Uma semana de Campeonato Europeu de Andebol na Croácia

- Advertisement -

Tendo terminado a Fase de Grupos Preliminar e estando já as equipas concentradas na Main Roun esta é a melhor altura para fazermos uma análise de tudo o que se tem passado na Croácia ao longo destes últimos dias.

Grupo A

Fonte: Handbollslandslaget
Os Suecos estão em boa forma e conquistaram o primeiro lugar do grupo
Fonte: Handbollslandslaget

Num grupo onde o equilíbrio dominou e nenhuma equipa sobressaiu em termos de resultados, surgiu logo a primeira surpresa. A Islândia era, à partida, uma das equipas que conseguiria alcançar um dos três lugares disponíveis, mas acabou por perder este lugar para a Sérvia por quatro golos.

A vencedora do grupo foi a Suécia, onde se destacou o lateral direito Albin Lagergren, com 13 golos em 3 jogos. Destaque também para o guarda-redes Mikel Appelgren, que apresenta uma percentagem de defesas de 42%, sendo o segundo melhor da competição. Um jogo a rever será o da última jornada, que colocou frente a frente a Sérvia e a Islândia.
A equipa da Croácia passou em segundo lugar, com os mesmos pontos da Suécia, mas com uma menor diferença de golos.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

IFAB divulga alterações às Leis do Jogo que entram em vigor nos próximos meses

O International Football Association Board (IFAB) anunciou um conjunto de alterações às leis do jogo que entrarão em vigor nos próximos meses.

Imprensa internacional aponta internacional português ao Liverpool

O Liverpool pondera avançar com uma proposta por João Neves, médio do PSG e internacional português.

Plantel principal do Benfica comemora o 122.º aniversário do clube

O plantel principal do Benfica comemorou o 122.º aniversário do clube no balneário do campo de treinos do Seixal.

Evanilson marca e evita derrota do Bournemouth frente ao Sunderland

O Bournemouth empatou a um golo frente ao Sunderland, no encontro referente à 28.ª jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 5 jogos mais difíceis do Sporting até ao fim do campeonato

A 10 jornadas do fim da Primeira Liga, continua a ser de quatro pontos a distância entre FC Porto e Sporting no topo da tabela classificativa

Noite de estrelas em Alvalade | Sporting

Num jogo que se previa difícil para o campeão em título, o Sporting goleou por 3-0 o Estoril de Ian Cathro

Manchester United interessado numa das estrelas do West Ham de Nuno Espírito Santo

Jarrod Bowen é alvo do Manchester United para o próximo mercado de transferências. Os red devils querem reforçar o ataque, mas têm concorrência de Tottenham, Newcastle e Arsenal.