Uma semana de Campeonato Europeu de Andebol na Croácia

- Advertisement -

Tendo terminado a Fase de Grupos Preliminar e estando já as equipas concentradas na Main Roun esta é a melhor altura para fazermos uma análise de tudo o que se tem passado na Croácia ao longo destes últimos dias.

Grupo A

Fonte: Handbollslandslaget
Os Suecos estão em boa forma e conquistaram o primeiro lugar do grupo
Fonte: Handbollslandslaget

Num grupo onde o equilíbrio dominou e nenhuma equipa sobressaiu em termos de resultados, surgiu logo a primeira surpresa. A Islândia era, à partida, uma das equipas que conseguiria alcançar um dos três lugares disponíveis, mas acabou por perder este lugar para a Sérvia por quatro golos.

A vencedora do grupo foi a Suécia, onde se destacou o lateral direito Albin Lagergren, com 13 golos em 3 jogos. Destaque também para o guarda-redes Mikel Appelgren, que apresenta uma percentagem de defesas de 42%, sendo o segundo melhor da competição. Um jogo a rever será o da última jornada, que colocou frente a frente a Sérvia e a Islândia.
A equipa da Croácia passou em segundo lugar, com os mesmos pontos da Suécia, mas com uma menor diferença de golos.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O Benfica não foi brilhante, mas fez o suficiente para vencer o Vitória SC de uma forma confortável | Benfica 3-0 Vitória SC

O Benfica recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a zero, num encontro a contar para a 28.ª jornada da Primeira Liga.

Do topo ao silêncio: As 5 histórias de queda no Hóquei em Patins português

O hóquei em patins português não se construiu apenas com os campeões habituais. Durante décadas, houve clubes que habitaram a I Divisão com consistência

Neemias Queta avista o prémio MIP | NBA

Há uma diferença clara entre um jogador que melhora...

PUB

Mais Artigos Populares

Valência vence em Sevilha e regressa aos triunfos na La Liga: Eis os resultados do dia na La Liga

Valência derrota o Sevilha por 0-2, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em jogo da 29.ª jornada da La Liga.

Primeira Liga: Empate sem golos entre Tondela e AVS SAD mantém posições dos lugares de despromoção

No último jogo deste sábado na 27.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou sem golos na receção ao AVS SAD.

Hearts conserva liderança e Rangers derrota o Aberdeen em casa: Eis os resultados do dia da Liga Escocesa

O Hearts venceu por 1-0 frente ao Dundee FC e o Rangers bateu o Aberdeen por 4-1 em encontros da 31.ª jornada da Liga Escocesa.