📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vamos, Skok!

- Advertisement -

No início do ano de 2018, o Sporting Clube de Portugal contratou o guarda-redes esloveno Matevz Skok para a sua equipa de Andebol. Tem 31 anos, 1,88 metros de altura e 95 kg de peso. Veio para os Leões titulado com a medalha de bronze pela sua selecção (Eslovénia) no Mundial de 2017. Este atleta que chegava a Lisboa, proveniente do Zagreb da Croácia (onde foi aliás campeão nacional), tinha como principal missão “preencher” a baliza verde-e-branca face à lesão de Matej Asanin. Seria ele e Aljosa Cudic que ficariam incumbidos de colmatar a lesão do gigante croata.

Sempre que atuou na equipa dos Leões perceberam-se, de imediato, as suas qualidades andebolísticas: preenche bem os espaços na baliza, é eficaz na reposição da bola em jogo quando sofre um golo e é bastante ágil entre os postes. Tem mesmo uma agilidade incrível, muito devido à sua elasticidade corporal. Apresenta ainda uma excelente relação com o bloco defensivo dos leões quando a equipa se encontra em fase defensiva. Em resumo, com esta contratação, o Sporting Clube de Portugal mostra que as modalidades de pavilhão não são só para “passear o emblema” ao peito. São, sobretudo, para ganhar como se tem aliás mostrado nos últimos tempos.

É já este domingo que o Sporting pode revalidar, em sua casa, o título de campeão nacional de andebol, mais uma vez frente ao Benfica
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Andebol

A título de exemplo, a sua atuação no final do jogo contra o FC Porto no Dragão Caixa foi determinante para a vitória dos leões no terreno do rival. Mais recentemente, as suas defesas, nos momentos finais do jogo contra o ABC, no Pavilhão Flávio Sá Leite, foram mais uma vez fulcrais para garantir uma importantíssima vitória da formação de Hugo Canela.

E, agora, em vésperas do jogo que pode revalidar o título de campeão nacional de andebol ao Sporting frente ao Benfica (mais uma vez o Benfica…), torna-se imperioso que Skok esteja ao nível daquilo que tem estado ultimamente. Gritemos, por isso, todos: Vamos, Skok!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Wolfsburgo ‘pesca’ no Flamengo e contrata defesa central Cleiton até 2030

Cleiton é o primeiro reforço de inverno do Wolfsburgo. O brasileiro assinou um contrato até 2030 e chega à Alemanha no dia 1 de janeiro.

Gonzalo Calçada ruma ao Rayo Majadahonda após saída conturbada do Estrela da Amadora

Gonzalo Calçada regressa ao seu país para jogar no Rayo Majadahonda, clube da quarta divisão espanhola. O jogador estava livre depois de ter deixado o Estrela da Amadora com várias críticas.

CEO do Bayer Leverkusen acusa Real Madrid e defende Xabi Alonso: «Se o treinador é deixado sozinho…»

Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, criticou a falta de apoio do Real Madrid a Xabi Alonso. O futuro do técnico no clube está em aberto.

Jovem do Chelsea farta-se de estar no banco e pondera saída definitiva já em janeiro

Tyrique George está frustrado com a pouca utilização no Chelsea e equaciona deixar o clube em definitivo. Há interessados na Premier League, Bundesliga e Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo revela uma nova perspetiva sobre a Arábia Saudita num vídeo promocional: «Vim pelo futebol, fiquei por mais»

Cristiano Ronaldo volta a dar a cara pela Arábia Saudita, mas desta vez longe dos relvados. O capitão da seleção nacional mostra os tesouros do país numa nova campanha global.

Futsal: Luís Estrela faz história e leva a Indonésia à final dos SEA Games após vitória épica

A seleção de Indonésia, orientada por Luís Estrela, eliminou a anfitriã Tailândia nos penáltis e garantiu, pela primeira vez, a presença no jogo decisivo. O ouro discute-se esta quinta-feira.

Antigo alvo de Ruben Amorim reage à transferência falhada para o Manchester United: «Senti muita pressão»

Carlos Baleba reagiu à transferência falhada para o Manchester United no último mercado de transferências. O atleta admitiu ter sentido pressão.