Uma semana de Campeonato Europeu de Andebol na Croácia

- Advertisement -

Tendo terminado a Fase de Grupos Preliminar e estando já as equipas concentradas na Main Roun esta é a melhor altura para fazermos uma análise de tudo o que se tem passado na Croácia ao longo destes últimos dias.

Grupo A

Fonte: Handbollslandslaget
Os Suecos estão em boa forma e conquistaram o primeiro lugar do grupo
Fonte: Handbollslandslaget

Num grupo onde o equilíbrio dominou e nenhuma equipa sobressaiu em termos de resultados, surgiu logo a primeira surpresa. A Islândia era, à partida, uma das equipas que conseguiria alcançar um dos três lugares disponíveis, mas acabou por perder este lugar para a Sérvia por quatro golos.

A vencedora do grupo foi a Suécia, onde se destacou o lateral direito Albin Lagergren, com 13 golos em 3 jogos. Destaque também para o guarda-redes Mikel Appelgren, que apresenta uma percentagem de defesas de 42%, sendo o segundo melhor da competição. Um jogo a rever será o da última jornada, que colocou frente a frente a Sérvia e a Islândia.
A equipa da Croácia passou em segundo lugar, com os mesmos pontos da Suécia, mas com uma menor diferença de golos.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal: Roberto Martínez conta com plantel completo no último treino em Palm Beach

Esta terça-feira, todos os 26 elementos da seleção de Portugal marcaram presença pela última vez no relvado do centro de treinos de Palm Beach.

Benfica: Diogo Prioste pode ser emprestado a clube da Primeira Liga

O Benfica pode emprestar Diogo Prioste neste mercado de verão. Gil Vicente é, segundo a imprensa nacional, uma possibilidade.

Manuel Neuer bate recorde negativo e despede-se da seleção alemã no jogo que ditou a eliminação do Mundial

A Alemanha foi eliminada pelo Paraguai nos 16 avos de final do Mundial 2026, num jogo em que Manuel Neuer sofreu um golo pelo 10.º jogo consecutivo.

Sevilha faz proposta por internacional português: eis a situação

O Sevilha quer contratar Ricardo Velho e já fez proposta formal junto do Farense. Oferta não chegou aos 3,5 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana: Gonçalo Inácio quer deixar o Sporting e dá prioridade ao AC Milan

Nicolò Schira avança que Gonçalo Inácio já manifestou a vontade de deixar o Sporting rumo ao AC Milan, que pretende concretizar o desejo de Ruben Amorim.

Bernardo Silva elogia Croácia: «É uma seleção com muita qualidade. Tenho amigos lá»

Bernardo Silva foi o elemento da Seleção Nacional que falou aos jornalistas. Portugal vai enfrentar a Croácia nos 16 avos do Mundial 2026.

Bernardo Silva: «A crítica faz parte e sabemos lidar com isso»

Bernardo Silva foi o elemento da Seleção Nacional que falou aos jornalistas. Portugal vai enfrentar a Croácia nos 16 avos do Mundial 2026.