Sporting vence ABC (34-29) e conquista Taça

- Advertisement -

cab andebol

Apesar de o ABC ocupar nesta altura o primeiro lugar do campeonato com todo o mérito, poucos duvidarão que o Sporting tem um sete base superior. Contudo, para além de as finais serem um caso à parte, os bracarenses teriam, à partida, outras vantagens face aos leões. Desde logo o facto de terem um plantel com mais opções e de não estarem sobrecarregados com os jogos europeus – facto que, na altura decisiva da época, talvez tenha contribuído para a ligeira quebra do Sporting no campeonato. Há menos de um mês, os leões saíram mesmo derrotados (24-23) do Pavilhão Flávio Sá Leite, reduto onde o ABC é fortíssimo.

Com efeito, a equipa de Carlos Resende tem vindo a exibir-se a um nível muito interessante (4 vitórias seguidas na fase final do campeonato, a última das quais em pleno Dragão Caixa por 20-25), e estudou atentamente a equipa do Sporting. O objectivo seria tentar colocar um freio no bom ímpeto atacante que os leões têm vindo a demonstrar nos últimos tempos, com vários resultados acima dos 30 golos marcados. Num pavilhão a deitar por fora, as equipas que ontem derrotaram o Benfica (SCP 23-22 SLB) e o Xico Andebol (ABC 31-27 Xico) deram um espectáculo de muito bom nível.

Apesar de a ponta final ter sido algo desequilibrada, o jogo começou taco a taco e assim se desenrolou até ao intervalo. Neste período, destaque para o guarda-redes leonino Ricardo Candeias, a impedir por várias vezes que o jogo tomasse um rumo desfavorável à sua equipa. O Sporting, com as suas reposições rápidas, conseguiu construir uma vantagem um pouco mais folgada, mas uma exclusão a pouco tempo do intervalo permitiu que o ABC fosse para o descanso a perder por apenas um golo (14-13).

O Sporting conquistou a sua 15ª Taça de Portugal, a terceira de forma consecutiva. Os leões são a equipa mais vitoriosa na competição Fonte: ABola TV
O Sporting conquistou a sua 15ª Taça de Portugal, a terceira de forma consecutiva. Os leões são a equipa mais vitoriosa na competição
Fonte: ABola TV

Na segunda parte, o Sporting conseguiu superiorizar-se. O ritmo intenso que o clube de Alvalade impôs na partida começou a dar frutos, e em pouco tempo a equipa chegou aos 4 golos de vantagem. Apesar de o ABC ainda ter conseguido bater-se nos primeiros minutos, a fantástica exibição de Pedro Portela, secundada pela boa meia-distância de Frankis Carol e pelos desequilíbrios causados por Pedro Solha e Rui Silva, permitiu ao Sporting construir uma vantagem confortável que foi sendo gerida até final. Do lado do ABC, o ex-benfiquista David Tavares veio emprestar qualidade e experiência à equipa e esteve bastante eficaz na ponta-direita, constituindo talvez o principal destaque. Pedro Seabra, Carlos Siqueira e Fábio Antunes também rubricaram boas exibições. Contudo, a eficácia defensiva do ABC esteve longe de um nível brilhante, ainda que o Sporting também tenha tido muito mérito nesse aspecto.

O emblema leonino conquistou assim a 15ª Taça de Portugal da sua História, e a terceira de forma consecutiva. O ABC, segundo clube mais titulado nesta competição, falhou o triunfo e manteve as 10 Taças já alcançadas. As duas equipas ainda se defrontarão uma última vez, no dia 10 de Maio, desta feita para o campeonato.

João V. Sousa
João V. Sousahttp://www.bolanarede.pt
O João Sousa anseia pelo dia em que os sportinguistas materializem o orgulho que têm no ecletismo do clube numa afluência massiva às modalidades. Porque, segundo ele, elas são uma parte importantíssima da identidade do clube. Deseja ardentemente a construção de um pavilhão e defende a aposta nos futebolistas da casa, enquadrados por 2 ou 3 jogadores de nível internacional que permitam lutar por títulos. Bate-se por um Sporting sério, organizado e vencedor.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City vence Chelsea e conquista a Taça de Inglaterra após toque de classe

O Manchester City venceu o Chelsea por 1-0 na final da Taça de Inglaterra. Antoine Semenyo resolveu o jogo com um toque de classe.

Aposta no Futebol Feminino: Já são conhecidas as Conclusões do segundo Conselho de Presidentes

Este sábado, os Presidentes de todos os sócios ordinários da FPF reuniram na Cidade do Futebol. Estas foram as conclusões do segundo encontro.

Daniel Chaves e Angeline da Costa lançam Benfica x FC Porto: «Queremos competir como sempre fizemos»

Daniel Chaves e Angeline da Costa fizeram a antevisão ao Benfica x FC Porto. Final da Taça de Portugal Feminina é já este domingo.

Alvo do Sporting, Issa Doumbia confessa: «O que as pessoas pensam ou dizem de mim não me interessa»

Issa Doumbia, alvo de Sporting e Benfica, deu uma entrevista ao TUTTOmercatoWEB, onde fez o balanço da sua época.

PUB

Mais Artigos Populares

Estugarda garante lugar na Champions League e Wolfsburgo evita despromoção direta: Eis os resultados da jornada final da Bundesliga

Este sábado, a Bundesliga encerrou com nove jogos em simultâneo, incluindo a vitória do Wolfsburgo sobre o St. Pauli e o empate do Estugarda em Frankfurt.

Mohamed Salah quer Liverpool na Champions League: «Farei tudo o que estiver ao meu alcance para que isso acontença»

Mohamed Salah garante que fará tudo para que o Liverpool consiga se qualificar para a Champions League. Lê a mensagem na íntegra.

Ponto final na Luz: Nicolás Otamendi cumpre último jogo frente ao Estoril e ruma ao River Plate

Nicolás Otamendi vai deixar o Benfica. O capitão encarnado informou José Mourinho na sexta-feira de que a partida deste sábado, frente ao Estoril, será a sua última de águia ao peito.