Sporting CP versão 2017/2018: O que esperar?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesDepois de uma longa época que culminou na conquista do Campeonato Nacional e da EHF Challenge Cup, os “verdes e brancos” voltaram nos últimos dias ao trabalho, preparando os novos desafios que a nova época apresenta. Estes desafios passarão pela conquista de todos os troféus a nível nacional e a qualificação para a fase de grupos da EHF Champions League.

Apesar de durante o verão se ter especulado muito se Hugo Canela continuaria a ser o treinador principal da equipa (assumiu o cargo após a demissão de Zupo, mas nunca se pensou que ficasse como treinador principal) na semana passada o técnico e a sua equipa renovaram o contrato com o Sporting CP. O treinador assumiu que estava “muito feliz”, realçando que a próxima época irá necessariamente ser diferente da anterior, ainda que com as mesmas ambições.

“Quando pegámos na equipa, talvez as pessoas não estivessem à espera que nos fôssemos mantendo, ganhando, e agora já o esperam. O desafio agora é muito maior. Queremos fazer melhor aquilo que já fazíamos e às vezes não é preciso criar grandes fórmulas. Se fizermos as coisas simples, a qualidade dos jogadores vai assegurar os resultados”, afirmou, explicando também que as conquistas da temporada passada não se irão repetir sem trabalho.

A experiência de Tiago Rocha será certamente o fator preponderante para a época do Sporting CP Fonte: SCP Andebol
A experiência de Tiago Rocha será certamente o fator preponderante para a época do Sporting CP
Fonte: SCP Andebol

Em relação à época anterior, o plantel sofreu algumas mudanças, mas as entradas têm tido mais impacto que as saídas. O núcleo duro da equipa manteve-se e apenas saíram jogadores que não tiveram muitas oportunidades como Marco Oneto, João Paulo Pinto e Igor Zabic. Por outro lado, têm sido acrescentados ao plantel jogadores de grande qualidade que vão fazer a diferença na próxima época. A contratação mais sonante, até agora, foi a do capitão da Seleção Nacional e ex-Wisla Plock, Tiago Rocha. “Estou muito contente por ter a oportunidade de jogar num grande Clube. Quero agradecer ao Sporting CP por me ter dado este voto de confiança e espero conseguir ajudar a equipa ao fazer muitos golos e, claro, conquistando troféus, que é o principal objectivo da temporada”, assinalou o internacional português, tendo depois destacado o facto de poder participar na maior competição internacional a nível de clubes. O internacional brasileiro, Filipe Borges, um jogador experiente com mais de 100 internacionalizações, assinou vindo do Montpellier. Por fim, naquela que é considerada a maior transferência nacional Pedro Valdés assinou proveniente do Águas Santas. O internacional Cubano afirmou: “Sinto-me muito emocionado por chegar a este Clube e a este projecto. Primeiro, pensei: Sporting CP? Eu? Claro que aceito! Nunca pensei chegar aqui. Pensei sempre passo a passo e, como dizemos em Cuba, o que tiver de chegar, chegará. Estou muito contente por poder lutar por títulos”.

Os leões apresentam um plantel com ainda mais qualidade do que o da época transata e partem como favoritos para a conquista das competições nacionais e com condições para fazerem uma boa campanha europeia. Muito provavelmente será uma época de conquistas e de celebração para os adeptos leoninos, mas os adversários também andam a trabalhar para destronar os leões.

Foto de Capa: SCP Andebol

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os motivos da ausência de Rui Costa na gala da FPF

Rui Costa não marcou presença na gala da FPF, depois das críticas do presidente do Benfica à arbitragem do Clássico.

Kylian Mbappé fala sobre a corrida à Bola de Ouro e elogia José Mourinho: «É extremamente inteligente e um dos melhores da era moderna»

Kylian Mbappé voltou a falar sobre a corrida à Bola de Ouro e deixou rasgados elogios a José Mourinho.

Filipa Cunha vai arbitrar duelo da Europa Cup: eis as nomeações internacionais

Filipa Cunha vai dirigir o St. Polten x Malmo, jogo a contar para a Europa Cup. Tiago Martins estará no VAR do Áustria x Israel.

Maxi Araújo publica fotos de abraço a Rui Borges e da equipa do Sporting: «Juntos sempre. Depois das datas FIFA vem o melhor»

Maxi Araújo acredita que «vem o melhor» depois da pausa internacional. Lateral do Sporting deixou mensagem.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal de olho em internacional alemão do Borussia Dortmund

Olheiros do Arsenal ficaram impressionados com Maximilian Beier. Extremo alemão de 23 anos joga no Borussia Dortmund.

Ferran Torres quer um espanhol como vencedor da Bola de Ouro e confessa saudades de médio do Barcelona: «O único que não consegui trazer»

Ferran Torres mostrou vontade de ver um jogador espanhol ganhar a Bola de Ouro e confessou ter saudades de médio do Barcelona.

Canal aberto e não só: Onde ver o Portugal x País de Gales que marca a estreia de Jorge Jesus?

Portugal vai enfrentar o País de Gales na primeira jornada da Liga das Nações. Partida vai passar na RTP 1 e na Sport TV 1.