mais uma vez) do croata Matej Asanin que permitiu que o jogo fosse empatado para o intervalo.

Na segunda parte, foi a vez da equipa de Hugo Canela aproveitar as falhas técnicas do Apla HC Hard para se chegar à frente no marcador, fazendo um parcial de 5-0 em sete minutos, numa altura em que o reforço brasileiro, Filipe Borges, esteve em grande nível. Apesar de apresentar queixas no joelho direito, Asanin continuou a apresentar-se em grande plano, impedindo que os austríacos ganhassem vantagem devido às suas dores. Janko Bozovic teve hipóteses de impedir que o jogo seguisse para o prolongamento, mas falhou o remate no instante final.

A experiência de jogadores como Tiago Rocha e o ambiente que se vive na equipa levaram a equipa mais além em alturas de maior dificuldade Fonte: Sporting CP
A experiência de jogadores como Tiago Rocha e o ambiente que se vive na equipa levaram a equipa mais além em alturas de maior dificuldade
Fonte: Sporting CP

No prolongamento, o Apla HC Hard já não se encontrava nas melhores condições físicas, o que deu alguma vantagem ao Sporting. No entanto, o treinador Petr Hrachovec fez algumas mudanças táticas, que permitiram que a sua equipa continuasse na luta pelo jogo – mudou o sistema defensivo para uma marcação 1×1, em detrimento de uma marcação à zona, jogou sem guarda-redes em alguns momentos, apesar da grande quantidade de golos dos leões. O marcador do golo decisivo foi Frankis Carol, mas Matej Asanin ainda impediu que os Austríacos chegassem ao empate com (mais) uma defesa decisiva.

O Sporting CP irá juntar-se ao HC Metalurg, Montpellier, Chekhovskie Medvedi, Motor Zaporozhye e Besiktas.

A grande exibição de Matej Asanin, o plantel mais forte e capaz que os adversários, a paixão e a boa visão do jogo de Hugo Canela e a vontade de vencer por parte de toda a equipa foram fatores decisivos para a equipa leonina voltar à elite do Andebol 16 anos depois.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

De rajada: Luis Suárez chega ao hat-trick e ainda assiste Maxi Araújo no Sporting x Rio Ave

O Sporting venceu o Rio Ave por 4-0 na jornada 16 da Primeira Liga. Maxi Araújo e Luis Suárez marcaram os golos.

Eis os 4 destaques do Sporting x Rio Ave para a Primeira Liga

O Sporting venceu o Rio Ave por 4-0 na jornada 16 da Primeira Liga. Fica com os principais destaques da partida.

Sporting goleia Rio Ave com espetáculo de Luis Suárez em Alvalade

O Sporting venceu o Rio Ave por 4-0 na jornada 16 da Primeira Liga. Luis Suárez marcou três golos e fez assistência.

Benfica não perdoa arbitragem: «O golo da vitória do Benfica em Braga»

O Benfica colocou um vídeo do golo anulado aos encarnados frente ao Braga. A equipa de arbitragem afirmou que há falta na jogada.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa fala do mercado e aborda possível desvantagem de 10 pontos: «Ninguém vai atirar a toalha ao chão»

Rui Costa falou com a imprensa depois da partida entre o Braga e o Benfica, jogo que terminou empatado 2-2.

Rui Costa visa Tiago Martins: «Ver esta falta e não ter visto o que se passou na final da Taça de Portugal…»

Rui Costa falou com a imprensa depois da partida entre o Braga e o Benfica, jogo que terminou empatado 2-2.

António Salvador não perdoa arbitragem: «A prova de que as condições não foram reunidas é que, aos sete minutos, o jogo fica condicionado por...

António Salvador falou com os jornalistas depois do empate entre o Braga e o Benfica, encontro válido para a Primeira Liga.