Vamos, Skok!

- Advertisement -

No início do ano de 2018, o Sporting Clube de Portugal contratou o guarda-redes esloveno Matevz Skok para a sua equipa de Andebol. Tem 31 anos, 1,88 metros de altura e 95 kg de peso. Veio para os Leões titulado com a medalha de bronze pela sua selecção (Eslovénia) no Mundial de 2017. Este atleta que chegava a Lisboa, proveniente do Zagreb da Croácia (onde foi aliás campeão nacional), tinha como principal missão “preencher” a baliza verde-e-branca face à lesão de Matej Asanin. Seria ele e Aljosa Cudic que ficariam incumbidos de colmatar a lesão do gigante croata.

Sempre que atuou na equipa dos Leões perceberam-se, de imediato, as suas qualidades andebolísticas: preenche bem os espaços na baliza, é eficaz na reposição da bola em jogo quando sofre um golo e é bastante ágil entre os postes. Tem mesmo uma agilidade incrível, muito devido à sua elasticidade corporal. Apresenta ainda uma excelente relação com o bloco defensivo dos leões quando a equipa se encontra em fase defensiva. Em resumo, com esta contratação, o Sporting Clube de Portugal mostra que as modalidades de pavilhão não são só para “passear o emblema” ao peito. São, sobretudo, para ganhar como se tem aliás mostrado nos últimos tempos.

É já este domingo que o Sporting pode revalidar, em sua casa, o título de campeão nacional de andebol, mais uma vez frente ao Benfica
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Andebol

A título de exemplo, a sua atuação no final do jogo contra o FC Porto no Dragão Caixa foi determinante para a vitória dos leões no terreno do rival. Mais recentemente, as suas defesas, nos momentos finais do jogo contra o ABC, no Pavilhão Flávio Sá Leite, foram mais uma vez fulcrais para garantir uma importantíssima vitória da formação de Hugo Canela.

E, agora, em vésperas do jogo que pode revalidar o título de campeão nacional de andebol ao Sporting frente ao Benfica (mais uma vez o Benfica…), torna-se imperioso que Skok esteja ao nível daquilo que tem estado ultimamente. Gritemos, por isso, todos: Vamos, Skok!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Vicente assegura Weverson Costa como reforço para esta temporada

O Gil Vicente anunciou a contratação de Weverson. Chega do Fortaleza para reforçar o plantel, com contrato até 2028.

Club Brugge pretende jogador do Sporting por empréstimo

O Club Brugge gostaria de contar na segunda metade da temporada com Chris Grombahi, extremo que pertence aos quadros do Sporting.

Jorge Jesus recebe Hayder Abdulkareem como reforço no Al Nassr

Hayder Abdulkareem, foi anunciado como reforço do Al Nassr, clube saudita comandado por Jorge Jesus e junta-se agora a Cristiano Ronaldo e João Félix no plantel.

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

Danny Rohl: «O adversário era complicado, o treinador é ótimo»

Danny Rohl analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.