Sporting CP invencível conquista a Taça Challenge

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesCluj, na Roménia, vestiu-se de verde e branco para festejar a vitória do Sporting CP na Taça Challenge 2016/2017.

É a segunda vez na história que o “Leões” vencem este troféu, tendo conquistado este troféu na época 2009/2010 frente ao MMTS Kwidzyn, da Polónia. É também a segunda época consecutiva que uma equipa portuguesa vence a competição europeia, depois de o ABC ter vencido a final na época passada contra o SL Benfica.

O Sporting CP deslocou-se à Roménia com uma vantagem confortável, depois de uma grande exibição na primeira mão, em Portugal. A equipa lisboeta voltou a vencer o encontro e no final levantou o troféu, uma conquista muito festejada por todos, principalmente pelo Presidente Bruno de Carvalho, que esteve na linha da frente dos festejos. A Taça Challenge foi alcançada depois de um percurso irrepreensível, já que o Sporting CP venceu todos os jogos desta edição da competição europeia.

Sete anos depois, a Challenge Cup volta a Alvalade Fonte: Sporting CP
Sete anos depois, a Taça Challenge volta a Alvalade
Fonte: Sporting CP

O Presidente da Federação de Portugal de Andebol já reagiu à mais recente conquista nacional a nível europeu, felicitando o Sporting CP e realçando a importância desta vitória para o panorama do andebol nacional na Europa: É sempre importante o trajeto das equipas portuguesas nas diversas provas internacionais e Portugal tem tido excelentes momentos, onde se inscreve mais esta vitória na Taça Challenge. Parabéns ao Sporting, aos atletas e aos dirigentes do clube”. 

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos oitavos de final do Mundial 2026 este domingo, 5 de julho?

Continuam a ser jogados os jogos dos oitavos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite deste domingo, 5 de julho.

Já está definido o 1º jogo dos quartos de final do Mundial 2026

França e Marrocos vão defrontar-se no primeiro jogo dos quartos de final do Mundial 2026. Chaveamento vai começando a ganhar forma.

França fura bloqueio do Paraguai e garante apuramento para os oitavos de final do Mundial 2026

A França venceu o Paraguai e está nos quartos de final do Mundial 2026. Vitória pela margem mínima apurou os franceses.

Antevisão GP Grã-Bretanha: Foguetão Kimi Antonelli volta a aparecer

A antevisão: Mercedes e Ferrari numa classe à parte,...

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica pode seguir receita de sucesso do FC Porto

O FC Porto tem apostado em jogadores polacos, com os atletas a destacarem-se. O Benfica pode seguir o mesmo caminho.

Unai Simón: «Cristiano Ronaldo não é o mesmo de há uns anos

Unai Simón realizou a antevisão ao jogo entre Portugal e Espanha. O guarda-redes falou também de Cristiano Ronaldo, avançado luso.

Vai gerar polémica? Ex-Real Madrid interessa ao Atlético Madrid

O Atlético Madrid está interessado em contratar Dani Ceballos, médio que rescindiu recentemente com o Real Madrid.