Anterior1 de 2Próximo

Cabeçalho modalidadesCluj, na Roménia, vestiu-se de verde e branco para festejar a vitória do Sporting CP na Taça Challenge 2016/2017.

É a segunda vez na história que o “Leões” vencem este troféu, tendo conquistado este troféu na época 2009/2010 frente ao MMTS Kwidzyn, da Polónia. É também a segunda época consecutiva que uma equipa portuguesa vence a competição europeia, depois de o ABC ter vencido a final na época passada contra o SL Benfica.

O Sporting CP deslocou-se à Roménia com uma vantagem confortável, depois de uma grande exibição na primeira mão, em Portugal. A equipa lisboeta voltou a vencer o encontro e no final levantou o troféu, uma conquista muito festejada por todos, principalmente pelo Presidente Bruno de Carvalho, que esteve na linha da frente dos festejos. A Taça Challenge foi alcançada depois de um percurso irrepreensível, já que o Sporting CP venceu todos os jogos desta edição da competição europeia.

Sete anos depois, a Challenge Cup volta a Alvalade Fonte: Sporting CP
Sete anos depois, a Taça Challenge volta a Alvalade
Fonte: Sporting CP

O Presidente da Federação de Portugal de Andebol já reagiu à mais recente conquista nacional a nível europeu, felicitando o Sporting CP e realçando a importância desta vitória para o panorama do andebol nacional na Europa: É sempre importante o trajeto das equipas portuguesas nas diversas provas internacionais e Portugal tem tido excelentes momentos, onde se inscreve mais esta vitória na Taça Challenge. Parabéns ao Sporting, aos atletas e aos dirigentes do clube”. 

Anterior1 de 2Próximo

Comentários