Vamos, Skok!

- Advertisement -

No início do ano de 2018, o Sporting Clube de Portugal contratou o guarda-redes esloveno Matevz Skok para a sua equipa de Andebol. Tem 31 anos, 1,88 metros de altura e 95 kg de peso. Veio para os Leões titulado com a medalha de bronze pela sua selecção (Eslovénia) no Mundial de 2017. Este atleta que chegava a Lisboa, proveniente do Zagreb da Croácia (onde foi aliás campeão nacional), tinha como principal missão “preencher” a baliza verde-e-branca face à lesão de Matej Asanin. Seria ele e Aljosa Cudic que ficariam incumbidos de colmatar a lesão do gigante croata.

Sempre que atuou na equipa dos Leões perceberam-se, de imediato, as suas qualidades andebolísticas: preenche bem os espaços na baliza, é eficaz na reposição da bola em jogo quando sofre um golo e é bastante ágil entre os postes. Tem mesmo uma agilidade incrível, muito devido à sua elasticidade corporal. Apresenta ainda uma excelente relação com o bloco defensivo dos leões quando a equipa se encontra em fase defensiva. Em resumo, com esta contratação, o Sporting Clube de Portugal mostra que as modalidades de pavilhão não são só para “passear o emblema” ao peito. São, sobretudo, para ganhar como se tem aliás mostrado nos últimos tempos.

É já este domingo que o Sporting pode revalidar, em sua casa, o título de campeão nacional de andebol, mais uma vez frente ao Benfica
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Andebol

A título de exemplo, a sua atuação no final do jogo contra o FC Porto no Dragão Caixa foi determinante para a vitória dos leões no terreno do rival. Mais recentemente, as suas defesas, nos momentos finais do jogo contra o ABC, no Pavilhão Flávio Sá Leite, foram mais uma vez fulcrais para garantir uma importantíssima vitória da formação de Hugo Canela.

E, agora, em vésperas do jogo que pode revalidar o título de campeão nacional de andebol ao Sporting frente ao Benfica (mais uma vez o Benfica…), torna-se imperioso que Skok esteja ao nível daquilo que tem estado ultimamente. Gritemos, por isso, todos: Vamos, Skok!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé fala em vergonha sobre a exibição do Real Madrid frente ao Benfica e atira: «Se ao intervalo estivéssemos a perder por 5-1,...

Kylian Mbappé analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Quando salta um médio como o Sudakov a pressionar, os alas têm de fechar dentro»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Real Madrid em conferência de imprensa. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede.

Samuel Dahl e os momentos vividos pelo Benfica antes do quarto golo: «Percebi que precisávamos de um golo»

Samuel Dahl analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

FC Porto chega a acordo com o Nice para empréstimo com opção de compra de Terem Moffi

Esta quarta-feira, o FC Porto chegou a acordo com o Nice para o empréstimo de Terem Moffi. O negócio inclui uma cláusula de opção de compra de 8 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho não quis os créditos da vitória: «Estou numa fase em que penso menos em mim e mais nos jogadores e clube»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

José Mourinho e os playoffs da Champions League: «Em dois jogos é mais difícil, mas futebol é futebol»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

José Mourinho pede desculpa a Álvaro Arbeloa pelos festejos: «Naquele momento nos esquecemos de tudo»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.