THW Kiel 27-28 FC Porto: Sete-para-sete e que ganhe o melhor

- Advertisement -

 

O Futebol Clube do Porto escreveu, hoje, uma das mais bonitas páginas na história do andebol nacional ao bater o poderosíssimo THW Kiel por 27-28 na Alemanha, com o central Rui Silva a marcar o golo da vitória em cima do apito final.

Uma partida onde os alemães entravam como claros favoritos – chegavam a este jogo com uma série de seis vitórias – depressa se percebeu que os dragões não iriam facilitar. Aos dez minutos o marcador assinalava uma vantagem por 5-3 para o FC Porto, mas depressa a equipa da casa conseguiu empatar e passar para a frente do marcador. Os azuis-e-brancos, contudo, não desistiam, e iam-se mantendo na luta pelo resultado em grande parte devido à coesão da sua defesa que não abria espaços para o Kiel explorar.

Mas apesar da boa réplica portista, seriam as zebras a sair na frente do marcador ao intervalo por 14-13.

No segundo tempo, a equipa da casa entraria com vontade de se distanciar no marcador, algo que conseguiu quando um parcial de 4-1 colocou o marcador em 20-16 para a equipa da casa. E temeu-se o pior quando Djibril Mbengue foi expulso da partida, com nove minutos jogados, por acumulação de dois minutos.

No entanto, os dragões não baixaram os braços e, pouco tempo depois, Diogo Branquinho faria o empate a 20 através da conversão de um livre de sete metros.

Jogo tenso e equilibrado, o FC Porto ia disputando taco a taco o resultado com o vencedor da última edição da Taça EHF e chegava aos últimos dois minutos empatado a 27. Até que chegou o momento-chave da partida.

Com 35 segundos para o apito final, o jovem Nikola Bilyk tentou marcar o golo da vantagem, mas pressionado pela defesa teve que recorrer a um remate com efeito – rosca como é conhecido. No entanto, Alfredo Quintana realizou uma das defesas do jogo e, com um mergulho em direção à baliza, conseguiu parar a bola em cima da linha de golo.

O FC Porto partia assim para o último ataque com a hipótese de vitória. Depois de alguns segundos de posse de bola, Rui Silva começou a jogada e depois de Fábio Magalhães atrair dois defensores, devolveu o esférico ao central portista que rematou em apoio em cima dos nove metros, batendo Niklas Landin e dando uma vitória chocante e história aos dragões.

Na próxima jornada, a equipa portista recebe no Dragão Arena este mesmo THW Kiel, num jogo em que o fator surpresa já não terá tanto efeito.

EQUIPAS

THW Kiel – Niklas Landin, Domagoj Duvnjak (1), Harald Reinkind (6), Magnus Landin (1), Patrick Wiencek (3), Niclas Ekberg (7), Dario Quenstedt, Ole Rahmel, Rune Dahmke (2), Miha Zarabec, Pavel Horak, Nikola Bylik (3), Hendrik Pekeler (4), Lukas Nilsson.

FC Porto – Alfredo Quintana, Victor Iturriza (6), Yoan Blasquez (1), Miguel Martins (3), Djibril Mbengue (1), Rui Silva (2), Daymaro Salina (5), Ruben Ribeiro, Leonel Fernandes (4), Diogo Branquinho (3), Thomas Bauer, Bernardo Pegas, André Gomes (3), Fábio Magalhães.

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto oficializa lateral esquerdo que vem da Premier League: eis os detalhes

Souza é o mais recente reforço do FC Porto. Defesa brasileiro chega ao Dragão por empréstimo do Tottenham até ao final da temporada.

Custou 70 milhões de euros e vai ser emprestado pelo Chelsea ao Tottenham

Mykhaylo Mudryk vai ter novo clube na Premier League. Extremo será emprestado pelo Chelsea ao Tottenham neste verão.

Atalanta supera Bolonha com final dramático: eis os resultados do dia da Serie A

A Atalanta venceu em casa o Bolonha por 1-0 na segunda jornada da Serie A. Lazar Samardzic marcou aos 90+6 minutos.

Barcelona volta a golear e há 3 jogadores com bis: eis os resultados da La Liga

O Barcelona goleou em casa o Rayo Vallecano por 5-2 na terceira jornada da La Liga. Houve bis de Raphinha, Lamine Yamal e de Sergio Camello.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens: «A equipa não acusou o desgaste e fez uma grande primeira parte»

Carlos Vicens reagiu ao resultado do dérbi do Minho da quarta jornada da Primeira Liga, entre Braga e Vitória SC.

Marco Silva e o Benfica x Estoril Praia: «A chave estava muitas vezes no Dahl a vir como terceiro homem no corredor esquerdo»

Marco Silva analisou o Benfica x Estoril Praia. Jogo realizou-se no Estádio da Luz e encerrou a 4.ª jornada da Primeira Liga.

Vasco Matos: «Aquilo que temos vindo a falar da criação de uma cultura de trabalho e hoje acho que demos um passo em frente...

Vasco Matos analisou o Benfica x Estoril Praia. Jogo realizou-se no Estádio da Luz e encerrou a 4.ª jornada da Primeira Liga.