Sporting CP um pouco mais perto do título

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNesta jornada realizaram-se dois jogos que irão certamente ser decisivos nas contas para o título de Campeão Nacional de Andebol. O FC Porto, motivado pelas doze vitórias consecutivas alcançadas, recebeu o SL Benfica, que havia vencido os azuis e brancos na primeira volta. Já o ABC/UMinho recebeu os Campeões Nacionais, Sporting CP, no pavilhão Flávio Sá Leite.

No primeiro jogo, o FC Porto entrou em campo determinado a mostrar que já tinha ultrapassado a má fase do inicio da época e que era realmente um candidato ao título. Nos minutos inicias começou a ganhar 7-1, ganhando uma vantagem que lhe iria permitir controlar o resto do jogo. O melhor que a equipa de Carlos Resende conseguiu foi estar a quatro golos da equipa da casa. Foi um jogo muito complicado para o Benfica, principalmente a nível ofensivo, onde teve muitas falhas. Hugo Laurentino também foi muito importante para a vitória.  Com este resultado, ambas as equipas têm os mesmos pontos, mas o FC Porto tem vantagem no confronto direto. Miguel Martins foi o melhor marcador da partida com nove golos.

Hugo Figueira tentou, mas não conseguiu impedir a derrota da sua equipa Fonte: Ricardo Rosado Fotografia
Hugo Figueira tentou, mas não conseguiu impedir a derrota da sua equipa
Fonte: Ricardo Rosado Fotografia

Também no Norte, mas em Braga, o jogo foi um pouco diferente. O inicio do jogo foi mais equilibrado, tendo o ABC começado melhor. Mas a partir do 4-4 o Sporting adiantou-se na partida e não deixou que a equipa de Jorge Rito se voltasse a aproximar, aproveitando a maior experiência dos seus jogadores. A turma de Hugo Canela encontra-se agora isolado no primeiro lugar do Campeonato Nacional de Andebol, com mais dois pontos de vantagem. Já o ABC já está no quinto lugar, com os mesmos pontos do Avanca. Tomás Albuquerque, do ABC, marcou seis golos e foi o melhor marcador da partida.

 

Foto de Capa: Ricardo Rosado Fotografia

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva: «É um confronto entre dois dos três ou quatro candidatos»

Marco Silva faz a antevisão do FC Porto x Benfica. Clássico é o jogo grande da sétima jornada da Primeira Liga.

Marco Silva não dissipa dúvidas: «Não vos consigo dizer se está disponível»

Marco Silva faz a antevisão do FC Porto x Benfica. Clássico é o jogo grande da sétima jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «As características de certos jogadores vão definir a estrutura do Benfica»

Francesco Farioli anteviu o duelo entre FC Porto e Benfica na 7.ª jornada da Primeira Liga e respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Marco Silva questionado sobre Fredrik Aursnes: «Está muito melhor»

Marco Silva faz a antevisão do FC Porto x Benfica. Clássico é o jogo grande da sétima jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

5 jogadores que podem decidir o FC Porto x Benfica

FC Porto e Benfica chegam ao primeiro grande clássico da temporada separados por apenas dois pontos e com um início de época positivo.

Francesco Farioli antevê o FC Porto x Benfica para a Primeira Liga: eis tudo o que disse

Francesco Farioli antevê o FC Porto x Benfica. Dragões e águias encontram-se para a sétima jornada da Primeira Liga.

Rodrigo Mora revela conversa com José Mourinho: «Fez-me sentir bem-vindo»

Rodrigo Mora revelou ter conversado com José Mourinho na ida para a AS Roma e deixou elogios ao português e a Paulo Dybala.