📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP conquista lugar na EHF Champions League

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades O Sporting CP conseguiu um lugar no grupo D da fase de grupos da maior competição de clubes a nível europeu, após derrotar o Apla HC Hard no prolongamento, cumprindo, assim, um dos objetivos da época.

Os “leões” começaram o jogo algo desconcentrados e nervosos, o que levou a que cometessem algumas falhas técnicas que permitiram que o Apla HC Hard conquistasse uma vantagem de três golos. A primeira linha dos austríacos esteve muito forte durante a primeira parte e o Sporting CP não conseguiu responder e foi a grande exibição (mais uma vez) do croata Matej Asanin que permitiu que o jogo fosse empatado para o intervalo.

Na segunda parte, foi a vez da equipa de Hugo Canela aproveitar as falhas técnicas do Apla HC Hard para se chegar à frente no marcador, fazendo um parcial de 5-0 em sete minutos, numa altura em que o reforço brasileiro, Filipe Borges, esteve em grande nível. Apesar de apresentar queixas no joelho direito, Asanin continuou a apresentar-se em grande plano, impedindo que os austríacos ganhassem vantagem devido às suas dores. Janko Bozovic teve hipóteses de impedir que o jogo seguisse para o prolongamento, mas falhou o remate no instante final.

A experiência de jogadores como Tiago Rocha e o ambiente que se vive na equipa levaram a equipa mais além em alturas de maior dificuldade Fonte: Sporting CP
A experiência de jogadores como Tiago Rocha e o ambiente que se vive na equipa levaram a equipa mais além em alturas de maior dificuldade
Fonte: Sporting CP

No prolongamento, o Apla HC Hard já não se encontrava nas melhores condições físicas, o que deu alguma vantagem ao Sporting. No entanto, o treinador Petr Hrachovec fez algumas mudanças táticas, que permitiram que a sua equipa continuasse na luta pelo jogo – mudou o sistema defensivo para uma marcação 1×1, em detrimento de uma marcação à zona, jogou sem guarda-redes em alguns momentos, apesar da grande quantidade de golos dos leões. O marcador do golo decisivo foi Frankis Carol, mas Matej Asanin ainda impediu que os Austríacos chegassem ao empate com (mais) uma defesa decisiva.

O Sporting CP irá juntar-se ao HC Metalurg, Montpellier, Chekhovskie Medvedi, Motor Zaporozhye e Besiktas.

A grande exibição de Matej Asanin, o plantel mais forte e capaz que os adversários, a paixão e a boa visão do jogo de Hugo Canela e a vontade de vencer por parte de toda a equipa foram fatores decisivos para a equipa leonina voltar à elite do Andebol 16 anos depois.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: Barcelona avança para a contratação de ponta de lança e já existiram contactos

O Barcelona está interessado em garantir a contratação de Dusan Vlahovic. O ponta de lança pertence à Juventus.

Glória do futebol inglês afirma: «Viktor Gyokeres é como a maioria dos avançados»

Viktor Gyokeres mudou-se para o Arsenal no último mercado e tem sido criticado pelas suas prestações na Premier League.

Braga confirma renovação de contrato de Diego Rodrigues e jogador passa a ter uma cláusula de rescisão milionária

Diego Rodrigues renovou o seu contrato com o Braga até 2030. O médio é considerado uma jovem promessa no Minho.

Futsal: Fábio Cecílio deixa o Nápoles e tem destino confirmado

Fábio Cecílio deixou de ser jogador do Nápoles. O internacional português juntou-se ao Eurobus Przemysl.

PUB

Mais Artigos Populares

A mobilidade do Braga que criou problemas ao Benfica e a importância de Georgiy Sudakov e Fredrik Aursnes na reação das águias

A mobilidade ofensiva do Braga causou dificuldades ao Benfica na primeira parte, mas as águias conseguiram reagir no plano tático.

Nuno Capucho está de volta ao Varzim

Nuno Capucho foi confirmado durante esta segunda-feira como novo treinador do Varzim, emblema que atua na Liga 3.

Sporting: janeiro para resolver situações complicadas

O Sporting deverá realizar poucas mexidas no plantel principal. Ainda assim, o emblema de Alvalade terá alguns problemas para resolver em janeiro.