Anterior1 de 3Próximo

Está tudo terminado na fase de grupos da VELUX EHF Champions League. No entanto, antes de avançarmos para os jogos dos oitavos-de-final, vamos observar o que se passou na última ronda de cada grupo.

GRUPO A

Nem os voos de Palicka impediram o Vardar de conquistar o primeiro lugar do grupo
Fonte: EHF

Orlen Wisla Plock, HC PPD Zagreb e IFK Kristianstad chegavam à última jornada com os mesmos pontos e com o sonho da passagem à próxima fase ainda vivo, mas só havia um lugar disponível.

Os campeões suecos, Kristianstad, conquistaram esse lugar ao vencer o Zagreb por 27:24, na Croácia. O Wisla Plock empatou com o HC Vardar, um bom resultado, mas não suficiente para garantir a passagem à próxima fase. Os suecos haviam falhado a qualificação nas duas épocas anteriores e vão defrontar o Flensburg na próxima fase.

Ainda no Grupo A, a competição pelo primeiro lugar (e respetiva passagem aos quartos de final) encontrava-se acesa, enquanto HC Vardar e o HBC Nantes continuavam a luta por esse lugar.

A equipa francesa precisava de uma vitória para garantir a conquista desse lugar, mas não foram além de um empate a 30 com o Rhein-Neckar Lowen, “entregando” o topo do grupo ao Vardar, que defrontaram sem qualquer pressão o Wisla Plock.

Já sabemos que o Vardar garantiu um lugar nos quartos de final. O Nantes e o Kristianstad terão a companhia do Barcelona, Rhein-Neckar Lowen e do Szeged nos oitavos-de final.

Anterior1 de 3Próximo

Comentários