Uma semana de Campeonato Europeu de Andebol na Croácia

- Advertisement -

Tendo terminado a Fase de Grupos Preliminar e estando já as equipas concentradas na Main Roun esta é a melhor altura para fazermos uma análise de tudo o que se tem passado na Croácia ao longo destes últimos dias.

Grupo A

Fonte: Handbollslandslaget
Os Suecos estão em boa forma e conquistaram o primeiro lugar do grupo
Fonte: Handbollslandslaget

Num grupo onde o equilíbrio dominou e nenhuma equipa sobressaiu em termos de resultados, surgiu logo a primeira surpresa. A Islândia era, à partida, uma das equipas que conseguiria alcançar um dos três lugares disponíveis, mas acabou por perder este lugar para a Sérvia por quatro golos.

A vencedora do grupo foi a Suécia, onde se destacou o lateral direito Albin Lagergren, com 13 golos em 3 jogos. Destaque também para o guarda-redes Mikel Appelgren, que apresenta uma percentagem de defesas de 42%, sendo o segundo melhor da competição. Um jogo a rever será o da última jornada, que colocou frente a frente a Sérvia e a Islândia.
A equipa da Croácia passou em segundo lugar, com os mesmos pontos da Suécia, mas com uma menor diferença de golos.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting define posição prioritária a reforçar com 2 saídas em perspetiva

O Sporting quer reforçar o plantel com novo lateral esquerdo. Caso Maxi Araújo deixe mesmo os leões, contratação é obrigatório.

Mercado sueco à espreita: Promessa da equipa B do Sporting pode estar de saída de Alvalade

O jovem extremo Mauro Couto está a despertar um forte interesse do Malmo da Suécia. Com o contrato a terminar em 2027, o Sporting admite negociar o jogador por valores entre 1 e 2 milhões de euros.

Imprensa italiana assinala conquista do FC Porto: «A vingança de Farioli»

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. Imprensa italiana destacou a conquista dos dragões.

Benfica ou Sporting: o que muda o empate das águias na luta pelo 2º lugar e acesso à Champions League

O Benfica continua na pole position para chegar ao segundo lugar da Primeira Liga. Sporting aguarda por mais um tropeço encarnado.

PUB

Mais Artigos Populares

Nicolás Otamendi foi expulso pela 1ª vez com vermelho direto na Primeira Liga: eis as outras expulsões do central por FC Porto e Benfica

Nicolás Otamendi viu o primeiro vermelho direto da carreira na Primeira Liga. Situação inédita aconteceu no Famalicão x Benfica.

FC Porto campeão nacional: eis o registo na Primeira Liga até ao momento

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. Fica com o registo dos dragões na Primeira Liga até ao momento.

Milhões da Arábia Saudita chamam por Luis Suárez e transferência depende de 2 ex-Benfica

Luis Suárez é alvo do Al Hilal para o ataque. Simone Inzaghi quer contar com o avançado do Sporting no plantel da próxima época.