📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tarefa difícil para o Sporting europeu

- Advertisement -

cab andebol

O Sporting conheceu esta terça-feira o seu adversário na Taça EHF, uma espécie de Liga Europa de Andebol. Os húngaros do Pick Szeged, que já tinham eliminado o Benfica nesta edição da Taça EHF, defrontam o Sporting no fim de semana de 19/20 de Abril, em Mafra. Uma semana depois, os Leões deslocam-se à Hungria para a segunda mão do encontro.

Prevê-se uma tarefa difícil para a equipa orientada por Frederico Santos, única representante de Portugal ainda em competição na Taça EHF. Os Húngaros são segundos classificados no campeonato local, com os mesmos pontos do primeiro classificado e têm na sua velocidade de contra ataque um dos seus pontos fortes. De relembrar que o Sporting está em 3º lugar na segunda fase do Campeonato Nacional de Seniores, com menos dois pontos que os bracarenses do ABC e que o FC Porto, ambos com 40 pontos, depois de na primeira fase ter terminado em primeiro lugar, com mais dois pontos do que os adversários mais diretos SL Benfica e FC Porto.

O Sporting têm sido uma equipa consistente ao longo desta época, tendo sido, inclusivamente o clube com o melhor ataque na fase de grupos da Taça EHF. Com uma média de 32,5 golos por partida, uma média ótima para qualquer equipa, o Sporting, marcou 195 golos nesta fase da competição. Para este feito muito contribuíram as prestações de Pedro Portela e Pedro Soalha, jogadores de elevada capacidade técnica, que marcaram 48 e 38 golos respectivamente.

Em declarações ao site do clube, o treinador dos leões, Frederico Santos confirma que se espera uma eliminatória difícil: “O sorteio ditou esta equipa húngara e vamos fazer o nosso melhor, pois temos a consciência de que serão dois jogos muito difíceis, tanto para nós, como para eles”, diz.

Frederico Santos relembra que os Húngaros já eliminaram o Benfica este ano, no entanto relembra que, “tanto quando se lembra, não foi uma eliminatória fácil para a equipa do Pick Szeged.”

O treinador do Sporting espera ter o apoio dos adeptos nesta fase, que considera “fundamental para o sucesso da equipa”. Afirmando que “Sem o apoio das claques, sócios e simpatizantes, não será possível o Sporting superar esta fase da Taça EHF”.

Caso consiga ultrapassar mais esta fase, o Sporting fica apurado para a Final Four onde já se encontra o Füchse Berlin, país organizador da fase final da Taça EHF deste ano.

Rúben Martins
Rúben Martins
Benfiquista de coração. Aos Domingos, relata os golos do Monte Agraço Futebol Clube em primeira mão para a Oásis FM. Anda a tentar bater o recorde do grito de golo mais extenso, mas não está fácil. Vibra a ouvir um relato como ninguém. A festa que liga as pessoas ao desporto move-o e poder transmitir essa festa a quem o acompanha através da rádio faz dele uma pessoa feliz.                                                                                                                                                 O Rúben não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid dá más notícias: promessa está lesionada e não tem data de regresso

Franco Mastantuono vai falhar os próximos encontros do Real Madrid. O jovem argentino está a contas com uma pubalgia.

Treinador sensação da Premier League pode rumar ao Athletic

Andoni Iraola tem sido um dos destaques da Premier League. O treinador pode suceder a Ernesto Valverde no Athletic.

Brayan Medina em destaque no Tondela: quem é o alvo de Sporting e Braga?

Brayan Medina está ser um dos destaques do Tondela. O jogador foi associado ao Sporting e ao Braga nos últimos dias.

Ruben Amorim quer levar para o Manchester United jogador que tentou ter no Sporting

O Manchester United pode avançar com uma oferta por Vitor Roque, avançado que pertence aos quadros do Palmeiras.

PUB

Mais Artigos Populares

Stefano Pioli recusa demissão da Fiorentina

Stefano Pioli está muito perto de deixar a Fiorentina, mas recusou apresentar a demissão. O clube negocia agora uma rescisão com indemnização.

Pep Guardiola em tom de brincadeira: «Espero que um dia o Arsenal sofra algum golo, certo?»

Pep Guardiola ironizou a questão da luta pelo título com o Arsenal, após a vitória sobre o Bournemouth. O técnico elogiou a defesa dos gunners.

Gary Neville insatisfeito com reforço de Ruben Amorim: «Parece desajeitado, é preciso mostrar mais»

Benjamin Sesko foi alvo de críticas de Gary Neville. O antigo defesa do Manchester United refere que ainda não está convencido com o atleta.