Sporting CP invencível conquista a Taça Challenge

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesCluj, na Roménia, vestiu-se de verde e branco para festejar a vitória do Sporting CP na Taça Challenge 2016/2017.

É a segunda vez na história que o “Leões” vencem este troféu, tendo conquistado este troféu na época 2009/2010 frente ao MMTS Kwidzyn, da Polónia. É também a segunda época consecutiva que uma equipa portuguesa vence a competição europeia, depois de o ABC ter vencido a final na época passada contra o SL Benfica.

O Sporting CP deslocou-se à Roménia com uma vantagem confortável, depois de uma grande exibição na primeira mão, em Portugal. A equipa lisboeta voltou a vencer o encontro e no final levantou o troféu, uma conquista muito festejada por todos, principalmente pelo Presidente Bruno de Carvalho, que esteve na linha da frente dos festejos. A Taça Challenge foi alcançada depois de um percurso irrepreensível, já que o Sporting CP venceu todos os jogos desta edição da competição europeia.

Sete anos depois, a Challenge Cup volta a Alvalade Fonte: Sporting CP
Sete anos depois, a Taça Challenge volta a Alvalade
Fonte: Sporting CP

O Presidente da Federação de Portugal de Andebol já reagiu à mais recente conquista nacional a nível europeu, felicitando o Sporting CP e realçando a importância desta vitória para o panorama do andebol nacional na Europa: É sempre importante o trajeto das equipas portuguesas nas diversas provas internacionais e Portugal tem tido excelentes momentos, onde se inscreve mais esta vitória na Taça Challenge. Parabéns ao Sporting, aos atletas e aos dirigentes do clube”. 

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Entre o medo de cair e de não a levantar | Estrela da Amadora x Sporting

O Estrela da Amadora recebe o Sporting no seu reduto, depois de, na jornada anterior, ter saído derrotado pelo CD Nacional, por 2-0, no Estádio da Madeira.

Podcast À Prova de Bola #23 – Tudo em aberto na Champions League e Europa League

O À Prova de Bola desta semana aborda a participação dos clubes portugueses nos quartos de final das competições europeias. Em análise estão a derrota caseira do Sporting e os empates de Braga e FC Porto.

Claudio Ranieri ataca e Gian Piero Gasperini responde ao consultor da AS Roma: «Dos que eu escolhi, só chegou o Wesley à Roma»

O clima na Roma está tenso, com Claudio Ranieri a criticar Gian Piero Gasperini. O consultor do clube respondeu às declarações do treinador e esclareceu o seu papel na escolha do treinador.

Deco quebra o silêncio sobre a naturalização por Portugal: «A decisão já estava tomada»

Deco, em entrevista ao Globo Esporte, abordou a saída do Barcelona, apontou Mourinho como um revolucionário no FC Porto e garantiu ter a consciência tranquila sobre o seu processo de naturalização por Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Baixa importante no Bayern Munique em momento crítico da época

O Bayern Munique informou esta sexta-feira que Lennart Karl contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda, sem data de previsão para o seu regresso à competição.

PSG perto de fechar renovação com Luis Enrique

O PSG está perto de garantir a continuidade de Luis Enrique através de uma renovação de contrato até 2030. O treinador espanhol é visto como uma peça fundamental no projeto do clube.

Famalicão e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Famalicão e o Moreirense empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, num encontro da 29,ª jornada da Primeira Liga.