Sporting CP invencível conquista a Taça Challenge

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesCluj, na Roménia, vestiu-se de verde e branco para festejar a vitória do Sporting CP na Taça Challenge 2016/2017.

É a segunda vez na história que o “Leões” vencem este troféu, tendo conquistado este troféu na época 2009/2010 frente ao MMTS Kwidzyn, da Polónia. É também a segunda época consecutiva que uma equipa portuguesa vence a competição europeia, depois de o ABC ter vencido a final na época passada contra o SL Benfica.

O Sporting CP deslocou-se à Roménia com uma vantagem confortável, depois de uma grande exibição na primeira mão, em Portugal. A equipa lisboeta voltou a vencer o encontro e no final levantou o troféu, uma conquista muito festejada por todos, principalmente pelo Presidente Bruno de Carvalho, que esteve na linha da frente dos festejos. A Taça Challenge foi alcançada depois de um percurso irrepreensível, já que o Sporting CP venceu todos os jogos desta edição da competição europeia.

Sete anos depois, a Challenge Cup volta a Alvalade Fonte: Sporting CP
Sete anos depois, a Taça Challenge volta a Alvalade
Fonte: Sporting CP

O Presidente da Federação de Portugal de Andebol já reagiu à mais recente conquista nacional a nível europeu, felicitando o Sporting CP e realçando a importância desta vitória para o panorama do andebol nacional na Europa: É sempre importante o trajeto das equipas portuguesas nas diversas provas internacionais e Portugal tem tido excelentes momentos, onde se inscreve mais esta vitória na Taça Challenge. Parabéns ao Sporting, aos atletas e aos dirigentes do clube”. 

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Athletic x Barcelona da 27.ª jornada da La Liga

No próximo sábado, o Athletic vai receber o Barcelona num encontro da 27.ª jornada da La Liga. Catalães golearam por 5-0 no último embate.

Alvo do Benfica lidera ranking dos laterais mais valiosos fora dos Big-5 do CIES: há cinco jogadores que atuam em Portugal no Top-10

Anan Khalaili, que tem sido associado ao Benfica, lidera o ranking de laterais mais valiosos fora dos cinco maiores campeonatos. Iván Fresneda segue no segundo lugar.

Harry Kane falha encontro do Bayern Munique por lesão e pode vir a ser afastado da visita à Atalanta na Champions League

Vincent Kompany revelou que Harry Kane não estará disponível para o encontro frente ao Borussia Monchengladbach por lesão.

Gareth Bale elege o líder do balneário do Real Madrid nos seus tempos e recorda Cristiano Ronaldo: «Tinha o seu ego»

Gareth Bale falou da sua experiência ao serviço do Real Madrid. O avançado galês recordou Cristiano Ronaldo e elogiou Sergio Ramos.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona anuncia Joan Laporta e Víctor Font como candidatos à presidência do clube

A Comissão Eleitoral do Barcelona confirmou oficialmente que Joan Laporta e Víctor Font vão disputar a presidência do clube. O vencedor deste ato eleitoral tomará posse no dia 1 de julho.

Strahinja Pavlovic destaca qualidade de Rafael Leão, mas revela: «Leão é muito difícil de parar, mas eu sofro sobretudo com…»

O colega de equipa de Rafael Leão revelou que quem lhe dá mais dores de cabeça nos treinos do AC Milan é o norte-americano Christian Pulisic.

Bernardo Silva atingiu número histórico que o liga à carreira de Pep Guardiola

Bernardo Silva tornou-se no primeiro jogador de campo de sempre a cumprir 350 jogadores a ser titular sob as ordens de Pep Guardiola.