Sporting CP invencível conquista a Taça Challenge

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesCluj, na Roménia, vestiu-se de verde e branco para festejar a vitória do Sporting CP na Taça Challenge 2016/2017.

É a segunda vez na história que o “Leões” vencem este troféu, tendo conquistado este troféu na época 2009/2010 frente ao MMTS Kwidzyn, da Polónia. É também a segunda época consecutiva que uma equipa portuguesa vence a competição europeia, depois de o ABC ter vencido a final na época passada contra o SL Benfica.

O Sporting CP deslocou-se à Roménia com uma vantagem confortável, depois de uma grande exibição na primeira mão, em Portugal. A equipa lisboeta voltou a vencer o encontro e no final levantou o troféu, uma conquista muito festejada por todos, principalmente pelo Presidente Bruno de Carvalho, que esteve na linha da frente dos festejos. A Taça Challenge foi alcançada depois de um percurso irrepreensível, já que o Sporting CP venceu todos os jogos desta edição da competição europeia.

Sete anos depois, a Challenge Cup volta a Alvalade Fonte: Sporting CP
Sete anos depois, a Taça Challenge volta a Alvalade
Fonte: Sporting CP

O Presidente da Federação de Portugal de Andebol já reagiu à mais recente conquista nacional a nível europeu, felicitando o Sporting CP e realçando a importância desta vitória para o panorama do andebol nacional na Europa: É sempre importante o trajeto das equipas portuguesas nas diversas provas internacionais e Portugal tem tido excelentes momentos, onde se inscreve mais esta vitória na Taça Challenge. Parabéns ao Sporting, aos atletas e aos dirigentes do clube”. 

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Volley de Francisco Conceição eleito o Golo do Ano da Serie A: Revê o golaço do internacional português

A Serie A atribuiu o prémio de Golo do Ano da temporada 2025/26 a Francisco Conceição. Golaço foi apontado num empate entre Juventus e AS Roma.

Benfica anuncia saída de Luís Monteiro

Luís Monteiro deixou a equipa de andebol feminino do Benfica «Posso dizer que, desportivamente, foram os 2 anos, claramente, mais felizes da minha vida».

Inter Milão anuncia a saída de quatro vencedores do Scudetto

O Inter Milão anunciou a saída de quatro campeões italianos. Yann Sommer, Francesco Acerbi, Stefan de Vrij e Matteo Darmian deixarão o clube italiano neste verão.

Celta de Vigo anuncia a saída de dois antigos jogadores do Benfica

O Celta de Vigo anunciou a saída de Ristic e Franco Cervi. Os ex-Benfica deixarão o emblema espanhol este verão

PUB

Mais Artigos Populares

Fernando Medrano é o primeiro reforço do Estoril para 26/27

O espanhol Fernando Medrano, de 26 anos, assinou até 2028, chegando livre depois de uma época ao serviço do CD Mirandés.

Nuno Borges antecipa duelo com Sinner: «Para já, vou desfrutar da vitória e não stressar muito com isso»

Nuno Borges garante que a pressão está do lado de Sinner para defender o título, mas por agora prefere desfrutar da vitória.

Portugal: Roberto Martínez conta com plantel completo no último treino em Palm Beach

Esta terça-feira, todos os 26 elementos da seleção de Portugal marcaram presença pela última vez no relvado do centro de treinos de Palm Beach.