Sporting CP um pouco mais perto do título

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNesta jornada realizaram-se dois jogos que irão certamente ser decisivos nas contas para o título de Campeão Nacional de Andebol. O FC Porto, motivado pelas doze vitórias consecutivas alcançadas, recebeu o SL Benfica, que havia vencido os azuis e brancos na primeira volta. Já o ABC/UMinho recebeu os Campeões Nacionais, Sporting CP, no pavilhão Flávio Sá Leite.

No primeiro jogo, o FC Porto entrou em campo determinado a mostrar que já tinha ultrapassado a má fase do inicio da época e que era realmente um candidato ao título. Nos minutos inicias começou a ganhar 7-1, ganhando uma vantagem que lhe iria permitir controlar o resto do jogo. O melhor que a equipa de Carlos Resende conseguiu foi estar a quatro golos da equipa da casa. Foi um jogo muito complicado para o Benfica, principalmente a nível ofensivo, onde teve muitas falhas. Hugo Laurentino também foi muito importante para a vitória.  Com este resultado, ambas as equipas têm os mesmos pontos, mas o FC Porto tem vantagem no confronto direto. Miguel Martins foi o melhor marcador da partida com nove golos.

Hugo Figueira tentou, mas não conseguiu impedir a derrota da sua equipa Fonte: Ricardo Rosado Fotografia
Hugo Figueira tentou, mas não conseguiu impedir a derrota da sua equipa
Fonte: Ricardo Rosado Fotografia

Também no Norte, mas em Braga, o jogo foi um pouco diferente. O inicio do jogo foi mais equilibrado, tendo o ABC começado melhor. Mas a partir do 4-4 o Sporting adiantou-se na partida e não deixou que a equipa de Jorge Rito se voltasse a aproximar, aproveitando a maior experiência dos seus jogadores. A turma de Hugo Canela encontra-se agora isolado no primeiro lugar do Campeonato Nacional de Andebol, com mais dois pontos de vantagem. Já o ABC já está no quinto lugar, com os mesmos pontos do Avanca. Tomás Albuquerque, do ABC, marcou seis golos e foi o melhor marcador da partida.

 

Foto de Capa: Ricardo Rosado Fotografia

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.