📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP um pouco mais perto do título

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNesta jornada realizaram-se dois jogos que irão certamente ser decisivos nas contas para o título de Campeão Nacional de Andebol. O FC Porto, motivado pelas doze vitórias consecutivas alcançadas, recebeu o SL Benfica, que havia vencido os azuis e brancos na primeira volta. Já o ABC/UMinho recebeu os Campeões Nacionais, Sporting CP, no pavilhão Flávio Sá Leite.

No primeiro jogo, o FC Porto entrou em campo determinado a mostrar que já tinha ultrapassado a má fase do inicio da época e que era realmente um candidato ao título. Nos minutos inicias começou a ganhar 7-1, ganhando uma vantagem que lhe iria permitir controlar o resto do jogo. O melhor que a equipa de Carlos Resende conseguiu foi estar a quatro golos da equipa da casa. Foi um jogo muito complicado para o Benfica, principalmente a nível ofensivo, onde teve muitas falhas. Hugo Laurentino também foi muito importante para a vitória.  Com este resultado, ambas as equipas têm os mesmos pontos, mas o FC Porto tem vantagem no confronto direto. Miguel Martins foi o melhor marcador da partida com nove golos.

Hugo Figueira tentou, mas não conseguiu impedir a derrota da sua equipa Fonte: Ricardo Rosado Fotografia
Hugo Figueira tentou, mas não conseguiu impedir a derrota da sua equipa
Fonte: Ricardo Rosado Fotografia

Também no Norte, mas em Braga, o jogo foi um pouco diferente. O inicio do jogo foi mais equilibrado, tendo o ABC começado melhor. Mas a partir do 4-4 o Sporting adiantou-se na partida e não deixou que a equipa de Jorge Rito se voltasse a aproximar, aproveitando a maior experiência dos seus jogadores. A turma de Hugo Canela encontra-se agora isolado no primeiro lugar do Campeonato Nacional de Andebol, com mais dois pontos de vantagem. Já o ABC já está no quinto lugar, com os mesmos pontos do Avanca. Tomás Albuquerque, do ABC, marcou seis golos e foi o melhor marcador da partida.

 

Foto de Capa: Ricardo Rosado Fotografia

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.